sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cientistas criam vacina experimental que gera anticorpos do HIV em roedor



6 comentários:

  1. vacina significa cura para quem já é infectado?
    ta eu sei que uma cura resolveria todos os meus problemas e eu voltaria a ser feliz, mas não mereço ser curado, os cientistas lá dedicando suas vidas para resolver a doença, por causa de um viado irresponsável como eu?? Isso é injusto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles nao vao so talvez salvar a sua vida, se a vacina funcionar, mas muitas outras

      Excluir
    2. Pense também em crianças que já nascem com a doença, ou casos de estupro... Você foi sim irresponsável, mas encare o trabalho duro destes cientistas como algo bom.

      Excluir
  2. Vacinas, ate onde eu sei, não curam uma doença, mas evitam que determinada doença seja contraída, pois são produzidos anticorpos especificos praquele patógeno; vacinas são uma forma de imunidade ativa. O corpo responde produzindo anticorpos de memória longa no organismo. Outro mecanismo, seria a própria doença fazendo essa memória imunológica, como a varicela, parotidite infecciosa. Ou seja, quem ja tem a doença, ao meu ver, não se beneficiaria com a vacina.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não deveria ter vacina quem pegou HIV foi porque foi irresponsável e tem que pagar de alguma forma, a única coisa injusta e quem transa sem camisinha e não pega também.

    ResponderExcluir
  4. Acho que é uma questão de tempo até a cura, a vacina já é um grande passo.

    ResponderExcluir