terça-feira, 11 de setembro de 2012

Caetano Veloso e Ney Matogrosso pelados

Caetano Veloso nu numa foto do livro "Homens", da fotógrafa Vania Toledo, feita em 1979, e republicada agora pela revista "Trip" especial sobre pênis. trinta e oito anos depois, o cantor relembra a situação:
"Foi muito simples. O mundo era ainda um tanto menos careta do que veio a ficar. Não tive nem vergonha nem excitação com a ideia da foto. Eu era muito mais bonito e muito melhor quando tinha aquela idade. A única coisa que me incomodava em minha figura era ser magro demais. Mas isso realçava meu p., fazia parecer que ele era grande".
Vinte e oito famosos e anônimos integram o livro. Ney Matogrosso é um deles.



Fonte: Extra

9 comentários:

  1. A musica deles é maravilhosa, são dois frontmen bem talentosos, mas confesso que quase vomitei com essas fotos, cruz credo! Fico com a arte deles na musica mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O Caetano qdo era um rapazinho era bem gostosinho, sempre achei, uma coisa assim meio hippie-doidão, já o ney eu nunca achei nada, sempre o ví como um gay mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o mundo era bem menos careta do que hoje em dia,alias hoje o que impera é a hipocrisia, e o patrulhamento por corpos perfeitos, homens nao podem ter barriga, mulheres nao podem ter celulite, e por aí afora.Lastimavel.Assim como alguem dizer que sempre viu o Ney como um gay mesmo, como se gays não despertassem desejo sexual.É o mundo anda muito estranho.

    ResponderExcluir
  4. Ah, sempre tem algum gayzinho pão-com-ovo e infeliz de plantão, pronto a demonstrar toda a sua ignorância e preconceito. Essas fotos foram feitas em 1979/80, a estética era outra, os mais magros eram cultuados, tudo era diferente desse padrão artificial e asséptico de corpos lisinhos, padronizados, mantidos à base de bomba e malhação de hoje. As fotos acima podem não ser as mais bonitas, mas o álbum de Vania Toledo é lindíssimo e visionário, tem ensaios muito interessantes, originais, de Ney, Caetano, Gabeira e outros, que, corajosamente, mostraram-se de forma ousada, numa época em que o corpo masculino era proibido na mídia, até por se tratar de uma ditadura militar. O Anônimo da 13:00 tem razão: o Brasil virou um país careta, reacionário e hipócrita, onde um recalcado deixa um comentário infeliz desses sobre um grande e excepcional artista como Ney. Ainda bem que temos artistas como ele pra dar um tapa nessa caretice toda.

    ResponderExcluir
  5. Para o meu gosto, acho o Ney Matogrosso novo, quase uma perdição, não fosse tão magro e tivesse a voz tão feminada!

    ResponderExcluir
  6. G ent e parece que o Caetano está gravido kkk. Ai gente acho os dois lindos não vivi os anos 70 mais espero que tenha sido bem menos careta do que hoje em dia e os dois são grandes artistas visionarios são o que temos de melhor.

    ResponderExcluir
  7. As fotos foram liberadas assim com essas tarjas ou tem as versões sem? O Caetano está absurdamente pegável nessa foto e o Ney realmente se não fosse tão magro ficaria mais sensual. Quanto a ousadia e época, só lembro que o Gabeira escandalizou nas Praias do Rio com aquela tanguinha lilás de crochê no início dos anos 80. Aquilo sim foi ousadia.

    ResponderExcluir
  8. O Caetano, para mim, nunca foi bonito e, com o tempo, melhorou. Já, o Ney, para mim, era bonito, porem com o tempo, piorou. O preconceito existe, e não é uma particularidade de agora e, nem de algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Caetano ficou melhor com a idade, quando jovem era horroroso, hoje tem seu charme, Ney sempre foi feio.

    Uma coisa não se pode negar, são dois incríveis artistas.

    ResponderExcluir