quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cientistas desenvolvem substância contra a Aids de eficácia duradoura !

Uma substância de combate à Aids desenvolvida por uma equipe americana se mostrou eficaz durante vários meses nos macacos, abrindo a perspectiva de um tratamento de efeito prolongado contra o HIV, anunciou nesta quarta-feira a revista Nature. "Desenvolvemos um inibidor muito poderoso e de espectro muito amplo que atua sobre o HIV-1, ou seja, o principal vírus da Aids presente no mundo", explicou à AFP Michel Farzan, um dos cientistas que coordenou os experimentos.

A substância desenvolvida é fruto de vários anos de pesquisa realizada principalmente pelo Scripps Research Institute, um centro de pesquisa sem fins lucrativos com sede na Flórida e financiado pelo instituto público de pesquisa americano especializado em doenças infecciosas NIAID. Este composto denominado eCD4-Ig oferece uma "proteção muito, muito forte" contra o HIV, explicou Farzan, baseando-se em um experimento realizado com macacos e descrito na revista científica britânica Nature.

 O teste realizado com macacos mostrou que a substância, injetada apenas uma vez, era capaz de proteger por ao menos oito meses do equivalente à Aids para os macacos.

 Para saber mais detalhes de como funciona, click aqui!


 Será que algum dia vamos ver o final dessa história?

Sim!



18 comentários:

  1. Com o dinheirão que a indústria farmacêutica ganha com os aidéticos,acho difícil viu?Infelizmente a ganância fala mais alto...

    ResponderExcluir
  2. Seria ótimo finalmente existir uma cura para essa doença, chega de tanta tristeza causada pela AIDS.

    ResponderExcluir
  3. Que as forças do bem façam com que se descubra a cura definitiva pra essa doença e o cancer tambem.Eu realmente acredito que isso possa acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Que descubram a cura definitiva dessa doença!
    Não aguento mais esse vírus! Sofro demais com os efeitos colaterais dos medicamentos e não aguento mais fazer papel de forte. Hoje mesmo tá sendo um dia difícil e triste pra mim.
    Peguei o HIV de um ex-namorado e minha vida mudou completamente.Também tenho minha culpa pq acreditei na fidelidade dele (coisa que não deveria ter feito,acho que todo mundo tem q confiar desconfiando de seu namorado).
    Desculpa pelo desabafo! Tinha que falar sobre isso de certa maneira. Esse problema no dia de hoje tá sendo bastante pesado.Amanhã acredito que vai tá mais leve.

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos, a AIDS não mata, é um vírus que deixa o sistema imunológico fraco e debilitado, mas há remédios para tal. Diferente do câncer, que mata num piscar de olhos.

    ResponderExcluir
  6. uma coisa é vacinar ou prevenir uma pessoa de ficar hiv+ sendo exposta ao vírus;
    outra coisa é uma pessoa hiv+ não desenvolver aids
    e outra é o aidético se livrar do vírus

    não acho que ja exista a cura e estejam escondendo durante décadas... uma pessoa teria que ser muito filho da puta para fazer isso... acho que isso nao existe!

    ResponderExcluir
  7. Luz del Cuelo, pois é, mas, mesmo assim, a Aids mata, e muito. Mas o que ainda mata mesmo, são as doenças cardiovasculares e traumas (causas de morte super evitáveis)...mostra-se que nada de prevenção por nossa parte é tomado;fazemos a burrice, porque sempre esperamos um remedinho depois pra tentar consertar o que foi feito. No cancer, e isso eu concordo contigo, as vezes é inevitável sua manifestação...

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito anônimo das 22:13, espero que seja descoberta a cura, eu morro de medo de pegar essa doença. Mesmo fazendo sexo com camisinha há riscos.

    ResponderExcluir
  9. Anonimo de 22:13 desabafar é bom, ainda que seja aqui, por que nao? Força pra você, nao desanime.Um forte abraço pra você com muita vibração de amor e luz.Que as forças do bem sempre te iluminem e protejam.

