domingo, 11 de setembro de 2011

Peladões da Paraíba vencem o Tambaba Open de Surf Naturista

Um evento diferente e para lá de inusitado movimentou o surf brasileiro neste final de semana. Foi realizado na praia de Tambaba, na Paraíba, o “Tambaba Open de Surf Naturista”, único evento do país em que os surfistas são obrigados a competir pelados.
Tambaba fica no município de Conde, no litoral sul paraibano, e é uma famosa praia de nudismo do Nordeste brasileiro. Neste domingo, aconteceu as finais das duas categorias em disputa: a Local e a Open.
Na Local, Elington Ferreira conquistou o bicampeonato, já que em 2010 ele também tinha sido o vencedor.
- O surfe é tudo na minha vida. Somos da terra e como já conhecemos a praia sabemos onde estão as melhores ondas. Foi isto o que me ajudou – declara, dizendo que surfar pelado é uma “novidade interessante”.
Na categoria Open, o vencedor foi outro paraibano, Jackson Nogueira. Ele falou do que sente quando surfa “do jeito que veio ao mundo”.
- Surfar pelado dá uma sensação maravilhosa. É muito melhor – destaca.

Em seguida, ele fala do único incômodo de se surfar sem roupa.
- De vez em quando a parafina da prancha cola na gente sabe? Naquelas partes. Mas isto a gente tira de letra – declara aos risos.
O evento foi realizado pelo movimento Naturista Unidos (NU) e já está em sua quarta edição, sempre sendo realizado na Paraíba.
Segundo os organizadores, ele serve para dinfudir o naturismo pelo país e buscar mais respeito aos adeptos da causa.



Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário