terça-feira, 5 de abril de 2011

Michael assume que é homossexual mas diz que "não é importante"


Toda a polêmica que envolveu a partida entre Vôlei Futuro e Cruzeiro, na última sexta-feira, em Contagem, Minas Gerais, fez o meio de rede Michael assumir que é homossexual. O jogador, no entanto, fez questão de afirmar que sua orientação sexual não é relevante para o caso. "Eu prefiro não falar sobre isso. Não acho que [minha orientação sexual] seja importante. Quem me vê dentro de quadra e me conhece sabe o que sou. Mas foi uma agressão", disse o jogador.

Pouco depois de falar com o UOL Esporte, Michael foi ainda mais direto em outra entrevista: "Sou gay, mas isso não precisa ser comentado. Todo mundo aqui sabe", falou ao site Globoesporte.com.

Com o Ginásio do Riacho lotado com 2200 pessoas, o jogador foi o grande alvo da torcida do Cruzeiro. Ele alega ter sido chamado de "gay" e "bicha" sempre que tocava na bola e se aproximava das arquibancadas. Pela televisão, a reportagem ouviu gritos de "veado" a cada vez que o central se preparava para sacar. Apesar da revolta com o que aconteceu, o jogador não deve tomar medidas legais contra o adversário.

A empresa que cuida de sua carreira enviou para a imprensa um comunicado repudiando os atos dos torcedores, mas afirmando que só alertou "as Secretarias de Segurança Pública, os Batalhões do Corpo de Bombeiros, a Confederação Brasileira de Voleibol e as respectivas Procuradoria de Justiça Estaduais, das localidades em pauta, para a observância e preservação da integridade física e moral dos envolvidos".

Para o jogador, a maior preocupação é o aumento do número de ações que mostram intolerância dos torcedores. "O que nós precisamos fazer é acabar com essa tendência. Se hoje é um ato de homofobia, amanhã é de racismo. E isso já aconteceu nessa Superliga, quando chamaram um atleta de macaco", lembrou o jogador. O episódio aconteceu em fevereiro, na partida entre Londrina e São Bernardo.

"Em estádios de futebol pode ser comum, mas acho que não é uma situação normal. Não deveria acontecer nada assim. O que eu sinto é que atos de homofobia e preconceito vem crescendo. Você pode torcer, independente da cor da pele ou da opção sexual", completa.

A segunda partida dos playoffs semifinais da Superliga está marcada para o próximo sábado, às 10h, em Araçatuba, no interior de São Paulo. Se o Cruzeiro vencer, está na decisão. Se o Vôlei Futuro empatar a série, o finalista será definido no dia 15, novamente em Minas Gerais. Na outra semi, Sesi e Minas empatam em 1 a 1.

Fonte: Uol

5 comentários:

  1. Fico muito feliz com a atitude de Michael,o fato lamentávelfoi a atitude preconceituosa da torcida com ele,foi muito triste pra nós gays vermos um cara sério,e que só quer ser feliz ser tão maltratado!!Mas Michael,estamos contigo cara!Como disse bem o poeta:"Qualquer forma de amar vale a pena"

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com a atitude de Michael,o fato lamentávelfoi a atitude preconceituosa da torcida com ele,foi muito triste pra nós gays vermos um cara sério,e que só quer ser feliz ser tão maltratado!!Mas Michael,estamos contigo cara!Como disse bem o poeta:"Qualquer forma de amar vale a pena"

    ResponderExcluir
  3. Gostoso e sortudo. Toma banho junto com aqueles homens maravilhosos...

    ResponderExcluir
  4. Só de imaginar nossa colega no meio de tantas delícias dentro dos vestiários já fico todo molhadinho!

    ResponderExcluir
  5. "nossa colega", mas ele é homem, que merda é essa de ficar tratando os gays no feminino?

    ResponderExcluir