quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pastor e ex-travesti: “Deus restaurou minha identidade sexual”

Na semana passada, gritos e bate-boca marcaram uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília. O motivo: estava sendo discutido o projeto de decreto legislativo 234/11, conhecido como projeto de "cura" dos homossexuais. A proposta do deputado João Campos (PSDB-GO) quer derrubar o dispositivo do Conselho Federal de Psicologia que proíbe profissionais de atender pacientes gays que desejam mudar sua orientação sexual.


Para alguns especialistas, essa mudança é impossível. Não é o que pensa o pastor Joide Miranda, de 47 anos. O religioso mora em Cuiabá com a esposa Edna, com quem está há 17 anos, e seu filho Pedro, de 1 ano e 9 meses. Na capital matogrossense, ele fundou a ABexLGBTT (Associação Brasileira de Ex-LGBTTs), entidade que ajuda pessoas que "desejam deixar voluntariamente o estado da homossexualidade".

O estímulo para aqueles que o procuram é a sua própria história: aos 12 anos, Joide assumiu sua homossexualidade, aos 14, virou travesti, aos 21, foi viver uma relação homoafetiva com um italiano e, aos 26 anos, deixou tudo para trás após virar evangélico. Hoje, diz estar 100% restaurado na sua identidade heterossexual.

“A homossexualidade é uma conduta aprendida. Deus restaurou minha identidade e, quando ele faz isso, não há força maligna que faça voltar atrás”, diz ele. “A pessoa precisa substituir aqueles desejos, comportamentos, amizades e a forma de falar. Tem que encher a mente com as coisas de Deus. Precisa do esforço da pessoa”, ensina o pastor.

A entrevista ao iG ocorreu durante uma viagem ao Rio, onde foi convidado a pregar em uma igreja evangélica em Marechal Hermes, bairro da zona norte da cidade. No bate-papo, recheado de citações bíblicas, Joide Miranda contou sua história, descreveu o que um homossexual deve fazer para deixar de sentir desejo por pessoas do mesmo sexo, disse como iniciou o romance com sua esposa, criticou igrejas evangélicas GLS e fez alertas aos pais sobre os desenhos que as crianças assistem, citando o filme " Rio ". Leia a ENTREVISTA COMPLETA AQUI.


Léo Aquilla sempre com razão não é? Aquele velho caso da pessoa que gosta da figura feminina apesar de...



.

16 comentários:

  1. O homem precisa se esforçar pra ser hétero? Gente, mulher é tão ruim assim? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. "Hoje, diz estar 100% restaurado na sua identidade heterossexual."
    E depois se mudou para um fazenda para criar unicórnios e mini dragões, e assim viveu feliz para sempre. (R)

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem pra ele, ja que ele quis assim.Agora, ficar afirmando que ser homossexual nao é coisa de Deus etc, isso nao tem o direito de fazer nao.Eu sou homossexual, gosto disso e sou muito feliz assim, sr. pastor.

    ResponderExcluir
  4. "A homossexualidade é uma conduta aprendida." pfvr.. --'

    ResponderExcluir
  5. Eu digo ao contrário: Ser gay é tão ruim assim? Eu não acho!Se é doença! quero morrer infectado..kk. Pior não é deixar de ser gay, pior é virar evangélico, volta a ser viado meu amigo, vc vai ser mais feliz. Bjus a todos.

    ResponderExcluir
  6. pior é virar evangélico, volta a ser viado meu amigo, vc vai ser mais feliz. Bjus a todos.

    6 de julho de 2012 07:02

    nada haver!!!! tem muito gay infeliz!!!! eu sou um deles! queria muuuito gostar de mulher,para eu formar uma familia como todos formam,mas nao consigo!!!! eu sei que so Deus pode me mudar,basta eu querer de verdade a mudança e fazer por onde!nao sejamos hipocritas,tomos sabemos a verdade + por orgulho nao aceitam uma mudança!!!!!

    ResponderExcluir
  7. "A homossexualidade é uma conduta aprendida."

    Me perguntando onde aprendi então.

    ”Se minha mãe me corrige, dizendo que não é cacete, respondo: (bravo) “Que negócio é esse da vovó dizer bilu? Bilu, o quê? É pinto, cacete, pau! (ri)"

    Ai, ai. Criança vai crescer bem educada, além que um bulldog vestido de carmen miranda com toda certeza é algo tremendamente subliminar.

    Evangélicos, poucos tem a cabeça no lugar.

    ResponderExcluir
  8. Como tem bixa doida! Deus?? Se é que existe, não tem nada haver com isso, muito menos, se importa para quem vc da o rabo...ops!Ser gay para mim é igual a ser branco, preto, amarelo, etc...Vc não tem como mudar isso! Pode até dar uma disfarçada, mas mudar???? Como essas religiões estragam a cabeça das criaturas "meu deus"..kkk. Mas, não podemos descartar as pessoas que ao longo da vida mundam suas preferências, seja sexuais ou afetivas, porém isso é outro papo e longo. Bjus.

    ResponderExcluir
  9. (6 de julho de 2012 13:57) que comentário mais sem noção foi esse?!

    ResponderExcluir
  10. (6 de julho de 2012 13:57) que comentário mais sem noção foi esse?!

    6 de julho de 2012 19:46

    sem noçao? eu ou vc? acho que voce!!! nao tenho culpa se eu nao sou hipocrita e queria poder gostar de melher! a maioria queria ser hetero, mas nao falam por medo e orgulho!ser gay nesse pais é muuito dificil! nao vale a pena! melhor transar entre 4 paredes sem ninguem precisar ficar sabendo sua opçao sexual!!!!
    e outra,voce nao acredita em Deus nao? nao esqueça que pra ele nada é impossivel!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Como tem bixa doida! Deus?? Se é que existe,
    6 de julho de 2012 18:45

    engraçado ne,como voce é hipocrita!!!!e depois o doido é quem crer em DEUS???? affff,aposto que voce crer que o mundo nasceu de uma grand explosao! como o ser humano é podre! acredita em tanta historinha sem graça e sem fundamento mas nao tem a capacidade de acredita em Deus!
    cuidado ein!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Evangélicos, poucos tem a cabeça no lugar.

    6 de julho de 2012 15:17

    realmente ne,sao eles que saem dando pra todo mundo e fala que a biblia esta errada!afffffffffff
    #olharoproprioraboninguemquer

    ResponderExcluir
  13. Na infância é normal ter um amigo imaginário, é até bonitinho. Porém, qdo a pessoa passa para a vida adulta, e continua com esse comportamento, virou esquizofrenia. É muito difícil para vc que segue a palavra do "Senhor" ser gay livremente. O pecado mora ao seu lado!!!! Bju linda, vai ser feliz e se desapega desse seu amiguinho imaginário, ele não está te fazendo o bem.

    ResponderExcluir
  14. realmente ne,sao eles que saem dando pra todo mundo e fala que a biblia esta errada!afffffffffff

    -

    se não gosta de ser gay, por que vem nesse blog ?

    ResponderExcluir
  15. se não gosta de ser gay, por que vem nesse blog ?

    8 de julho de 2012 15:22
    nao sou hipocrita,coisas que muitos gays sao!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Tao repreendido em nome de Jesus!

    ResponderExcluir