sábado, 21 de maio de 2011

As Bruxas do Século 21 - Evangélicos protestam contra "kit gay" e criminalização da homofobia

Organizada por cerca de 600 igrejas evangélicas, a Marcha para Jesus reuniu aproximadamente 50 mil pessoas neste sábado (21) em Curitiba.
A multidão percorreu ruas do centro da cidade e se concentrou numa praça do bairro Centro Cívico, onde há shows programados até as 18h de hoje.

Além de confraternizar, os participantes do evento aproveitaram a oportunidade para defender bandeiras evangélicas, protestando contra a legalização da maconha e a distribuição de um kit anti-homofobia (chamado pelos evangélicos de "kit gay") pelo governo federal.
Os manifestantes também realizaram abaixo-assinado contra o kit e o projeto de lei que criminaliza a homofobia.

"Estamos manifestando nosso apoio à família, aos valores da família", diz o pastor Cirino Ferro, bispo da igreja Sara Nossa Terra e presidente do Comep (Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná).

O PLC 122, que criminaliza a homofobia, está em tramitação no Senado e é chamado, no meio evangélico, de "lei da mordaça". Para Ferro, ele "pune o livre pensamento que é garantido pela Constituição" e impede os pastores de defenderem o sistema bíblico de família.
Quanto ao kit anti-homofobia, cuja distribuição em escolas públicas ainda está sendo estudada pelo MEC (Ministério da Educação), o pastor afirma que é "outra imposição que chega sem consultas prévias à sociedade, induzindo nossos filhos a aderir a coisas com as quais não concordamos".

Já os protestos contra a legalização da maconha eram motivados principalmente pela realização da Marcha da Maconha no país --em Curitiba, ela deveria ocorrer neste domingo, mas foi proibida por decisão da Justiça.

Fonte: Folha Online

*****

Só algumas perguntinhas:

Homossexuais tiveram educação homossexual dos pais e na escola?

Homossexuais nascem de outros homossexuais?

E pq tanto medo da Lei que criminaliza a homofobia? Alguém vai bater ou xingar e desrespeitar algum gay? Afinal somos todos civilizados e vivemos em pleno século 21!

7 comentários:

  1. E Eu q sou de uma família TODA evangélica, e sempre fui a igreja desde que nasci, nunca me deram kit gay nem era crime a homofobia, pelo contrário sempre falaram q era errado, e mesmo assim sou gay, e sei disso, mas só eu sei, ngm mais!

    ResponderExcluir
  2. Será que nao existe nada que realmente valha a pena esses evangelicos se preocuparem? Ficarem brigando conosco, que somos homossexuais, porque isso? Com tanta coisa realmente errada e seria acontecendo por aí!

    ResponderExcluir
  3. Marcha pra Jesus???? Acontece que Jesus Cristo sofreu discriminaçao e foi assassinado, talvez por causa desses mesmos espiritos que ja naquela epoca ficavam pregando a intolerancia.Reencarnam varias vezes e nao aprendem nada! Dai-nos paciencia Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Quando se trata de outros problemas maiores e piores, os brasileiros nao fazem nada. Mas agora, apos criminalizarem homofobia, vem isso... Brasileiro e dificil mesmo hein... Quando finalmente, algo e evoluido e melhorado no pais,algo que realmente fez muitos brasileiros se sentirem melhor e mais seguros de si, vem isso...
    Brasileiro so pensa nele mesmo nao e?
    Qual e o problema de ver alguem feliz? Ja foram tantos anos, que nos homossexuais, passamos por problemas e dificuldades em qualquer lugar e agora com uma mudanca boa, que acreditamos que vai melhorar, precisam de um protesto desse tamanho? Aaa... Pelo amor de Deus mesmo, prosteta por governos corruptos que estao acabando com o Brasil, do que pela felicidade de cidadoes do mesmo pais.
    Desculpe, mas existem coisas piores na biblia que dizem para nao serem feitas e voces, prostestantes fazem.
    E Deus mesmo ensino o livre arbitrio para todos nos. Que podemos fazer qualquer escolha... Nao vem fala dessa nao...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com quase tudo... mas homossexuais podem sim nascer de bissexuais... há problma nisso?

    Não ao bifobismo

    ResponderExcluir
  6. Jesus tinha 33 anos, numa época em que os homens eram obrigados a casar aos 16. Passou sua infância e adolescência no Egito, onde a homossexualidade era aceita e diga-se passagem tinha forte influência greco-romana que por sinal praticava a homossexualidade sem maiores problemas, muito pelo contrário, em alguns casos era até motivo de status. Depois que voltou para a sua terra de origem, pregava o AMOR acima de qualquer coisa, atraiu através do AMOR homens de todas as idades e formou como eles os 12 divulgadores do AMOR. E depois de muito se falar, muito se praticar e deturpar esses fatos, os Evangélicos, munidos de um ÓDIO demoníaco ainda usam o nome de Jesus para justificar o ÓDIO que sentem só pelo simples fato de AMARMOS um ser humano do mesmo sexo? Façam o favor então, acendam a fogueira da inquisição interior e queimem dentro de vocês o ÓDIO que sentem por não aceitarem o nosso AMOR, quem sabe assim, haverá dentro de seus corações espaço para a mensagem de AMOR de Jesus.

    ResponderExcluir
  7. ^
    ^
    ^
    Uhuuu!!!! Palmas para o Diogo

    Acho que Jesus devia voltar novamente só para esclarecer um pouco as coisas.

    ResponderExcluir