Religião do Preconceito? Religião que tenta proibir por meio de leis na Sociedade aquilo que é diferente? Religião do Terrorismo? Religião que mata aquele quem não o segue? Religião que mata aquele que é diferente?
Para não desacreditar totalmente nas religiões, acho que o Espiritismo ainda pisa na Religião Cristã (não conheço totalmente as outras para falar com propriedade).
Pois o Espiritismo a La Chico Xavier propõe a real caridade, solidariedade, fazer mesmo trabalhos voluntários ajudando quem precisa e há praticamente nada de preconceitos.
Diferentemente da Religião Cristã, que acusa, condena o pecador, quer mudar a todo custo e colocar ele dentro dos moldes da Bíblia...
O Espiritismo propõe a aceitar sem condenar e se a pessoa quiser ajuda, ajudar. Respeitando o indivíduo, que as diferenças são ensinamentos para uma evolução da alma, um ensinamento e não um Pecado.
Não sou Ateu, sou apenas um misto de um pouco de cada Religião, pego apenas as partes boas delas e as partes ruins ou que não faz sentido eu apenas excluo!
O espiritismo é tudo isso q vc falou. Mas ela é cristã, pq fala da moral ensinada por Cristo,só q mais bem explicadinho rsrs PS. Eu sou espírita(Kardecista). Lá eu fui bem aceito, sem preconceitos.
ResponderExcluirNão é totalmente Cristã, apenas usa o evangelho e não a Bíblia toda.
ResponderExcluirFalei Cristã para não ter que ficar citando toda hr a religião católica e evangélica.
Alias os Católicos e Evangélicos abominam o espiritismo, já vi uma professora que é católica mandando queimar livro espírita pq é atraso de vida e tem certo evangélicos que correm se vc falar q é espírita.
Senhor Bananas , parabéns pelo blog , eu acompanho desde 2012.Muitas religiões são preconceituosas conosco porque se acham no direito de julgar alguém.Mas eles se esquecem que eles também são seres humanos . O ser humano em si erra . Abraços .
ExcluirFora da caridade não há salvação.
ResponderExcluirSou cristão (evangélico), o problema em si é o fanatismo das pessoas, extremismo, falta de ler/conversar com os gays e a maioria dos "cristão" que condenam são as pessoas que tem pouco estudo e mais influenciáveis pelos pastores. Mas existe as exceções, que é o meu caso. Ultimo cara que me relacionei era espirita bem praticante, todo fds fazia caridade e ações sociais, e além disso, escutava os msm hinos que eu escuto e tinha a msm forma de pensar que a minha de cristão evangélico, o que importa é amar o próximo em primeiro lugar e pronto. O problema é o fanatismo/extremismo e ignorância.
ResponderExcluirSem falar que no espiritismo tudo é de graça, não ficam pedindo dinheiro a ninguém, e os trabalhadores sao voluntarios, nao recebem nem um centavo.Conheço um casal de gays
ResponderExcluire outro de lesbicas que trabalham em casas
espiritas, lá todos sabem q nao sao heteros e
q sao casados, e foram aceitos e acolhidos
com respeito e amor, ninguém quis "cura-
los".
eu sou cristão, sou da igreja batista e eles me aceitaram como eu sou, no começo perguntaram se eu tinha certeza que eu era mesmo homossexual, e como falei que sim, me aceitaram e foi a melhor coisa que me aconteceu, sei que nem todas as igrejas cristãs são assim, mas eu te peço que não generalize, pois isso não é um padrão cristão.
ResponderExcluirMas infelizmente a maioria dos "cristaos/evangelicos" sao homofobicos, e sempre querem ferrar com os lgbt
Excluirdeus não existe, é tudo uma ilusão.
ResponderExcluirjá conversei com gente que "morreu" de parada cardíaca durante minutos e a verdade é uma só: só existe o breu e o nada depois da morte
Vai por mim, não precisa seguir nenhuma religião, mas começa desde já a acreditar que depois da morte vc irá para um lugar muito
Excluirmelhor e se sentirá muito feliz.Para
o nosso proprio bem é melhor
sermos positivos do que negativos.
Richard Dawkins é um gênio!
ResponderExcluirTenho todos os livros dele! Ele abriu a minha mente, e expandiu meus horizontes! Aconselho que leiam Deus um delírio, o Relojoeiro Cego, o Gene egoísta, tem muitos outros!
Sou ateu a uns 6 anos já, abri a minha mente depois que eu ficava quebrando a cabeça pra ser hetero, lá no início da sexualidade. Até que uma vez eu pensei "se Deus não me aceita, eu não preciso de Deus" ai começou a negação, ainda acreditava mas era um "anti-cristo".
ResponderExcluirApós isola comecei a estudar cada vez mais e fui perdendo completamente a fé que existia espíritos ou algo do tipo.
Hoje sou completamente cético, e apenas uso a lógica/racionalização pra pensar nessas coisas.
"O que tem após a morte?" Eu respondo sem dúvidas nenhuma: Nada!
Antes de nascer não tem nada, porque não existe vida. Após a morte não tem nada pelo mesmo motivo.
Engraçado ele (Dawkins) não crer em verdades absolutas, sendo que há uma visível fenda entre certo e errado. Se considerarmos o relativismo moral, logo a homofobia - e demais preconceitos - pode muito bem ser mera ilusão e não passar de um simples ponto de vista... Acreditar que não há verdade absoluta é dar um tiro no pé, porque a própria afirmação se auto-destrói.
ResponderExcluirSou espírita e estou muito satisfeito com a doutrina que sigo,o espiritismo é vivenciar o que Jesus nos pregou,e outras doutrinas distorceram,o verdadeiro amor e a caridade pelo próximo,e ainda responde muitas questões,o que estamos fazendo aqui?para onde vamos?nós gays podemos sim sermos felizes vivenciando uma doutrina.
ResponderExcluirNós ainda somos macacos. Somos primatas com medo do trovão por não entender como ele ocorre. Ainda hoje crianças em países sub-desenvolvidos são mortas por serem consideradas bruxas ou espíritos malignos. Tal comportamento era visto nas primeiras civilizações humanas. Sapiens, neandertais...e por aí vai. Faço um convite para que todos, estudem as primeiras civilizações humanas.Não há religião certa, porque todas são invenções nossas: humanas.
ResponderExcluir