domingo, 10 de junho de 2012

Parada do Orgulho Gay! Que Orgulho?

Hoje foi dia da Parada do Orgulho Gay! Mas que Orgulho foi esse?

A Parada tá mais para uma micareta fora de época do que protesto ou algo do tipo. Gente quase pelada, gente fantasiada fazendo carão e querendo aparecer. Mas tem também aqueles que bebem até cair e os que foram apenas para fazer pegação...

E que mensagem passou para a sociedade com a passeata???



Concordo com a opinião que a Nanny People deu uma vez numa entrevista. Ela disse que qual orgulho seria esse? De um garoto que saiu do fim do mundo e vai para São Paulo escondido, pega todo mundo na Parada Micareta, e depois volta pra sua cidadezinha e entra dentro do seu armário freezer até o próximo ano. Ela já não vê tanta função social ou politica na Parada.

Se o Gay quer ser levado a sério, penso que a Parada deveria ser como foi a passeata de ontem das lésbicas, só com cartazes e sem palhaçadas de sunga, fantasias and quá quá quá!

Mas antes isso do que nada, não é? Mesmo não cumprindo com a função que deveria ter...


Poderia ser assim...

36 comentários:

  1. Concordo. como queremos ser respeitados(as) mostrando essa imagem estereotipada? é por isso que não saiu da minha casa pra esse tipo de manifestação.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que disse, sem mais. Assim nunca vamos ser levados a sério...

    ResponderExcluir
  3. Até hoje nos falta condição de igualdade, então não ponha muita responsabilidade na parada, que nada mais é do que o reflexo geral da vida gay BRASILEIRA, ou vai querer negar? Bibas, que tiveram a sorte de ter uma situação a parte, como por exemplo um blog na internet, ou aquelas que conseguiram seus certificados de conclusão do curso da faculdade, do mestrado, do doutorado, do MBA, do pós em comércio exterior, enfim... VOCÊS são as exceções e, não reflete a situação de muitas brasileirinhas. Porém, é bom não subestimar a gente, pois aprender é universal!

    ResponderExcluir
  4. Bananas você disse tudo, concordo plenamente pois nestas passeatas nós mesmos não nos damos respeito;portanto como podemos pedi-lo da sociedade?

    ResponderExcluir
  5. 10 de junho de 2012 19:07

    Comportamento não tem nada a ver em ser rico ou pobre, ter estudado ou não. Tem pobre melhor q rico, e analfabeto com mais educação do que um universitário.

    ResponderExcluir
  6. Que respeito? Se gay nenhum quer assumir nem pra si mesmo que é gay? Aqui mesmo neste blog, a maioria de quem comenta é de cara que nao quer,nem vai assumir nunca que é gay!Fica por aí arrumando mulher pra mostrar pros outros e transando com homens as escondidas.Pelo menos os que foram a parada deram a cara a tapa ao inves de ficar em seu armario.Pelo menos se mostraram como gays, para que a sociedade veja que existimos e nao somos poucos.

    ResponderExcluir
  7. E QUAL A CREDIBILIDADE DO PALHAÇO? NÃO SEI PRA Q OS GAYS SE FANTASIAREM E PINTAREM PARA IR LÁ, POR ACASO SÃO PALHAÇOS? AFF

    ResponderExcluir
  8. Não quis dizer necessariamente ricos e pobres. Quero dizer que, enquanto pouca gente têm uma percepção melhor de si e da sociedade em que vive, possuindo perspectiva de futuro(interesses maiores e melhor elaborados), outros, não têm a miníma condição para isto, tendo que sobreviver cada dia e, objetivar, os pequenos prazeres da vida pessoal. Algumas vezes, não existindo espaço para ética, para a dignidade, enfim, para uma qualidade. Porém, pressuponho, que depois que toda essa fome estiver saciada, muitas pessoas procurarão por outros e novos objetivos em suas vidas e, quem sabe não será algo bem melhor, para todos, ou melhor, para a imagem de todos. Afinal, a gente não quer só comida...

    ResponderExcluir
  9. ^^^^^^^^
    viajando na maionese, falou td mas naum falou nada

    ResponderExcluir
  10. Eu poderia começar falando que cada país tem a parada que merece e de certa forma é verdade, mas vamos pular essa parte:
    01. Faz parte do mundo gay, essa tal alegria, portanto, tirá-la, significa, excluir e acho que não cabe a quem quer ser incluído, excluir - é o fim da pícara, na minha opinião.

