Campanha anti-bullying nos EUA
Como o Brasil lida com o bullying nas escolas
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se mostrou cauteloso ao ser questionado sobre o uso de material anti-homofobia na rede pública de ensino. Ele reconheceu a necessidade de tratar o assunto, mas criticou uso de vídeo, por exemplo, como forma de combater o preconceito.
"Se eu acreditasse (...) que lançar um material didático, simplesmente produzir um vídeo e lançar na escola resolvesse, nós estaríamos fazendo, mas não vai resolver. Só o clima que nós criamos aqui no âmbito do Congresso Nacional, longe de contribuir, acirrou as posições", afirmou o ministro em audiência pública na Câmara dos Deputados.
Elaborado na gestão de Fernando Haddad (PT), o kit de combate à homofobia teve sua distribuição suspensa em maio do ano passado pela presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, a assessoria de imprensa do ministério informou que ele era composto de vídeos e de publicação de orientação para professores.
Segundo o ministro, o debate no congresso sobre o kit foi alvo de "intransigência e polarização". "Nós temos crianças na rede escolar que vão para casa envergonhadas, humilhadas (...) e uma das razões é a homofobia", disse o ministro.
"Nós precisamos fazer uma pesquisa mais cuidadosa e mais aprofundada sobre como construir um diálogo que respeite a diversidade em todas as suas formas. Para construir essa cultura nós vamos ter que estudar mais a fundo a homofobia e como dialogar, porque o enfrentamento direto eu acho que não vai ajudar", completou.
Fonte: Folha
Deputado querendo curar Gays ...
Já que tá tudo dominado e o Brasil é um "Estado Laico", vamos cantar para celebrar!
Religiosa cantando no plenário e divulgando sua crença.
Seria mais interessante se estivesse recebendo a pomba gira com um charuto na boca! Uh,negô véio!
Esse lugar realmente só tem merdas! Eu acho que política é uma coisa, religião é outra! Não tem que misturar! Cada dia que passa tenho mais raiva de crentes! Acham que podem "curar" a homossexualidade. Ridículo isso!!
ResponderExcluirA bruxa do 7... digo, a Senhorita Clotilde do 71 era uma grande personagem, da talentosíssima atriz Angeline Fernandez, que contribuiu sem dúvida alguma muitíssimo para a cultura mexicana... já não podemos falar deste senhor chamado PEDIR MAISCEDO, que é uma das maiores vergonhas deste país, e nem merece ser nomeado... Dona Clotilde procurava seu cãozinho batizado de SATANAS, pois era uma comédia, mas Edir Macedo procura mesmo é o verdadeiro satanás... podemos até apostar que eles são muito próximos inclusive, por isso não devemos compará-los, seria uma falta grave à honra de Angeline... SIM MEUS AMIGOS...HOJE É MUITO DIFÍCIL UM ESTADO SER LAICO TOTALMENTE, POIS TUDO O QUE É RELACIONADO À QUESTÃO DA HOMOSSEXUALIDADE SEMPRE TERÁ O DEDO DA IGREJA NO MEIO, MAS NÃO SE PREOCUPEM, SOMOS FORTES E PODEMOS ESPERAR, JÁ NÃO PODEMOS FALAR DOS SENHORES CRISTÃOS FUNDAMENTALISTAS QUE VIVERÃO ETERNAMENTE DA "CAÇA ÀS BRUXAS" E DESSE MODO NÃO HÁ COMO SER FELIZ REALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir