sábado, 21 de março de 2015

Babilônia - Beijo Gay - Ditadura Militarr dos Evangélicos - Oportunismo do SBT

O boicote promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira contra a novela "Babilônia" é coercitiva e lembra a relação dos militares com as novelas durante a ditadura.

 A avaliação foi feita pela professora Cristina Costa, diretora do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP (Obcom). Segundo ela, não se pode dizer que se trata de censura, porque os deputados e senadores que lideram a campanha não usaram seu poder para tirar o folhetim do ar ou mesmo para mudá-lo de horário. No entanto, ela enxerga a ação de maneira "preocupante".

"Isto é coerção. E na essência é o mesmo que os militares faziam na ditadura. Eles tentam impedir previamente que a população veja um conteúdo artístico, obstruindo assim o debate e a consciêncientização sobre temas que ocorrem na sociedade. Eles obviamente não têm os mesmo meios que a ditadura, mas certamente se utilizam dos mesmos critérios", disse.

Além disso, a diretora do Obcom, que possui um acervo de mais de 6.000 peças de teatro censuradas entre 1926 a 1970, aponta outras semelhanças entre o boicote e a censura do período militar: "Os critérios são os mesmos: Impedir a veiculação de conteúdos que não atendam a uma falsa moralidade, ou a uma moralidade religiosa, e uma ideia equivocada sobre o papel da arte."

Para ela, a arte é um espaço para discussões, mesmo que contundentes, sobre a realidade. "A arte não deve estar a serviço de crenças, mas a serviço da crítica, propondo discussões de temas que são tratados no mundo. Isso tudo faz parte de um retrocesso político ideológico muito forte na sociedade brasileira de hoje."

Leia mais aqui.



Leia mais aqui



27 comentários:

  1. Boicotemos o SBT, o que nao é dificil, haja vista a quantidade de lixo televisivo em sua programação.

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa boicotar o SBosTa, esse canalzinho se "auto-boicota" há uns quinze anos!

    ResponderExcluir
  3. Fazer boicote por causa de um beijo gay tudo bem, agora fazer boicote da porcaria do bbb onde casais heteros tranzam descaradamente em rede nacional tudo bem! Aff me chupa banca evangélica!

    ResponderExcluir
  4. Tanta raiva dessa nossa sociedade hipócrita.

    ResponderExcluir
  5. Impressionante! Uma das cenas mais fortes que eu já vi numa novela foi a que a filha dá uma bofetada, xinga a mãe de cretina e ainda cospe na cara dela. Pois é. Foi em Babilônia. Achei abominável. E as pessoas acham ofensivo uma demonstração de carinho entre duas pessoas? Gente, onde estamos?

    ResponderExcluir
  6. chiquititas novela pra familia? Pois saiba que eu aprendi a ser puta vendo chiquititas, e até hoje ainda sou menos rodado que a Mili da primeira versão. Sim, porque essa novela é um swing de casais de 12 anos de idade!PFV!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao. Criançada beijando e namorando é ok pra eles? Sao heteros, né? Podem ate transar entre si que a "familia brasileira" aplaude. Nojo dessa sociedade de bosta!

      Excluir
  7. Eu não vou nem falar que vou boicotar SBT porque eu boicoto a TV aberta faz mais de cinco anos. Graças a Deus tenho TV a cabo porque lá não tem censura e frescurada evanJEGUEca.

    Lá o "beijo gay" e as "cenas de sexo gay" não são censuradas e vê quem quer, se não quer ver desliga e pronto.

    tem Glee, Scandal, Grey's Anatomy, How to Get Away With Murder e várias outras séries que abordam esses temas sem medo.

    ResponderExcluir
  8. Sociedade hipócrita é isso aí...

    ResponderExcluir
  9. sbt tbm teve beijo lesbico..e agora tao fazendo essa palhaçada..joga o video do beijo p galera ver..naquela novela..gente oportunista..detesto!