    02. Seria interessante, se os chamados straight looking and acting se apresentam mais e mais no Brasil, mas exatamente por ter um comportamento chamado hétero, os gays (desse tipo) no Brasil, preferem fazer tudo escondido, a falta desse tipo de gay na parada, distorce ainda mais a imagem dos gays nesse país.

    03. Já existem paradas gays no mundo que poderiam perfeitamente servir como modelo para um parada paulista, por exemplo, a de São Francisco, nos Estados Unidos ou a de Nova Iorque, lá tem esse lado da "alegria", anjinhos musculosos, barbies, drags, bears, noviças..., mas gays de todas as profissões vão para a Parada vestindo seus uniformes, quando não raro, usando os carros de suas corporações (liberados pelos superiores).

    04. A comunidade gay no Brasil tem que se organizar mais, aqui é cada um por si, não pode... é inadmissível que empresas ainda tenham um comportamento tão "em cima do muro", os gays tem que achar uma forma de assinalar para as empresas que o lucro dela pode ser maior ou MENOR e que elas precisam se posicionar. BOICOTE é a palavra, mas pra isso precisa de organização.

    Político brasileiro é que nem puta, leva quem paga mais, portanto, quem se organizar primeiro e oferecer mais, leva, de um lado os religiosos, de outros a comunidade gay!

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu concordo que isto deveria ser um apelo politico e sócio cultural, MAS, é o único dia que podemos beijar e andar de mãos dadas na rua, e alguns gays ficam muito agitados com este tipo de coisa...

    - Fernando

    ResponderExcluir
  12. Acho q a parada serviria p mostar q ser diferente tbém é normal.. mais como a maioria das bichas gostam de pegação.. junta um monte junto rsss da nessa putaria que é a parada gay de sampa.. simplesmente com muita vergonha de vcs.. como querem respeito?
    o comentario do amigo do blog esta certíssimo...

    ResponderExcluir
  13. Cara parabéns, já curto muito teu site, e neste ponto estou em pleno e total acordo contigo, sempre pensei assim e que bom que vc também pensa, valeu!! Vamos fazer uma campanha por uma parada de respeito, só assim poderemos exigi-lo...

    ResponderExcluir
  14. O dia que a maioria de nós gay, nos levarmos aa sério talvez a sociedade no leve a sério tbm.

    Parada Gay, fui uma vez pra nunca mais, como vc mesmo disse pessoas confundem reivindicações de direitos com baixaria em público. É a oportunidade do de pegar 30, 40, 50 caras diferentes e se achar a biba da vez. Já tive a oportunidade de ver uma parada gay americana, e de alguns outros países e sinceramente o panorama é totalmente diferente da brasileira. Não estou dizendo que é melhor ou pior, porém o propósito de acontecer a parada é deixado bem mais claro, do que uma simples pegação ou quem tem a fantasia mais bonita ou mais tosca.

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente.
    Essa "zoação" chamada de "Parada do Orgulho Gay" serve muito mais para manter os esteriótipos que o povo tem contra nós.
    E pondero que este seja um dos motivos ao qual se passa tanto na TV sobre a parada Gay.

    ResponderExcluir
  16. Respostas para as biCHATAS:
    Não quis dizer necessariamente entre ricos e pobres, nem entre sábios e ignorantes. Mas admito que pareceu e, que ficou confuso a segunda explicação. Acontece, pois quando escrevo uso a emoção, além de possuir pouco conhecimento. Falei que falta compreensão por parte de muitos sobre o que de fato queremos e, sobretudo, precisamos. Entendo faltar, porque para muitas, carecem de condições mínimas para que se tenha o panorama favorável para reflexão e, consequentemente, a obtenção de resultados. Tais ausências, passam sim, pela falta de conhecimento, de dinheiro, entretanto, não se restringem a apenas estas. Há de se levar em conta desde a situação emocional e psicológica dos indivíduos, chegando até, o cenário político. Agora perguntem-se qual é a realidade presenciada por vocês no cotidiano? O que eu observo é muita gente infeliz, tentando não parar e que, para alcançarem tal proeza, buscam as alegrias rápidas, como o deboche, a caricatura, o sexo, o flerte, a ferveção! Resumindo, encontro uma conjuntura difícil, pois nem a política LGBT está correspondente as verdadeiras necessidades da maioria das pessoas de nossa turma. Talvez, isso pode ser explicado porque geralmente quem nos representa não convive com a realidade de muitos, podendo até excluí-la de sua representação, ou seja, dizer: aquelas la, não são gays! São a vergonha, as pão com ovo, o lado ruim que só traz desgraça, o mal... Mas todas são e, não se pode negar, pelo contrário, deve-se acolher. Aí sim, acho, que alguma coisa começará a mudar!

    ResponderExcluir
  17. Apoiadíssimo. Isso aí tinha que ser transferido para o sambódromo já que o objetivo é só curtir mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Concodro, hoje a parada gay é um circo de horrores, até como madrinha escolhem gente que nada faz pelos gays (no caso a Valesca Popozuda), querer igualdade e respeito se portando como um palhaço, quando o que se pede é a dignidade de poder amar e ser respeitado como ser-humano...

    acho vergonhoso!

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo totalmente, assino em baixo a opinião do dono do blog. Não poderia ter dito melhor. Eu tbm não perco meu tempo saindo de casa indo nessa parada. Realmente tá mais pra uma micareta gay fora de época, kkkkkkkkk. Do jeito que tá fica dificil levar a sério, só queima o filme da classe. E o que mais chama atenção na parada hj em dia é realmente isso, os homens pelados, a pegação, a bebedeira... E cadê o real motivo disso tudo? Cadê o respeito que nós merecemos, e os nossos direitos? Disso parece que muitos gays andam esquecendo.

    ResponderExcluir
  20. Concordo. Mas também vejo o lado da Parada. Homossexuais são tem a liberdade de sair nas ruas de mãos dadas, sem ter aquele olhar reprovador ou até mesmo agressões físicas e verbais. Não podemos "paquerar", sem ter o medo de levar um soco na cara, não podemos ser livres, expressando toda a diversidade que há em nós. Os héteros tem o Carnaval, o fim de semana, etc. Todo o ano para expressarem-se. Já nós, temos que segurar tudo, até esse dia.

    Sim, devemos levar mais à sério a Parada e focar nos temas propostos. Porém não podemos nos esquecer, de que esse é ÚNICO DIA, em que um gay pode se sentir livre e igual.

    ResponderExcluir
  21. Acho que a parada gay chama atenção e gera um debate e isso é bom. Sinto falta da parada ser mas política sem tantas pessoas se beijando sem goo boys. Gente a parada é uma vez no ano micareta pode se ter sempre essa é a hora de lutar pelos nossos direitos. Quanto as roupa acho bacanas as pessos se vestires como quiserem darem a capa a tapa e não se reprimirem. Creio também que a comunidade deveria ser mas unida e incluir a todos na parada

    ResponderExcluir
  22. Antes de tudo acho que não deveria se apagar a alegria da parada gay por causa do preconceito, por que quanto mais somos amordaçados e presos, mais buscamos pela liberdade. Só em participar dese evento e mostrar que somos numerosos e mostrar tb que movimentamos a econômia nesse dia de festa já é um grande coisa. No carnaval, hétero pode sair pelado , por que gay não pode na parada gay? Sejamos tudo menos hipócritas. Não se pode tirar os direitos de uma pessoa por ela ser gay, indepedente que ela faça pegação na parada está na constituição. Os errados são os que não legalizam casamento gay e homofobia como crime.

    ResponderExcluir
  23. Então a Parada é o Carnaval dos Gays?

    ResponderExcluir
  24. "Então a Parada é o Carnaval dos Gays?"

    Naum idiota. Só quero fazer valer o meu direito de fazer o que eu quiser, quando eu bem quiser e onde eu enterder que deva!!! Direito meu e nenhum hétero filho de uma puta vai me tirar!!!

    ResponderExcluir
  25. Qual é a função social da Parada?

    O que deveria ser considerado um ato político é, na realidade, um verdadeiro show de aberrações. Não há como exigir seriedade da sociedade quando o assunto é tratado de forma lúdica. É por causa destes exemplos deprimentes que diversos homossexuais têm problemas para assumir sua orientação sexual.

    ResponderExcluir
  26. Será que o estereotipado que vcs tanto atacam também não merece respeito?

    ResponderExcluir
  27. No carnaval, hétero pode sair pelado , por que gay não pode na parada gay? Sejamos tudo menos hipócritas. Não se pode tirar os direitos de uma pessoa por ela ser gay, indepedente que ela faça pegação na parada está na constituição
    =====================
    Neste comentário já comparou a parada Gay com carnaval brasileiro e ainda quer dar lição de moral? Vc deve ser uns dos que estavam lá. É errado sim ir gente pelada na parada Gay e é errado sim ficar de pegação lá. Essa parada é pra se exigir respeito. E o carnaval com o que vc compara a parada Gay é algo q já perdeu o respeito há muito tempo tbm e que hj em dia é sinonimo de nudez e bunda. Grande comparação a sua. Quer se fantasiar e sair pelado de pegação na rua então crie vc e o resto que tem sua opinião, o Carnaval dos Gays. A Parada Gay não foi criada com esse intuito. Mas infelizmente se tornou este circo que é hoje em dia. Hj a parada é vista pelos gays como dia de pura diversão e não dia de seriedade como deveria ser visto. Dia de parada gay parece que é o dia que abrem a gaiola das loucas. Fala sério cara!!

    ResponderExcluir
  28. Será que o estereotipado que vcs tanto atacam também não merece respeito?
    =================
    Acredito que sair semi-nu na rua e de pegação não seja a melhor forma de conseguir o respeito que merece.

    ResponderExcluir
  29. "Neste comentário já comparou a parada Gay com carnaval brasileiro e ainda quer dar lição de moral? Vc deve ser uns dos que estavam lá. É errado sim ir gente pelada na parada Gay e é errado sim ficar de pegação lá. Essa parada é pra se exigir respeito. E o carnaval com o que vc compara a parada Gay é algo q já perdeu o respeito há muito tempo tbm e que hj em dia é sinonimo de nudez e bunda. Grande comparação a sua. Quer se fantasiar e sair pelado de pegação na rua então crie vc e o resto que tem sua opinião, o Carnaval dos Gays. A Parada Gay não foi criada com esse intuito. Mas infelizmente se tornou este circo que é hoje em dia. Hj a parada é vista pelos gays como dia de pura diversão e não dia de seriedade como deveria ser visto. Dia de parada gay parece que é o dia que abrem a gaiola das loucas. Fala sério cara!!"



    As pessoas vão continuar fazendo pegação em todos os lugares e não só na parada gay. Assim como os héteros que tb fazem isso, seja na rua, no escritório, na rua de casa, no cinema e etc. Sexo é algo próprio do ser humano, independente da opção sexual, mas isso não deve influenciar no que diz respeito aos direitos dos gays. Foi isso que eu quis dizer. É muito bom paquerar e isso é saudável, mas pra vc não, que deve ser feia, gorda e só deve levar fora. A propósito eu não prestigiei o evento, mas adoraria ter ido sim. Os gays estão às margem da sociedade por causa dos homofóbicos que estão no poder. Não se pode apontar o dedo pra um gay pela sua natureza e pelo que estava fazendo na parada, pq todo mundo já fez isso. Hipócrita. Se toque vc esta em um blog para maiores de 18 anos, como fala que é errado fazer pegação?

    ResponderExcluir
  30. 'Hipócrita. Se toque vc esta em um blog para maiores de 18 anos, como fala que é errado fazer pegação?'
    Falou&Disse
    Arrasou colega!!!

    ResponderExcluir
  31. TONTO!

    NÃO É PQ TÁ EM UM BLOG DE 18 ANOS Q VAI FALAR Q É LEGAL TREPAR DENTRO DA IGREJA! SE TOCA PCO!

    ResponderExcluir
  32. Fé só diz respeito a cada um. Assim como sexualidade! Tem muitas pessoas que se dizem religiosos e até são casados, mas só da boca pra fora e escondido saem com homens...Idiotas os fanáticos religiosos infelizes.

    ResponderExcluir
  33. Pq um hétero pode paquerar na rua sem ser apedrejado e um gay nao ?
    Ahhhh... Vai se foder.

    ResponderExcluir
  34. Posso ir de fio dental na parada gay de São Paulo?

    ResponderExcluir