quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Filosofando com a Banana - Pq Gay Passivo é tão Superficial, Alienado e Fútil?

Não sei se até hoje eu não tive sorte, mas...

Sou ativo e todo Gay Passivo que conheci até hoje é superficial, alienado, fútil e se importa mais com a aparência e o dinheiro. Com exceção de apenas um que conheci até hoje, que era simpático e mais "gente", e que todos adoravam ele, até os "Machões".

Parece que é bem mais fácil ter um relacionamento com um Gay Ativo, apesar de ficar apenas nas preliminares, parece que tem mais "moral de homem" e leva mais a sério um relacionamento.

Só para ilustrar o caso:
Teve um cara que tava muito afim de mim, a gente conversava bastante. E na época eu estava super-magro, teve amigo que chegou a perguntar até se eu estava doente, depois engordei uns 3 kgs e voltei ao peso normal. E o Cara que estava afim de mim me viu numa loja e depois comentou que eu engordeeeei e parou de puxar papo comigo.

Desculpe por falar essas coisas, mas são apenas experiências que eu tive até hoje que me demonstraram esse tipo de coisa.



Flávio B., Franca, 22 anos

45 comentários:

  1. Acho que essa futilidade não é específica dos passivos, também conheci vários que se declaram ativos convictos e são fúteis e apenas levam em conta o físico, pra mim isso é comportamente de gente alienada que vive no mundinho cor-de-rosa onde eles sonham ser amigos pessoais de divas da música pop.

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras do anônimo de 14h44 as minhas. Esse trecho "gente alienada ... onde eles sonham ser amigos pessoais de divas da música pop" é perfeito. Prefiro ser passivo e estou longe de ser fútil. Dou mais valor à pessoa como um todo do que pela sua condição financeira ou estado físico. Talvez o autor do relato deva trocar o lugar onde busca seus parceiros ou a maneira de abordagem.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou passivo, e não sou alienado, não sou fútil nem nada disso. Acho que é tudo muito relativo, mas eu concordo que no meio gay esse tipo gente parece estar mais concentrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neh concordo total ,eu meio q naum so assim"
      = P

      Excluir
  4. Concordo com os dois comentários acima ! Autor desse texto/relato deveria frequentar outros ambientes pra achar pessoas melhores p/ um relacionamento ^^

    ResponderExcluir
  5. Toda generalização é burra, dito isto, creio que maçãs podres existem aos montes em todas as classes. Sejam passivos, ativos, versáteis, participativos, encubados, travestis e etc. É mais um problema social do que um problema de uma classe específica.

    ResponderExcluir
  6. é claro que existem passivos cultos, inteligentes e legais... mas a maioria dos passivos são fúteis e alienados. Tipo os que vão na Parada Gay pra pegar geral.. entende e não ta nem ai para as questões politicas e sociais dos gays.

    ResponderExcluir
  7. O relato do autor revela um cenário que vejo nas relações interpessoais! Talvez ele encontre isso nos passivos porque os procura! Tem muito passivo que também encontra tal futilidade nos ativos. Não preciso nem me inclinar para heterossexualidade para exemplificar melhor tais relações superficiais! beijos!

    ResponderExcluir
  8. adorei o "gente alienada ... onde eles sonham ser amigos pessoais de divas da música pop". Passo longe desse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser efeito do cutuque na próstata !

    ResponderExcluir
  10. Sou passivo, sei que existem muitos passivos futeis, mas, não sou assim, ta que eu tenho meu mundo, mas, não pego ninguem, e, não me importaria tanto com dinheiro, mas, tudo que eu quero é um homem que me queira (é obivio que tenho minhas expectativas de um homem ideal, mas dinheiro não é caracteristica e sim, concequencia)

    ResponderExcluir
  11. Essas "bixas Beyonce" costumam ser bastante pão com ovo
    (não especificamente as bixas Beyoncé, ela foi usada pra exemplificar apenas, mas isso serve para Madonna,Gaga, Aguilera, Britney, Cher e até Wanessa Camargo)

    ResponderExcluir
  12. ... Realmente, todos meus amigos passivos são assim e eu fico ate triste com isto, mas acho que isto foi falta de sorte sua, tem muito passivo por ai que quer apenas um homem que o ame. Eu entro nesta categoria.

    Lucas.
    jake-huas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Não acho isso depende muito da pessoa, todo mundo tem sua personalidade... nem todo pass é futil ... depende da pessoa... tem ativo que so pensa em corpo , do com a propria pessoa.... acho que as pessoas não estão dando valor com que tem... não estão levando as coisas a serio....

    ResponderExcluir
  14. Eu também não sou desse tipo! o chato daqui é que você quer conversar com o pessoal que escreve e não dá kkk não conhecemos, aí ficamos nessa história, lendo e relendo sem saber se ele verá os comentários, =\ enfim, se você que escreveu ler isto, fica o recado: ainda há esperança, eu garanto a você! :)

    ResponderExcluir
  15. A FUTILIDADE ESTÁ GENERALIZADA NOS DIAS DE HOJE. OS HETEROSSEXUAIS TB SÃO ASSIM...

