segunda-feira, 2 de julho de 2012

"Sou gay", diz jornalista Anderson Cooper, estrela da CNN

O jornalista Anderson Cooper, 45, saiu do armário.

Estrela do canal de notícias CNN, Cooper revelou que é homossexual em uma carta aberta para o blogueiro Andrew Sullivan.

"O fato é: sou gay, sempre fui, sempre serei e não poderia ser mais feliz, confortável comigo e orgulhoso", escreveu o apresentador do programa "360".

Cooper e Sullivan, que também é gay, são amigos de longa data.

A orientação sexual de Cooper não era segredo em vários círculos, segundo a revista "Us Weekly", mas o jornalista nunca havia comentado o assunto publicamente.

"Tentei mater um certo nível de privacidade em minha vida. Parte por razões puramente pessoais... Mas também queria manter alguma privacidade por razões profissionais. Desde que comeceu como repórter de áreas em guerra, há 20 anos, sempre me vi em lugares muito perigosos. Para minha segurança e para a segurança daqueles que trabalham comigo, tento me misturar o máximo possível e prefiro sempre me ater a contar a história das pessoas, não as minhas."

O jornalista explicou ainda porque decidiu falar agora sobre o tema.

"Ficou claro para mim que ficar em silêncio sobre certos aspectos da minha vida pessoal por tanto tempo poderia dar a errônea impressão que estava tentando esconder alguma coisa --o que me deixava desconfortável, envergonhado e até com medo."

Fonte: Folha

7 comentários:

  1. Poderiam alguns aqui do Brasil fazer o mesmo,a lista é extensa das delícias que temos a certeza de que são da irmandade e que por medo ou receio de perderem o "prestígio" trancam e acorrentam e jogam as chaves do seu armário fora!Pena,muita pena!!
    E que bom esse cara delicioso e bonitão se abrir!Parabéns Anderson Cooper!!!

    ResponderExcluir
  2. que eu saiba ele sempre foi gay... o.O

    ResponderExcluir
  3. Evaristo Costa ,vamo lá?

    ResponderExcluir
  4. Ué, mas isso não era novidade...

    Quanto aos brasileiros, o que dizer de um país cujos jornalistas gays ainda se casam e têm filhos pra fazer vista...

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Brasil ninguem quer assumir que é gay, nem mesmo os anonimos.A gente ve na midia, em especial no programa da Sonia Abrao, as ex e atual namorada da Thammy.Qual gay por aí que fica exibindo os ex ou atual namorado, aqui no Brasil? ja nao temos gays assumidos, e os poucos que o sao parecem que nunca tiveram namorado.

    ResponderExcluir
  6. Nos Estados Unidos são mais de 3 milhões de casais gays morando juntos, no Brasil, segundo o IBGE, são aproxidamente 64 mil... vamos considerar que tem mais, mas por causa da pressão da sociedade brasileira muitos não assumam, então vamos chutar 100% nesse número, isso daria 128 mil casais gays morando juntos - 3 milhões lá, 128 mil aqui... acho que aqui mesmo que o casamento gay já tivesse sido liberado como os casamentos héteros, se gays pudessem adotar em nome do casal sem tanta burocracia, mesmo assim, o número de casais gays seria baixo, o problema aqui não é o problema que os americanos tem lá, o nosso problema é de ordem social, não existe respeito pelos gays, pra falar bem a verdade, nem tolerância... a igreja e a mídia brasileira tem muita culpa nisso!

    ResponderExcluir