    ResponderExcluir
  10. O que foi criado foi uma molécula que mimetiza (copia) um anticorpo produzido naturalmente pelo corpo. Sendo assim, essa molécula NÃO CURA o vírus, apenas aumenta o potencial protetor do sistema imunológico para PREVENIR que o organismo seja infectado.

    Agora não faz nenhum sentido comparar o vírus HIV com o grupo de doenças denominadas câncer; a maioria das formas de câncer são tratáveis com os tratamentos convencionais sim, especialmente quando descobertos ainda nos estágios iniciais.

    ResponderExcluir
  11. Seria uma vacina, e não a cura, pelo que entendi.

    ResponderExcluir
  12. Ao Anônimo que me respondeu: te desejo LUZ, PAZ e FELICIDADE na sua vida atual e futura. Arrependimentos existem, mas não se puna pelo acontecido. Para tudo, há um propósito, e o seu deve ter sido atingido. Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  13. Anonimo 18 de fevereiro de 2015 22:13. Que bom que vc disse dos efeitos colaterais, há uma cultura digamos assim, de que se pegar o vírus é só tomar o remédio e pronto, e todos que leem sobre o assunto ou vivenciam sabem que não é!

    Sobre desabafar, faça isso, independentemente do seu estado de saúde é sempre bom desabafar, seja lá por qual motivo for, eu sempre guardei meus sentimentos e paguei caro com isso com uma cirurgia as pressas, então, fale cara, bota para fora, nunca guarde nada, faz um mal danado!

    ResponderExcluir
  14. Obrigado MAX!!
    Sempre é bom receber essas boas energias,principalmente em dias ruins onde vc nem tem cabeça pra fazer uma oração.
    Tenho o costume de orar para os outros,mas ando esquecendo de fazer isso pra mim mesmo.Até trabalho voluntário fazia tentando fazer um mundo melhor.Porém, o resulto desse exame mudou minha vida completamente.Hoje estou bem de saúde sim pq faço direito o tratamento médico. O meu grande problema hoje é psicológico.Tive um inicio de Depressão e de uma síndrome do pânico lá no começo e procurei ajuda de profissionais e posso dizer q não tenho mais.Agora tem dias que fico triste e dias que fico com raiva do mundo. Tbm tenho certeza q isso vai mudar.
    Estou contando isso aqui pra qualquer pessoa q ler essa msgm possa pensar mil vezes antes de fazer sexo sem camisinha ou até mesmo não confiar 100% no namorado. Hoje eu falo assim: "Confia desconfiando dos seus parceiros".
    Detalhe: "O meu ex-namorado era um médico.
    Carrego isso sozinho e afirmo que é muito pesado essa cruz e ainda tenho que colocar um sorriso no rosto mesmo que minha vontade é de chorar e de gritar para o mundo.
    Nunca mais namorei,nunca mais fiz meus esportes prediletos e nunca mais confiei em ninguém! Só espero que essa fase tbm mude pq tudo é um processo.Doloroso,mais é um processo.
    Desde já agradeço pelas palavras "Max"!! Abraço

    ResponderExcluir
  15. Posso avaliar sua dor, mas nao desanime, por amor a voce mesmo, nao desanime.Chorar é bom, colocamos pra fora energias ruins e as magoas tambem.Conte sempre com minhas preces, e com minhas vibrações de amor e de alegria, eu me lembrarei de você todos os dias.Um Abraço bem carinhoso em você.

    ResponderExcluir
  16. Posso avaliar sua dor, mas nao desanime, por amor a voce mesmo, nao desanime.Chorar é bom, colocamos pra fora energias ruins e as magoas tambem.Conte sempre com minhas preces, e com minhas vibrações de amor e de alegria, eu me lembrarei de você todos os dias.Um Abraço bem carinhoso em você.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado anônimo 06:04,anônimo 15:45!
    Max,até chorei com suas palavras! Obrigado mais uma vez pelas palavras doces! Que o mundo possa retornar essa doucura e essas boas energias pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Por nada meu querido, se te fiz ficar um pouco melhor, meu coração já fica feliz.Conte sempre comigo.

    ResponderExcluir