sexta-feira, 5 de abril de 2013

Alexandre Nero responde a fã e vira hit na web: "Você é homofóbica, sim"

Alexandre Nero viu seu nome tornar-se um dos assuntos mais comentados na web nesta quarta-feira (3). O ator de "Salve Jorge" fez uma postagem em que dizia: "Sou ator. Represento o Feliciano, mas ele não me representa".


Pouco depois, Alexandre recebeu o comentário de uma seguidora, identificada como Thais Sulzbach, que dizia, entre outras coisas, que queria ver "quando você estiver com seus filhos em um restaurante e tiver dois gays se beijando. Você vai conseguir aceitar normal e explicar aos teus filhos o quão normal isso é? Tenho vários amigos gay e os amo intensamente. Não sou homofóbica. Só não concordo com o casamento gay por lei (de papel passado), afirmou a seguiora.
"Oi, gostaria de dar a minha opinião, já que foi numa postagem minha, que você deu a sua.
Talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (não sei. preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou p..., oito ou oitenta, e assim por diante. Quando pensamos termos como 'homofóbico', pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra, e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer, que dentro do que compreendo, você é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que ter medo (ver etimologia das palavras), de ver gays por aí beijando na boca e se amando. E não, você não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays, e luto pelo que eles amam, e não o que eu amo", afirmo Alexandre.
"O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou você, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vocês conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram...depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, você não compreende isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como você é da sua bisavó, e sou do meu tataravô, graças a Deus (se Ele existir ;) Beijo, querida", completou.
Em pouco tempo, a resposta de Nero à seguidora recebeu mais de 6 mil likes no Instagram e mais de 2 mil comentários, em sua maioria elogiosos, além de diversos compartilhamentos do texto no Facebook.
  Fonte: Quem

18 comentários:

  1. Os olhos desse cara me dão um tesão...

    ResponderExcluir
  2. JA ADMIRAVA ALEXANDRE NERO COMO UM OTIMO ATOR E COMO HOMEM ACHO ELE GOSTOSO E TEM UM OLHAR QUE TE POE DE 4 NA HORA.
    DEPOIS DE LEER O QUE ELE ESCREVEU MINHA ADMIRACAO CRESCEU.
    ALEXANDRE NERO VC JA TEM UM ADMIRADOR INCONDICIONAL.

    ResponderExcluir
  3. Só não entendi ele dizer que representa o Feliciano, oi ? To por fora. Mas achei muito legal ele ter defendido a nós.

    ResponderExcluir
  4. Que diferença daquele babaca que fez o "cro" que disse que não deixaria sua filha ver dois homens se beijando.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...
    Só não entendi ele dizer que representa o Feliciano, oi ? To por fora. Mas achei muito legal ele ter defendido a nós. // Ele é um ator, logo ele representa... feliciano, bolsonaro, silas e etc, imitando como personagem, porém nao é representado por eles no outro sentido da palavra representaçao.

    ResponderExcluir
  6. HEADSHOT FEAT. FATALITY COMBO MORTALITY IN THE HIGH ADVENTURES OF BRAZIL WITH THE GAY RIGHTS

    ResponderExcluir
  7. Muito inteligente sensível e com senso de humor. Detonando na novela como um safado que é impossível não amar!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse...Só não entendi ele dizer que representa o Feliciano, oi ? To por fora. Mas achei muito legal ele ter defendido a nós. // Ele é um ator, logo ele representa... feliciano, bolsonaro, silas e etc, imitando como personagem, porém nao é representado por eles no outro sentido da palavra representaçao.============

    Não tem relação com o fato der ser ATOR. Pf....o termo "não me representa" eh pq o cara eh dos Direitos Humanos. Ele representa vc, eu, etc...LOOOOGO, se não concordamos com isso, ele não nos representa.

    ;)

    ResponderExcluir
  9. O Alexandre Nero disse que "Representa o Feliciano" porque ele é um ator... E ele pode interpretar qqr um...
    incluindo um homofóbico... coisa que ele até fez...

    Ele quis dizer que pode até fazer um papel de homofóbico... mas que o MARCO FELICIANO NÃO O REPRESENTA...

    Mt fofo ele...

    Se eu fosse gay e me pedisse eu casava com ele na hora e não largava ele nunca mais...

    Homem lindo e fofo que ele eh...

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que aos poucos a luz vai prevalecendo sobre o obscurantismo...remoam-se de ódio, homofóbicos, mas a liberdade vai prevalecer.

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh leke leke leke.... Amo esse cara...

    ResponderExcluir
  12. Ele representa pq é ator, galerê vamos estudar interpretação de texto pra ontem!

    ResponderExcluir
  13. Alexandre Nero rocks! Deixou a tal da Thaís Sulzbach no chão.

    ResponderExcluir
  14. Está muito comum no Brasil, antes de argumentar, já se justificar "Não sou homofóbico..." pra depois descer a lenha... não sou racista... pra depois descer a lenha... o Marco Feliciano querer processar um manifestante por racismo chega ao cúmulo do ridículo, da hipocrisia levada a milésima potência... qto a essa moça, Thais Sulzbach... É ÓBVIO QUE ELA TEM PROBLEMAS COM OS GAYS?!?! Qdo os seus filhos estiverem num restaurante e eles olharem dois homens (ou mulheres) se beijando, não diga nada... ou você vai explicar qdo um casal hétero estiver se beijando? Fica a dica!

    ResponderExcluir
  15. Ele tem olho de gato, fácil sedução, gostoso! CONCORDO, ele foi bem mais claro quando disse q as mulheres conquistaram o voto e os negros de estudar, agora os gays, que são pessoas também, querem o direito de amar!

    ResponderExcluir
  16. Ele e um excelente ator e admiravel

    ResponderExcluir
  17. Merece um Oscar só por essa resposta. Alexandre, seu lindo!

    ResponderExcluir