domingo, 15 de março de 2015

Entrevista com o Juiz Ives Gandra, pois conhecimento nunca é demais...

Somente para os Grandes Doutores Doutrinadores na Ciência do Direito que opiniram nos posts de acordo com suas teses e estudos.

E antes que digam que ele deu entrevista para o "Danilo Gentili que é escroto blá blá...", ele prestou serviços juridícos para o PT/Dirceu, e os mesmos adoraram o serviço dele. Na entrevista ele não condenou ninguém, apenas demonstrou com as leis que os argumentos que o PT usa para se defender e tantos repetem como Papagaios, não tem nenhum sentido e nem apoio legal para tal.

P.S - Como podemos ver na maioria dos protestos..... a maioria tá pedindo apenas o fim da corrupção e melhores serviços públicos, poucos estão pedindo a cabeça da Dilma numa bandeja de prata.

#ctzqueostucanospagaram35reaiselevouelecomumbusãomuitobompraessaentrevista



15 comentários:

  1. Essa é uma opinião muito bem amparada juridicamente, mas me alinho ao pensamento de Marina Silva, que não vê no impeachment a solução. Estamos esquecendo que o câncer está instalado em todo o Congresso Nacional e é alimentado pelas empreiteiras e construtoras, gigantes multinacionais e a nossa maior estatal que é mista.
    Se cai Dilma, entra Michel (PMDB), cai Michel, entra Renan (pau de galinheiro), cai Renan, entra o presidente do STF. Ou seja, impeachment não é nova eleição.

    ResponderExcluir
  2. Ele mesmo disse que não passaria o impeachment... mas isso não quer dizer que a omissão desta presidente de m... apoiada por um partido de lunáticos vermelhos tenha que ficar impune. Sabe quanto tá a conta de luz aqui em casa, o combustível e a compra do mês. Essa mulher derramou dinheiro do governo pra fazer assistencialismo e não perder a campanha. Agora o país está quebrado e quer se fazer de morta. Algo tem que acontencer neste país. Só tem um comentário neste vídeo pq gay não faz política, tá pouco se ferrando pra situação do país, o que importa é o dark room do final de semana, lógico que estou falando isso de modo geral, pq sei das poucas e raras exceções.

    ResponderExcluir
  3. O cara foi contratado pelo FHC para um parecer sobre o impeachment de Dilma! Você acha que ele faria um parecer negativo?! Faça-me o favor né?

    Depois de divulgado praticamente todos os constitucionalista se posicionaram contra o parecer do Sr. Ives Gandra. LOL Exemplos: Dalmo de Abreu Dallari (lenda!), Celso Antônio Bandeira de Mello (outro mito!), Pedro Serrano, Lenio Streck, Marcelo Cattoni, Martonio Mont’Alverne Barreto Lima, e por aí vai...

    Já que vou ter que ler sobre política por aqui, favor ao menos pesquisar!

    links: http://everaldobrizola.jusbrasil.com.br/artigos/166134186/jurista-dalmo-de-abreu-dallari-aponta-a-fragilidade-dos-argumentos-de-ives-gandra-marins-no-parecer-em-que-defendeu-o-impeachment-da-presidente-dilma-rousseff

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/03/150309_dilma_impeachment_base_rm

    http://www.conjur.com.br/2015-fev-04/nao-elemento-juridico-impeachment-dilma-dizem-advogados

    ResponderExcluir
  4. Caro moderador, o meu comentário anterior foi espontâneo, pq eu havia lido ainda seu desabafo abaixo. Penso tal como vc expôs. Mas que o PT é um ranso para o Brasil isso é... E o PSDB tb é uma merda, isso também é. O que não dá pra aguentar mais é a roubalheira do PT no governo. Puro populismo. Esses comissionados do governo federal que estão mamando nas tetas generosas da União por 16 anos estão apavorados de perderem a boquinha. Afinal, vão ser o que depois que acabar a mamata? Não tem estudo, são massa de manobra de um partido e só expelem -esses sim pelo aparelho excretor- os discursos previamente ensaiados pelo PT. Será que esse país vai ter solução algum dia? #educaçãomudaumpaís Por isso não se investe verdadeiramente em educação.

