quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Uma pílula antes e outra depois do sexo podem evitar a Aids, aponta estudo... ou NÃO!


Link: Uol


Só eu acho que a venda desse remédio vai ser a pior coisa para a propagação ainda maior do HIV?

Só diminui 86%, então o risco de pegar ainda existe sim!

Certamente terá várias pessoas usando o remédio como alternativa de não usar a camisinha... E será que vão todas lembrar de tomar o remédio depois do sexo? 

Se nem com camisinha o povão se dá bem usando.... se com o anti-concepcional ainda nasce gente... esse remédio o povão também não vai saber usar e não vai querer usar juntamente com a camisinha






12 comentários:

  1. Mr. Bananas, tem gente pega hiv por nao usar camisinha, apesar de saber do risco...

    Mas tem gente que usa a camisinha e tem o vírus mesmo assim... ter o virus nao é sinônimo de irresponsabilidade e as vezes fico ofendido com certas generalizações...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, além de que essa relação direta entre hiv e morte não está correspondendo à realidade que vivemos.
    Esses alardes que se propagam - especialmente em períodos carnavalescos- não estão ajudando em nada a combater a propagação do vírus, tanto que o Ministério da Saúde já determinou tratamento a todos, independente do nível de infecção do vírus, com base na segurança que a pessoa tem depois de estar indetectavel.

    Na Suiça existe o Swiss Statement que diz que um paciente com carga viral indetectavel sem outras DST’s a mais de 6 meses nao pode transmitir o HIV por via sexual, esta é uma medida adotada desde 2008 na Suiça dos 894 casais sorodiscordantes acompanhados sendo 586 casais heterosexuais e 308 casais homosexuais nao houve contagio do HIV para o parceiro soronegativo mesmo nao usando preservativo, ou seja, na Suiça carga viral indetectavel sem DST durante 6 meses HIV indetectavel é HIV negativo e você nao transmite e mais, se o HIV nao é dectavel no sangue ele também nao é detectavel no esperma.

    http://www.seronet.info/article/indetectable-intransmissible-lavis-suisse-4-ans-46126


    INFORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO SÃO A CHAVE CONTRA O PRECONCEITO E O ESTIGMA.

    ResponderExcluir
  3. Seu banana fico triste cada vez que você emite sua opinião sobre soropositivos, eu sou e vivo bem!! E não sou um promíscuo, peguei ó vírus por um deslize, e quem não os comete na vida! Gosto do blog mas ao ler sua opinião sobre nós + me entristece!

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que as pessoas esquecem de mencionar eh que se a pessoa deixa de usar o Truvada ela facilita ainda mais a infecção, caso ela seja negativa...
    O uso da medicação deve ser contínuo...

    Outra coisa... o Truvada é muito caro para que se possa usar dessa maneira...

    ResponderExcluir
  5. Isso independe de ser detectável ou não. Ou vai dizer que você contaria com as estatísticas?

    ResponderExcluir
  6. Senhor Positivo

    Gostaria de saber onde eu falei Promíscuo?

    Falei apenas sobre Sexo, pois é a forma mais comum do Homossexual pegar. E não precisa transar milhões de vezes, só transar sem camisinha com um que tenha HIV.

    Pois a outra forma comum de pegar seria por seringa infectada, situação que acontece com os drogados. O que não é tão comum no meio gay.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkk...ai quase morri de rir com os GIF's no final! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Uma aula de matemática, reduz em 86%, porém o risco de transmissão de hiv por sexo vaginal é de 5%, ou seja menos de um por cento pra casais heterossexuais, o que no entanto se visto de forma populacional é bastante gente contaminad. No caso do sexo anal o risco é bem maior, e apesar de reduzir bastante a chance de contágio, em termos estatísticos não vale à pena pra homens gays, espero que ninguém se iluda com esse medicamento

    ResponderExcluir
  9. sou a favor desse medicamento. mesmo que não previna 100% é uma outra opção porque hoje em dia as pessoas fazem sem camisinha de qualquer jeito então se tiver um comprimido vai ajudar.

    ResponderExcluir
  10. Tou com você Bananas! As pessoas são cheias de mimimis, adoram distorcer o que é dito

    ResponderExcluir
  11. Não entendi. Alguem explica? Se tomar esse remédio não pode usar camisinha?

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o Bananas. Sou profissional de saude e essa dita droga profilática é mais desserviço que contribuição; evidencia a falha no que mais importante deveria ser praticado: prevenção. E isso parte da falta de uma serie de fatores, como educação, seja no sentido amplo, e tb no restrito quando educação em saude, sexual...nível econômico e social, entre outras razões, que sinceramente a psicologia, deveria estudar, como entender como alguem pode desejar ter o virus HIV. Não é obvio que comparando os riscos beneficios entre a chance de 0,001% de se contrair Aids com camisinha, e cerca de 4 a 7% com o uso dessas drogas a camisinha não é uma opção muito melhor?

    Pessoal, por favor, sejam responsáveis.

    ResponderExcluir