terça-feira, 11 de junho de 2013

Amor à Vida : na atuação, Gay do Bem perde para o do Mal !

Félix salgou a ceia do chef Niko. Tudo bem, o jogo é duro, mas Niko, o gay do bem que estreou na semana passada em Amor à Vida, desponta como uma sombra pálida de Félix, a "bicha má" da novela. Se o vilão vivido pelo ator Mateus Solano angariou popularidade em poucos dias e deu visibilidade à nova trama das nove da Globo, Niko deve passar despercebido, quando muito. A atuação de Thiago Fragoso, comparada à de Solano, é over. O ator exagera na afetação e não soa natural, além de sustentar um penteado de gosto duvidoso.

Em cena exibida no último sábado, Fragoso exibiu todo um catálogo de trejeitos afetados. Ao receber em casa a amiga de infância Amarilys (Danielle Winits), que vai ajudar o sushiman a ter um filho com o namorado, o advogado Eron (Marcello Antony, em interpretação na medida), por reprodução assistida, e se tornar o vértice de um triângulo amoroso no folhetim, Niko levantou as mãozinhas, agudizou a voz, pegou nos peitos da amiga e desmunhecou, tudo um tom acima.

Foi assim o "ó do borogodó", para usar uma expressão empregada por Félix no capítulo desta segunda-feira. A bicha má, aliás, segue se consolidando como grande personagem da novela. Depois de receber homenagens dos internautas que a colocaram, em uma montagem, recebendo a coroa de Carminha (Adriana Esteves), de Avenida Brasil, o personagem conta agora com mais de vinte páginas dedicadas a ele, só no Facebook.

Fonte: Veja

23 comentários:

  1. Sou gay e os outros gays não devem discriminar os homossexuais que tem jeitos mais afeminados, até porque, no final todos nós gostamos de homens. Mas esse papel já esta ficando um pouco enjoativo, já que em todas as novelas da Globo, o Gay sempre se destaca pelo jeito afeminado. O sucesso de Felix, mostra que a população brasileira quer coisas um pouco mais diferentes.
    Estou adorando o Felix, até agora.

    ResponderExcluir
  2. Amor a vida:

    Eu boicoto!

    e você?

    ResponderExcluir
  3. Acho o Mateus Solano fora de tom muito mais que o o Thiago, todo mundo conhece um gay super afetado e feminino agora um que tem a entonação falsa e que fala o por-tu-guês mais certo do mundo não. Horrível essa novela que usa de falácias da psicologia pra justificar homoafetividade.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o personagem do fragoso não posso fala nada porém o MATEUS está arrebentando acho que convence bem além do personagem dele ser um coisa nova que acrescente

    ResponderExcluir
  5. Felix ou o outro aí, estereótipo em cima de estereótipo. Ai ai.

    ResponderExcluir
  6. Achava que o papel do Thiago seria muito afetado, não achei não, outro dia eu estava em um banco e entrou um cara assim deste tipo e bem alto e com uma bolsa a tira colo preta, ele está interpretando o que é verdade, cada um na sua.

    ResponderExcluir
  7. como se o felix tbm nao fosse OVER só uma pessoa muito tapada pra nao perceber q ele é uma bichona

    ResponderExcluir
  8. Qualquer coisa é melhor que aquela tal de Carminha naquela novelinha tosca.

    ResponderExcluir
  9. Muitos reclamam da atuação do Mateus e do Thiago, que são muito afeminados, isso e aquilo, mas eu não conheço UM gay que não dê pinta, que tem postura de machão e etc. Vocês podem até conhecer gays assim, ai ja é outra coisa, mas no meu ciclo de amigos não tem nenhum gay que não aparenta ser gay quando anda/fala etc.
    Sendo afeminados ou não, todos somos gays.

    ResponderExcluir
  10. Thiago etá com uma atuação e caracterização péssimas!! Está sem liga, não se encontrou no personagem..

    ResponderExcluir
  11. Já no meu ciclo de amigos não tem nenhum cara afeminado até por no meio gay tenho poucos amigos. Achei forçado vi ontem o gay do FRAGOSO e achei forçado tudo ele apresenta um gay afeminado muito forçado já vi antes na tv gay afeminados que não pareciam forçado o problema é com o FRAGOSO

    ResponderExcluir
  12. Assiste bonde das bonecas e depois vem falar que o Thiago que tá afetado... pff.

    ResponderExcluir
  13. O Fragoso da bundinha delícia está fake! Não passa verdade na atuação. Não que não existe gay daquele jeito, mas ele está falso, parece desconfortável, forçado pra exagerar...

    ResponderExcluir
  14. Para uma pessoa que vive no armário Felix (Solano) deveria ter uma atuação mais parecida com Marcello Antony. Tenho muitos amigos caricatos como o Thiago Fragoso mas a maioria dos meus amigos estão mais para a atuação de Marcello Antony.

