terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vai fazer o que? Homofobia

Teve uma Homofobia discreta, mas creio por causa do lugar que tinha um certo nível social. Pois se fosse no centrão ou lugar popular não teria sido muito de boa...




9 comentários:

  1. Mas nem foi na Zona Sul. Foi gravado na Praça de Alimentação de um shopping na Zona Norte (Del Castillo) do Rio.

    ResponderExcluir
  2. coloca na rua duas mulheres ( nao masculinazadas) se agarrando pra ver se aparece alguem pra reclamar.Garanto que nao.As pessoas sao podres e hipocritas

    ResponderExcluir
  3. Exatamente Sr Bananas.Ficou super mal feito.Primeiro porque era um lugar de classe média alta; depois eles estão apenas abraçados, se fosse um beijo seria muuutio diferente.

    E nos centrões também circulam muitas pessoas de baixa escolaridade, que em geral são mais preconceituosos.Um shopping não é bem o lugar onde ocorreria uma situação opressiva.Se fosse numa praça pública rolava pancadaria.

    ResponderExcluir
  4. Sinto ter de discordar, pois vou e volto todos os dias com meu namorado ( moro em Sao Paulo) de maos dadas, dando selinho, dizendo que o amo quando vou e volto do trabalho. Faço o percurso tucuruvi -> vergueiro e vice versa e no maximo o que acontece sao alguns olhares tortos. Nao estou dizendo que nunca ira acontecer comigo, mas que nunca aconteceu algo mais grave.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem não conhece o Rio, não se trata de um shopping de classe média alta, conforme comentado aqui, mas um shopping popular, na zona norte, colado numa estação de metrô. É o Del Castilho.

    ResponderExcluir
  6. Achei que o programa tentou ajudar a casa e mostrar que o BRASIL é um país civilizado. Nunca passei por essa experiência de escancarar um namoro para todos porém teve certas cenas que pessoas desconhecidas de mim acabaram vendo algumas se afastaram e outras me parabenizaram essas coisas acontecem e tem que se estar preparado para lidar com os dois lados. Ando com um casal de amigas minhas lésbicas e geralmente as pessoa não falam nada , agora se paramos em um ponto de ônibus noto que as pessoas observam mais, dão risadas, olham torto e até mesmo notam a conversa. Passou no fantástico anos atrás umas atrizes lindas e femininas que interpretariam um casal andando de mãos dadas e os olhares foram bem forte mesmo, não lembro se alguém falou algo porém acho que mesmo diante os olhares esses romances gays tem que aparecer e ficarem mais comum só assim as pessoas vão se acostumar. Uma coisa interessante que mostra um pouco a diminuição do preconceito mesmo não gostando e não assistindo diariamente a novela noto que muitas pessoas estão gostando do casal gay e odiando "amiga" que entrou entre eles mostra uma clara mudança de novos tempos que esta chegando nas novelas.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de tudo que falaram ai em cima, é muito bom ver que hoje o preconceito das pessoas é muito menor do que era anos atrás.

    ResponderExcluir
  8. ISSO NÃO FOI GRAVADO NA Z. SUL, mas sim no subúrbio, bairro de classe média baixa, Del Castilho.

    ResponderExcluir
  9. Foi muito fraco em relação aos outros episódios/temas.

    ResponderExcluir