    ResponderExcluir
  10. e a tendência é só piorar! já prevejo que em 2018 a ala conservadora dos deputados irá aumentar ainda mais, isso se o Eduardo Cunha não se candidatar a presidente e ganhar já que os holofotes estão todos nele e o pensamento conservador de boa parte da sociedade está cada vez mais forte...

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!!!!!
    Tá certo!!!!

    ResponderExcluir
  12. O que esperar de um canal parado no tempo a décadas que se sustenta de reprises das mesmas novelas mexicanas e de Chaves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade o que salva no sbt são as novelas mexicanas e o chaves kkk

      Excluir
  13. A Globo tbm ta apelando com essa novela.. Prefiro o #SBT.

    ResponderExcluir
  14. Me admira o SBT fazer isso, se me lembro bem o primeiro beijo gay foi na novela Amor e Revolução no SBT, que retratava a ditadura militar.

    ResponderExcluir
  15. Situação lamentável. É o que eu posso dizer.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 00:57, melhore muito. SBT caiu pra zero no meu conceito. E do jeito que o povo é burro, vai ter uns caindo.

    ResponderExcluir
  17. Bananas, edite o post e mostra o comercial que o SBT fala isso, por favor, pois ele é hilário! Hahaha

    Depois da chamada ''uma novela para família brasileira'', o narrador comenta uma cena que uma personagem abandona a outra cega no meio da rua, dizendo q ela não tem coração. Que bela ''novela pra família brasileira'', hein SBT? Hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Eu achei a cena tão linda que chorei. Abraços a todos os gays falsos de São José do Rio Preto. odeio essa cidade hipócrita. Márcio Mendes

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente estou cada vez com mais medo de viver nesse país, se pudesse eu ja estaria vivendo em um país mais civilizado... Que povo pobre de caráter esses evangélicos, povinho que adora uma guerra... E ainda acham que Deus não vai punir eles... Só temo pelo futuro de nós nessa sociedade cada vez mais destrutiva... Será que já da para pedir asilo politico em outro país???

    ResponderExcluir
  20. Novela para família:
    Assassinato, adultério, sequestro, violência, ódio, vingança...

    Novela Indecente:
    Beijo gay

    ResponderExcluir
  21. Acho tudo isso uma grande bobagem, todos os setores da sociedade tem o direto de se posicionar, quem quiser Assistir Babilônia assista, quem quiser assistir Carrossel assista. O SBT e a Globo são duas empresas, não estão preocupadas com questões sociais, querem apenas lucrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato. Ia comentar o mesmo. Ou seja, nenhuma emissora de tv está predisposta a dar uma posição sem antes de ter a certeza de lucrar com isso.

      Excluir
  22. Como é que tem gente ainda vendo Tv?


    Net tá ai...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo 22 de Março/22:44 e 23 de Março/01:25, concordo plenamente com vcs... e até esses políticos "conservadores" (talvez não sejam tão radicais assim) vivem um personagem pra dar uma satisfação aos ignorantes que os elegeram e não perdê-los em uma próxima eleição...

    ResponderExcluir
  24. "A Imaginação do Silvio Santos não vai além de Chaves" Frase do Benedito Ruy Barboza. Na Época ele disse que levou a Novela Pantanal pro Silvio mas ele não quis pois ficaria "caro". Anos depois, ele pegou e reprisou e não pagou nada a ele.
    Sobre Chiquititas e carrossel serem novelas pra Familia, isso é uma grande farsa! Meninas e meninos no cio, falando de namoro o tempo todo e uma outra tão má já quando tinha 5 anos morrendo de inveja e ódio de uma outra garota cega. Isso realmente é novela pra familia. Babilônia tem sua faixa etária então os pais deixam seus filhos assistem pq querem. É muito fácil colocar culpa em uma Emissora quando dentro de casa vc não tem a Educação certa recebida.

    ResponderExcluir