quarta-feira, 30 de março de 2011

Bolsonaro diz que está 'se lixando' para homossexuais


Ao passar pelo velório do ex-vice-presidente José Alencar, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a fazer ataques a homossexuais, à cantora Preta Gil e até ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Ele é acusado de fazer declarações racistas e homofóbicas em entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes.

"Eu estou me lixando para esse pessoal aí", disse ele, referindo-se a quem o chama de homofóbico. "Agora criaram a Frente Gay [na Câmara]. O que esse pessoal tem para oferecer? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer pra vocês, que são jovens, que se tiverem um filho gay é legal, vai ser o orgulho da família? Esse pessoal não tem nada para oferecer", disse ele.

Bolsonaro voltou a dizer que a declaração sobre Preta Gil ocorreu por ele não ter entendido a pergunta. "Eu fui entrevistado por um laptop, respondi a um laptop", disse.

Sobre o possível processo de quebra de decoro na Corregedoria da Câmara, o deputado afirmou que "já passou por momentos piores na Câmara" e que é vítima porque é detestado pelo movimento LGBT e pela "extrema esquerda ideológica".

"Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde", disse ele, reforçando que está no Congresso "para lutar".

Bolsonaro disse que tem "batido duramente" no projeto do governo para distribuição do que chamou de "kit gay" nas escolas.

Perguntado se é homofóbico, o deputado disse que não tem nada "pessoal" contra gays. "Cada um faz o que quer com esse corpinho cabeludo entre quatro paredes".

Ao falar da cantora Preta Gil e de uma possível ação dela na Justiça, Bolsonaro citou publicações do blog da artista. "Que exemplo ela tem de vida para dar para todos nós para falar de ética?", afirmou.

Sobre FHC, afirmou que o ex-presidente demarcou "malandramente" as melhores e mais ricas terras do Brasil como áreas indígenas.

Bolsonaro é alvo de duas representações que serão enviadas à Corregedoria da Câmara, uma assinada pelo deputado Edson Santos (PT-RJ) e outra de um grupo de 19 deputados, entre eles Manuela D'Ávilla (PC do B-RS) e Jean Wyllys (Psol-RJ).

Em seu Twitter, o presidente da Câmara, Marco Maia, fez um comentário sobre discriminação, apesar de não citar diretamente o caso do deputado. "Palavras racistas e discriminatórias não fazem parte do Brasil que queremos. São herança de um passado que não aceitaremos que se repita nunca mais".

Fonte: Folha




Petição Em Repúdio ao Deputado Jair Bolsonaro (Online)

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N8333

Ou...

Na internet, podemos nos mobilizar para expressar nosso descontentamento com o que foi dito, que é inaceitável.

NÃO BASTA RECLAMAR POR FACEBOOK OU TWITTER, VAMOS NOS FAZER OUVIR.

Mande um email para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar expressando sua indignação >>> cedpa@camara.gov.br
E uma cópia para o Conselho de Direitos Humanos > cdh@camara.gov.br

Para aqueles que tem pressa e não querem redigir um email, temos um texto padrão. Assinem e alterem como quiserem!

TEXTO PADRÃO PARA ENVIO DE EMAIL À CÂMARA
"Está sendo veiculada entrevista do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao programa "CQC", da emissora Band, na qual ele ataca gays, negros, a integridade da cidadã Preta Gil e de seu pai Gilberto Gil (Ex-ministro da Cultura) e ainda incentiva a violência doméstica contra os filhos, chegando a mencionar tortura.
O Deputado represe...nt...a uma ameaça à sociedade civil, exaltando o tratamento militar da população, e à democracia, ao defender um regime ditatorial.
Acho absurdo que uma figura pública tenha a liberdade de realizar esses comentários em rede nacional e permaneça impune. Isso é crime e quebra de decoro parlamentar.
O deputado se autopromove atacando as liberdades civis e parece se orgulhar de seu racismo e homofobia. Ele representa um atraso moral, ético e social ao país. Fere a nós, cidadãos de todas as cores e orientações sexuais.
Cabe ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar coibir esse tipo de atitude.
Exijo providências imediatas."

Vamos ver quantos emails podemos enviar em 1 semana.
VAMOS LOTAR A CAIXA DE ENTRADA DO CONSELHO. VAMOS PRESSIONAR O GOVERNO E PROTESTAR, PACIFICA E EFICAZMENTE.

DIVULGUEM ESSE EVENTO, MANDEM EMAILS E CARTAS PARA JORNAIS E REVISTAS!

A internet pode ser uma grande aliada no exercício da democracia. Basta perdermos a preguiça e começarmos a Agir!

Compartilhe e fortaleça o protesto, adcionando links e suas opiniões.
Qualquer tipo de comentário violento ou preconceituoso não será permitido. Não vamos nos rebaixar ao nível do Deputado.

CONTROLEM A VIOLÊNCIA DE SEUS COMENTÁRIOS, NÃO VAMOS NOS IGUALAR AO BOLSONARO E À ESSES QUE CRITICAMOS!

8 comentários:

  1. Acabei de mandar o email prá comissão de direitos humanos,e acoselho q todos q se sentiram agredidos façam o mesmo...obrigado ao blog pela ajuda,sou cada dia mais fã de vcs...

    ResponderExcluir
  2. Isso ae, vamos la! Lutem por seus direitos!!!

    ResponderExcluir
  3. MAS NÃO SOMOS NÓS QUEM DEVERÍAMOS ESTAR NOS LIXANDO PRA ELE???

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que esse cara queima....

    ResponderExcluir
  5. Pra mim a solução é o público gay eleger seus representantes, como é possível que os gays lotem a av.Paulista na parada gay e não tenham represenattes na câmara e no senado??? Apenas o Jean do BBB...Os movimentos gays tem que se organizar em busca de soluções pra isso. Os gays precisam ter mais representantes,para vencer os "Bolsonaro" da vida e o esses pastores evangélicos que poluem a camara dos deputados.

    ResponderExcluir
  6. VAI MORRE NO INFERNO ESSE DEPUTADO!

    ResponderExcluir
  7. Já assinei a petiçao e ja enviei os e-mails para o Conselho de ética e para o Cons. dos direitos humanos. Se todos os gays, lesbicas, bissexuais e todos os negros fizessem o mesmo, calaríamos nao só esse indivíduo como os iguais a ele.Se querem ser preconceituosos, que sejam, mas na casa deles! É muita audacia achar que pode discriminar as pessoas publicamente e nao responder por isso.

    ResponderExcluir
  8. n quero lutar por meerda menhuma quero mais eh que esse homem morra que vai ser até bom

    ResponderExcluir