sexta-feira, 6 de maio de 2011

Concurso premia melhor camiseta contra homofobia

André Hidalgo, diretor da Casa dos Criadores


A Casa de Criadores, organização conhecida por divulgar o trabalho de jovens estilistas, está promovendo o concurso “Homofobia Fora de Moda” em parceria com a prefeitura e o governo de São Paulo. O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre o preconceito e combater a intolerância.

Os participantes devem criar estampas ou logotipos de camiseta inspirados no tema e enviá-las à Casa de Criadores até o dia 25 de maio. Podem participar estudantes de moda, designers, estilistas e demais interessados que tenham acima de 16 anos. Os 30 melhores trabalhos serão expostos e avaliados por um júri e pelo público em junho. O vencedor recebe prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500. A estampa escolhida será produzida em série e comercializada. A renda será revertida para o Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual de São Paulo.

“Já estava mais do que na hora do mundo da moda fazer alguma coisa a esse respeito”, afirma André Hidalgo, diretor da Casa de Criadores. Para ele, o combate a homofobia é uma causa que tem relação direta com o universo da moda. “Nada mais natural do que o maior evento lançador de nomes da moda brasileira ser o primeiro a abraçar uma campanha tão importante e relevante”, complementa.

Para se inscrever, os candidatos devem imprimir a ficha disponível no site, preenchê-la e enviá-la pelo Correio para o seguinte endereço: Rua Rui Barbosa, 584, cj. 03, São Paulo, SP, CEP 01326-010. A correspondência deve conter ainda o desenho da estampa em papel A4, um CD com a imagem gravada em alta resolução, um texto sobre sua inspiração e o currículo do participante.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário