sexta-feira, 2 de março de 2012

Sexo passivo causa hemorróida? Médico especialista responde isso e muito mais

6- Eu sentia dor e ardência para urinar e observei sangue no esperma após uma relação, o que poderá ser?
O sangramento poderá ocorrer nos pacientes que apresentam:
- Prostatitis (inflamação da próstata): Geralmente está associada à dor perineal, durante e após a ejaculação e alguns pacientes referem a sensação de bexiga cheia e acordam à noite para urinar.
- Uretrite infecciosa ou traumática. Referem os pacientes dor ao urinar.
- O médico deverá solicitar exames específicos para detecção de bactérias, fungos e outros microrganismos como clamídia, micoplasma e PPLO, possíveis responsáveis pela infecção prostática ou uretral e tratar de acordo com o resultado do antibiograma.

7- Sexo anal passivo causa hemorroidas?
Essa é uma pergunta muito frequente. O sexo anal passivo não causa hemorroida. Hemorroidas são varizes, vasos dilatados semelhante aos encontrados nas pernas e a sua causa é a mesma da dilatação dos vasos em outras regiões do corpo humano. Se você foi diagnosticado com hemorroida e apresenta sangramento, primeiro trate as hemorroidas e depois faça o passivo. Eu constatei que muitos pacientes apresentavam uma congestão ou inflamação (proctite ) das hemorroidas internas e referiam dor durante a relação passiva. Sempre que você sentir dor durante a relação anal passiva pare porque algo não vai bem. Nestes pacientes eu prefiro fazer uma análise clinica e endoscópica cuidadosa para constatar se há ou não inflamação, que se confirmada deverá ser tratada inicialmente para depois praticar o passivo.

8- A prática do sexo anal causa mais infecção no ativo do que no passivo?
A prática do sexo sem responsabilidade e respeito com o parceiro, como o não uso da camisinha, parece ser o responsável pela maior incidência das infecções anal e peniana. A proctite (inflamação do canal anal) infecciosa e a uretrite (inflamação da uretra) infecciosa seguramente são as afecções mas diagnosticadas nos consultórios dos proctologistas e urologistas, principalmente uma antiga conhecida dos médicos e pacientes que é a gonorreia muito frequentemente diagnosticada e tratada com antibióticos e ainda observada, por incrível que pareça, em pacientes que não têm o hábito de usar a camisinha. O ardor ao urinar associado à eliminação de secreção amarelada representa o principal sintoma da uretrite gonocócica e o tratamento com antibióticos modernos é eficaz. Este ardor associado à eliminação de secreção esbranquiçada é característico da uretrite por fungo, mais especificamente pela Cândida.

9-Qual a diferença entre a fissura anal clássica e a consequente ao sexo anal?
A fissura anal clássica é causada por um músculo anal muito contraído que impede a chegada do sangue com oxigênio até a fissura para que a mesma cicatrize, enquanto a fissura decorrente do sexo anal resulta de uma lubrificação inadequada, um relaxamento inadequado do músculo formador do esfíncter anal interno ou uma desproporção entre a abertura anal e o diâmetro peniano. A fissura clássica geralmente é única, enquanto a decorrente do passivo são múltiplas. Os pacientes tratados na minha clínica ganham um livro com todos os cuidados para prevenir esta complicação traumática da relação.

10-Tenho um excesso de pele sobre a cabeça do pênis e tenho tido inflamações repetidas na glande e dor na ereção muito prolongada, o que poderá ser?
Se você tem um excesso de pele cobrindo a glande (cabeça do pênis), essa é a causa da irritação da glande, conhecida em medicina como balanite. Esta pele impede muitas vezes uma higiene adequada da glande, que associada à proliferação de microorganismos, como a cândida (fungo), por exemplo, determinam a inflamação e dor local. Casos como o seu eu prefiro retirar a pele com o laser sob anestesia local. A cirurgia com o laser resulta em um bom resultado estético e funcional que geralmente resolve as inflamações e infecções de repetição.

Fonte: Uol

2 comentários:

  1. por favor alguem me ajudaa! qual é o nome desse coroa fortão aí fardado de medico pleasee!!?? lindo!

    ResponderExcluir