Mais de 160 funcionários resolveram fazer um protesto - um tanto diferente - contra o fechamento da fábrica ABB no País Basco, norte da Espanha. Eles tiraram a roupa e gravaram um vídeo dançando ao som de YMCA, do grupo Village People. Tudo para manifestar a indignação contra a transferência da unidade para a Turquia.
O objetivo desse protesto inusitado era chamar a atenção das autoridades e tentar reverter o fechamento da fábrica. Para isso, pode-se dizer que eles fizeram um corpo a corpo (literalmente). No vídeo, os funcionários aparecem usando apenas ferramentas de trabalho e nada mais.
Segundo Jorge Marcos, porta-voz dos trabalhadores da ABB, não há motivos para haver essa transferência já que a empresa faturou 100 milhões de euros nos últimos três anos. “O vídeo faz rir, mas a mensagem é séria. O fechamento da fábrica nos deixa sem nada, sem roupa, sem recursos e sem futuro", afirmou o trabalhador em comunicado.
Antes de o vídeo terminar, aparece uma mensagem sindical: “A ABB, uma multinacional com 110 mil funcionários em todo o mundo, decide suprimir a linha de produção de uma fábrica com mais de 80 anos apesar de reconhecer que nos últimos três anos bateu recordes, com mais de 30 milhões de euros em lucros. Por que é que a direção desta fábrica não apoiou os seus funcionários?”. Será que os peladões conseguirão reverter esse quadro?
Fonte: Epoca Negócios
video bem feito, e foca pelos direitos dos trabalhadores dessa fábrica, MAS O COMEÇO É MELHOR Q PORNÔ :D
ResponderExcluir