    ResponderExcluir
  5. Resista aos insultos petistas. A gente nao defende partido, mas sim um país. Todo brasileiro é contra corrupção, dos outros, é claro, pq se tiver oportunidade fará igual. Assim nos comportamos qdo nao respeitamos as lei de trânsito, a vaga de deficientes e idosos, a nota fiscal que deixamos de exigir, a declaração falsa de renda pra cosneguir um FIES, bolsa família e diabo a 4. Infelizmente, eu tenho vergonha deste país. Pelo menos fico feliz de visitar um blog moderado por uma pessoa sensata e com valores verdadeiros, como quando orienta as pessoas a usarem camisinha, a não se exporem a riscos desnecessários e agora a ter uma visão política das coisas que estão acontecendo. Sinto vergonha que um país tão bonito, seja um reduto de degradados e deformados mentais. Será que haverá solução?

    ResponderExcluir
  6. Eu ia ate fazer um comentário, mas depois que li que gay não faz politica e ta pouco se ferrando pra situação do pais, como se nós vivêssemos em outro lugar, eu desisti.Mania que esses gays estranhos tem de ficar sempre detonando todos os gays! Uns diabos que nem se assumem e ficam pegando mulher, arrumando namoradA (isso se não for casado com mulher) e ainda tem a cara-de-pau de exigir comportamento a ou b de gays?

    ResponderExcluir
  7. Pode vir temer quero ver a cara do povo com o PMDB na liderança ;)

    ResponderExcluir
  8. Sim, mas cadê a putaria no blog?

    ResponderExcluir
  9. Quem disse que os gays não são políticos foi eu e ressalvei que estava falando de um modo geral. A parada gay não me deixa mentir. Nós reunimos 1 milhão de pessoas na paulista, mas isto é ato político ou a verdadeira razão da presença é a pegação que tem no dia e o desfile carnaval engraçado. Eu já fui na parada gay uma vez, eu não sou enrustido e nunca sai com mulher. Então se eu estou generalizando ao dizer que gay não é politizado, então você também está generalizando em seus comentários.

    ResponderExcluir
  10. Sr Bananas não censura não, é feio, ainda mais para um blog gay. Vamos la...

    Sabe o motivo de existir várias pessoas defendendo o PT aqui quando você posta algo? É que a indignação, não apenas aqui neste blog, mas de modo geral, e hoje ficou claro nas manifestações, ela é seletiva. É uma indignação contra a corrupção, mas apenas contra o PT, o Lula, a Dilma.
    - O famigerado mensalão foi dividido em dois, um foi julgado a nível nacional, ele continha os envolvidos do PT, o outro foi julgado a nivel estadual, em minas, ele continha os envolvidos do PSDB, mas as pessoas só lembram do primeiro;
    - Aécio Neves responde a um processo em MG por não cumprir com os investimentos mínimos em saúde e educação no estado, misteriosamente o processo sumiu do site do TCE depois de mencionado durante as eleições, mas ninguém fala nada... Mesmo assim hoje em BH 40 mil marcharam contra a Dilma e o PT.
    - Eu sou do Paraná, antes um dos estados mais ricos do país, hoje falido, o nosso governador, reeleito para segundo mandato, conseguiu falir o estado em quatro anos. Recentemente houve mobilização aqui no estado por parte dos professores quando o governador quis meter a mão no fundo previdenciário dos funcionários da educação para pagar dívidas, não foi notícia nacional, pois o governador é do PSDB. Sem contar que em se tratando em investimento em educação, as duas principais universidades do interior do estado UEM e UEL, estão FALIDAS por falta de verba do Governo estadual, ninguém fala nada... Mesmo assim hoje em Curitiba 80 mil marcharam contra a Dilma e o PT.
    - São Paulo passa por uma crise de água, o Geraldo mentiu durante a campanha dizendo que não existia crise, após as eleições anunciou a crise e tomou várias medidas que prejudicam APENAS a população, mesmo sabendo que mais 50% da água consumida é utilizada por indústrias que tem contratos milionários com a Sabesp, além de desconto no preço da água a população não faz nada. Mas hoje um milhão marcharam contra a Dilma e o PT...
    - O Congresso Nacional tem se não me engano 34 congressistas entre deputados e senadores na lista de investigação da Lava Jato, entre eles o Renan Calheiros presidente do Senado e o Eduardo Cunha, presidente da Camara. Ninguém fica indignado contra o Legislativo, ou exige que o Renan ou o Eduardo deixem os respectivos cargos, mesmo assim milhares marcharam hoje contra a Dilma e contra o PT.
    - Sobre a corrupção na Petrobrás foi dito em depoimento que tudo foi articulado e montado durante o governo FHC, mas ninguém se preocupa em se perguntar se ele sabia ou não de algo, ele continua pagando de paladino da justiça moral e ética, enquanto a Dilma já foi publicamente julgada e condenada.

    Em tempos, o governo do PT tem vários problemas, e sobre a corrupção na Petrobrás, se ficar provado algum envolvimento da Presidente serei o primeiro a sair as ruas. O que não pode continuar é esta indignação seletiva apenas contra um partido, que curiosamente é aquele que a grande mídia pede para que todos odeiem. Parem de ser gado.

    ResponderExcluir
  11. ^^^^^^^^^^
    Leia meu P.S.
    Foi exatamente o que eu falei e vc falou, o povo cansou de todos os ratos!
    Mas quem votou na Dilma acha que o povo tá atacando o PT e toma as dores, acham que é Big Brother!

    ResponderExcluir
  12. "poucos estão pedindo a cabeça da Dilma numa bandeja de prata." quê? poucos? sério?

    ResponderExcluir
  13. Sr Bananas, estava na passeata e a maioria senão todos (inclusive eu) estavam pedindo a a cabeça da Dilma sim!

    ResponderExcluir
  14. "Mas quem votou na Dilma acha que o povo tá atacando o PT e toma as dores, acham que é Big Brother!"

    Olha, não é bem assim, não. Para além do fato de Dilma não ser uma boa presidente e seu governo estar afundando em crises e problemas graves, há uma série de questões importantes que deve ser pensada, como bem apontou o Anônimo acima.

    Os protestos anti-PT são válidos. Todo governo deve ter oposição atuante e ser criticado e cobrado, sobretudo em momentos em que o modelo vigente parece esgotado. Ok. Mas a campanha de demonização do PT não vem de hoje: uma lida rápida em qualquer manual didático de história esclarece bem a oposição ferrenha de certos grupos e da grande mídia aos projetos petistas desde a criação do partido. Os motivos são óbvios: estes projetos eram "radicais" demais, propunham uma inclusão social incabível pra um país estruturado em intensa desigualdade social. Lula, grotesco e popular, foi motivo de chacota e ridicularização por muito tempo. Sua imagem teve de ser moldada e seu discurso, amenizado ao máximo. Só assim, e após o esgotamento do modelo anterior (que metade do eleitorado quis trazer de volta no ano passado), é que sua eleição foi possível.

    Enfim...
    Voltado ao nosso tempo: o Brasil não está em seus melhores dias, isso é fato. A economia vai mal e os avanços sociais da última década correm risco. O sistema político está podre e isso nunca foi tão visível. Não pode continuar funcionando dessa forma, todos sabemos disso. O que seria o mais sensato a se fazer? Obviamente, uma grande e radical reforma política. Só um aperfeiçoamento do sistema poderá coibir ou amenizar os efeitos da corrupção.

    No entanto, o que se vê?
    A junção do útil ao agradável para certos setores: a velha demonização do "vermelho". Velhos discursos ressuscitados. Ódio a bodes expiatórios que não existem mais. Campanhas de ruptura institucional. Incitação ao caos.

    E quem ganha com tudo isso? Além dos grupos interessados na exclusão do PT e de seu projeto da vida política (as tais velhas "elites" saudosas de certa cultura política), ganham os partidos igualmente podres em termos de corrupção, como PSDB e PMDB, que fazem parte do problema, mas são blindados nos discursos anti-governo dos formadores de opinião.

    Ou vai me dizer que você sabe o que Aécio fez em Minas? Não sabe, né? Há uma razão muito evidente pra seus desmandos não chegarem ao JN. Um raciocínio simples. Do mesmo modo, não se vê PSDB paulista, que igualmente chafurda na lama, sendo atacado na mesma medida em que Dilma e PT são. E duvido que não haja descontentamento.

    Esses atos contra o governo são válidos, legítimos (desde que não proponham a quebra da estabilidade democrática), mas muito incoerentes. Criticar PT, mas levantar bandeira do PSDB ou da ditadura militar é indício de ignorância extrema, cegueira ideológica ou má fé.

    ResponderExcluir
  15. Os gays que juntam 3 milhoes na Parada todo ano ficaram em casa ontem?

    ResponderExcluir