    ResponderExcluir
  15. Claro que existem gays afeminados, mas tambem existem muitos gays que nao sao, muito pelo contrario, sao tao masculinos que ninguem nem desconfia que sao gays.Nessa tv globo, pra ser gay tem que ser caricato, senao, nao é gay.Ja o Anthony nao está "desmunhecando" porque o personagem dele é bissexual.Ate parece que nao ta cheio de bissexual afeminado por aí!

    ResponderExcluir
  16. Saindo do assunto, eu estava vendo sobre a separaçao de Thammy e sua namorada e pensei:nesse pais so as lesbicas assumem e mostram suas namoradas.Ate parece que nao existem gays!A gente nunca vê um gay famoso assumido e mostrando o namorado dele. Mas tambem querer o que, se ate os gays anonimos nao se assumem, ficam por ai arrumando mulher pra mostrar pra familia e pra sociedade, e indo pra cama com homens as escondidas

    ResponderExcluir
  17. Então o problema ta no seu circulo de amigos que são todos caricatos, se você conhecer mais gente vai ver que não são todos assim. Eu só faco amizade com gay não-afeminado porque ninguém merece queimar o filme com uma bicha louca que gosta de chamar a atenção.

    ResponderExcluir
  18. 12 de junho de 2013 21:40 ser afeminado não significa querer chamar atenção e sim é a maneira de ser da pessoa que deve ser respeitada. Com os caras gays famosos o problema mora mais em baixo, na tv e na música sabemos que hoje em dia na maioria dos artistas o talento puro não conta tanto assim como antes. Hoje a dona de casa precisar sentir atração por essas pessoas principalmente aos que tem só isso a oferecer. No mundo do esportes o preconceito é maior ainda seja por parte dos colegas de trabalhos ou torcedor. O que falta é alguém dar o primeiro passo porém quando se está trabalhando, é jovem tem um sonho de construir uma carreira no meio e depende do seu salario fica complicado dar o primeiro passo. A Thammy tabalhou bem em salve jorge mais não renovou o contrato com a globo , a daniela é uma cantora tem seu público formado e nunca usou de sensualidade para conquistar fãs.

    ResponderExcluir
  19. O ator Thiago Fragoso, 31, que vive o homossexual Niko na novela "Amor à Vida", criticou a revista "Veja", que publicou em seu site uma matéria chamada "Amor à Vida: Na batalha das bichinhas, a má leva a melhor". "Me impressiona nos dias de hoje um veículo jornalístico ainda usar o termo 'bichinha', escreveu ele, nesta terça-feira (11), em seu perfil no Twitter.

    Leia mais:
    Fotos: quem é quem em "Amor à Vida"
    "Não tenho mais para onde fugir" , diz Thiago Fragoso sobre assédio masculino

    "Só me falta agora ter que explicar a diferença entre um homossexual assumido e feliz e um que finge ter uma família tradicional", afirmou ele ainda, sobre a comparação entre seu personagem e o de Mateus Solano, que vive Félix. O personagem de Fragoso é um homossexual assumido, que vive feliz ao lado do marido, com quem quer formar uma família. Já Félix, além de vilão, vive um casamento de fachada com uma mulher.

    O post de Fragoso recebeu o apoio de outros famosos, como do estilista Carlos Tufvesson. "Vamos elevar o nível de nossas discussões, respeitando sempre as diferenças. Isso é importante para termos um mundo melhor. #xôpreconceito", completou o ator. Fonte : yahoo.

    ResponderExcluir
  20. Ela usa chapinha naquela juba, ficou com cara de amacihair...além das roupitchas serem de bycha pobre e pão com ovo sem noção de moda afff...Ela tá uma afetada só...mas eu gosto da Félix, ela é muito engraçada além de ser Bycha Ryca e Bycha má rs

    ResponderExcluir
  21. Atores eu ate entendo o porquê de nao assumirem, mas cantores.. nada a ver.Quase todas as cantoras sao lesbicas, assumidas, exibem orgulhas suas namoradas e nem por isso deixaram de ter seu publico.O problema é que homem é sempre mais bundao! Eu conheço tantos gays que tem namorada, e outros que sao casados com mulher! Eu so nao sei como eles conseguem transar com elas, porque eu nao conseguiria, alias, nem beijar mulher na boca, nunca beijei e nem quero

    ResponderExcluir
  22. cantores sem talentos sempre vão depender de beleza para ter suas fãs que juram que um dia irão se casar com eles. Cantores realmente talentosos podem falar mil vezes que são gays que vão continuar fazendo sucesso.

    ResponderExcluir
  23. Obs: também conheço muitos caras namorando e casando com mulheres na minha sala tem um e o pior que o cara é gatinho kkkkkkkkk

    ResponderExcluir