segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bolsonaro em Orgia Gay

Os arroubos de intolerância do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) costumam causar repulsa e revolta nos setores mais liberais da sociedade. Tais reações, no entanto, têm ficado restritas a declarações verbais e textuais de repúdio, a protestos em espaços públicos e a ações formais por partidos como o Psol no Conselho de Ética da Câmara, onde o parlamentar é alvo de vários pedidos de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.Mas um artista plástico brasileiro radicado nos Estados Unidos canalizou sua revolta para o terreno das artes e, em intervenção arrojada, concebeu uma escultura chamada “Bolsonaro’s sex party” (algo como “A orgia de Bolsonaro”, em tradução livre) – em que o deputado é rodeado de homens punks nus que, em estado de ereção peniana, envolvem-no em uma “festa” homossexual.

A peça não mostra o rosto de Bolsonaro, mas sugere que o homem esculpido no meio de outros, fazendo sexo oral e anal, é mesmo o deputado (uma tatuagem com as inscrições “Bolsonaro racista” ao lado de uma suástica, o símbolo nazista alemão, não deixa dúvidas sobre a caracterização). O trabalho será exibido na exposição “Queer.Punk.”, que o artista plástico brasileiro Fernando Carpaneda realiza entre os dias 26 de junho e 2 de julho no bairro de Soho, no coração de Nova Iorque.
Bolsonaro é um político brasileiro homofóbico e racista que dá suporte a grupos nazistas no Brasil”, diz a página de Fernando Carpaneda na internet, na apresentação da escultura.

Nascido em Brasília, Fernando se classifica como um artista “underground”, com “tendência a mostrar sua erotização em particular com o sexo masculino”, como definiu em ensaio o poeta e professor de artes Nelson Baco.
Como registra ainda seu site, Fernando costuma observar pessoas comuns nas ruas, em bares, concertos e lugares em que ganham dinheiro usando os próprios corpos. “Pessoas que vivem de sexo, garotos de aluguel, punks, artistas desconhecidos, drogados, ladrões e renegados são recriados em argila nos mínimos detalhes”, diz trecho introdutório de reportagem veiculada na versão on-line do jornal nova-iorquino Daily News.
O fato de Bolsonaro ter virado “inspiração” para a escultura de Fernando pode não ter explicação no grupo de interesse do artista descrito no veículo de imprensa de Nova Iorque. Mas a escolha não foi à toa: a abertura da exposição “Queer.Punk.” ocorre um dia antes do Gay Pride (orgulho gay), considerada a mais famosa parada do mundo em favor de direitos LGBT.

Fonte: Congresso Uol

Está rolando no Facebook uma festa chamada "Orgia gay na casa do Bolsonaro" e mais de oito mil internautas já aceitaram o convite e confirmaram presença.

O dia da "festinha" é 31 de julho, um domingo. “Pedimos que, cada vez que o senhor deputado der uma entrevista, falar na Câmara, tirar uma foto para algum jornal, apareçam pessoas levantando a bandeira coloria, se beijando, demonstrando amor ao próximo que não se defende neste país”, diz o convite da festa, em tons políticos.

Bolsonaro já reclamou: “Estas pessoas não têm respeito, nem moral, nem ética, elas estão surtando. A internet aceita tudo. Se eu for dar bola para tudo isto, estou perdido. Não vou recuar da minha vida e das minhas posições por causa disso. Se eles acham que vou, estão enganados”. “Isto não é uma brincadeira. Brincadeira é chamar alguém de ‘boiola’ tomando um chope. Quando o cara fala que vai até a minha casa, a coisa muda de figura”, ameaçou ele.

Mas é claro que a festa é uma brincadeira né, seu Bolsonaro!

Fonte: Uol


Vai Bolsonaro! Mexe com quem tá quieto!

2 comentários:

  1. Duas coisas que eu acho. Primeiro que NINGUÉM deveria dar atenção para ele nem para a cria dele. Ele aparece na TV, jornais, revistas... Imaginem como seria interessante ele gritando e ninguém dando ouvidos. Ia perder toda a graça e não daria moral para os poucos que o apóiam. Segundo que, se as pessoas querem dar atenção, precisam tomar muito cuidado para não perder a razão. A obra desse artista me parece mais com uma tentativa de aparecer do que um protesto realmente válido. Isso só vai dar mais audiência para o Bolsonaro, que eu já nem lembrava mais que existia.

    ResponderExcluir
  2. acho essa obra de muito muito mal gosto, nem deveria ser publicada aki, só serve para dar lenha a quem acha que os gays são todos doentes, tarados, roupão de couro etc

    ResponderExcluir