Bem-vindos à versão brasileira da guerra cultural. O termo foi cunhado nos Estados Unidos nos anos 80 e descreve a divisão da sociedade em relação a assuntos como aborto, contracepção, drogas e homossexualidade (cultura aqui tem um sentido mais amplo, não se limitando apenas à arte e à educação).
De um lado, conservadores brandindo Bíblias e anunciando o fim dos tempos; do outro, liberais (no sentido americano) pregando o "liberou geral". A guerra cultural foi usada como arma pelos dois lados, e serviu para definir o resultado de inúmeras eleições por lá.
Mas não aqui no Brasil. Apesar das enormes diferenças sociais, aqui sempre nos orgulhamos de sermos um povo só. Além do mais, temas polêmicos eram rapidamente descartados do debate político: afinal, temos mais com que nos preocupar, como a miséria, a falta de infraestrutura e a corrupção.
Isto mudou de uns anos para cá. De uma hora para outra, liberação do aborto e aprovação do casamento gay se tornaram assuntos de campanha eleitoral. E o Brasil se revelou um país muito mais dividido do que se supunha antes.
A guerra cultural se instalou entre nós, e agora atinge também a cultura no sentido estrito.
Fonte: Folha
Faltou citar que Dany Merc é conhecida e respeitada mundialmente e já foi citada como a nova Carmem Miranda pela mídia americana.
ResponderExcluirAgora Joelma... não passa de uma tupiniquim de sucesso local cujo talento não vai resistir muito ao tempo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Amei a arte com a Lívia e sua seringa assassina. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsqueceram de dizer que Daniela Mercury é embaixadora do UNICEF no Brasil desde outubro de 1995. Já Joelma? hahahha
ResponderExcluirDaniela tem CD na praça. Nessa hora seria interessante que a gente comprasse [o original]. Quem merece, merece.
ResponderExcluirAmei a arte com a Lívia e sua seringa assassina. 2 KKKKKKKKKKK A CARA DA JOELMA SOFRI!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkk seringa assassina morrir de rir!!
ResponderExcluirPelo jeito nem o filme da Joelma vai deslanchar depois dessa declaração dela...Falou M* agora aguenta!!!!
ResponderExcluirE se ela lançar o filme nenhuma bee vai lá assistir em protesto!!!
Me desculpem mas Calypso não vendeu 20 milhões nem aqui e nem na China. Ainda mais na decada que fez sucesso. Não figura em nenhuma lista! Essa informação é incorreta, pode procurar fontes seguras.
ResponderExcluir