    ResponderExcluir
  16. acho que o q convém mesmo é a parte julgadora do menino que parou de falar com ele pq ele deu uma "engordadinha", gente alienada são esses que acham que vão ter o corpo firme e lindo o resto da vida, quero ver ficarem velhos e flácidos correndo atrás de novinho na balada.. Então eu to é me lixando pra qualquer um que tenha mente superficial demais, pode ser passivo ou ativo, tanto faz.Por favor, corpo é algo moldável, caráter não.

    ResponderExcluir
  17. Sejamos realistas. Eu concordo com o autor. Talvez não seja a realidade de todos os passivos, mas, existe sim uma grande massa que insiste em falar no feminino, usar essas gírias enjoadas, adoram só falar repetidamente de cantoras pop e muitas vezes elogiam homens como de fossem uma mulher vulgar.... olha... me perdoem, mas isso é algo que realmente não me agrada. Não tenho nada contra, mas são pessoas que não me sinto confortável de conviver. Sou gay, mas ainda sim sou homem. Sou resolvido quanto a isso. Aconselho o autor a variar os lugares que conhece pessoas. Por experiência própria. Hoje tenho um companheiro (que não nos classificamos como ativos ou passivos, somo versáteis). Somos felizes. Vamos a academia, jogamos videogame, viajamos, acampamos, saímos com amigos héteros, saímos com amigos gays. Tudo sem futilidade, gírias e alienação.

    ResponderExcluir
  18. Olha, na boa. Discordo com a maioria aqui. vou dizer o por que. Quem faz o mundo gay ser fútil deste jeito, são vocês mesmo. Eu sou gordo, tenho 22 anos, e sou virgem até hoje. Não suporto a hipocresia que alguns tem de falar que beleza nao importa. Importa sim, e muito. Eu já comecei várias conversas, com vários caras. Realmente gostei deles, e eles "gostaram" de mim. De mim como sou, meu interior, sabe? Mas na hora a aparencia sempre pesou mais. Não sou feio. Não mesmo. Mas sou gordo. Taí minha "deficiência", por que é isso que parece no mundo gay. Mas desisti de tentar ser eu mesmo, desisti de querer um mundo melhor, sabe? Então decidi entrar no jogo. Estou ficando sarado, e vou me "vingar" de todos os que já pisaram em mim.

    ResponderExcluir
  19. Acho que depende muito da pessoa, do local e do momento. Voce esta generalizando.. e isso não é legal. Por exemplo: Eu sou passivo e só tenho amigos heteros... nem amigos gays ativos eu tenho pq me sinto muito mais confortavel com amigos heteros. Só que... se eu estou em uma balada com minhas amigas mulheres eu tenho uma tendencia a digamos... escandalizar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma história bacana pra contar.Na época do carnaval de 2011 conheci um carinha pelo chat uol e ele queria alguém pra fazer sexo e eu queria alguém pra matar minha solidão ainda que...por de trás de uma tela. A gente foi se conhecendo, se gostando, descobrindo afinidades e eu disse a ele muitas mentiras, desde sobre como era meu corpo ( ele dizia que odiava gordos) quanto sobre minha vida.Tenho cicatrizes de acne no rosto,estou acima do peso e pra piorar tenho ginecomastia. Não tão gordo ao ponto de "ter papo" por exemplo, mas sou bem grande. Aí teclamos por muito tempo, sem ele sequer ver uma pontinha do meu dedo e o máximo que via dele era a sua boca pela cam (tenho taras por bocas). Em setembro deste ano abrimos um e-mail onde trocamos fotos, eu escondia meu rosto, mas revelava um foco no olho, na boca e parcialmente no corpo, inclusive, do meu pênis e ele retribuiu com fotos e videos também. Aí no final de novembro já tínhamos trocado videos e fotos revelando por inteiro o rosto e eu ainda inseguro se ele ia gostar de mim e no dia 19 deste mês cheguei a marcar encontro com uma outra pessoa, mas achei isso errado e resolvi me encontrar com aquele que eu ja considerava meu namorado, fui preparado pra levar um chute na bunda, estava eu com roupa de caminhar, sem tomar banho, suado e super nervoso e pra minha surpresa ele gostou de mim e desde então tivemos 4 encontros e foi a melhor coisa que já fiz, ele diz que sou grande, mas que não sou barrigudo, que ele adora homens grandes, mas confesso que ainda me sinto inseguro, ele é muito fofo, é intelectual, talentoso naquilo que trabalha, de família e ainda por cima é bonito, tatuado e bem dotado ( nenhum pouco afeminado).Ele poderia ter quem ele quisesse, mas está comigo e confesso que isso me intriga as vezes... Será que ele não vai mais cedo ou mais tarde me trocar? Ele afirma que me ama e que não é tão fútil ao ponto de levar só o fator físico? Tentei terminar com ele várias vezes antes achando que não ia dar certo e ele sempre ficava desesperado, chorava, mandava mil e uns e-mails, fiz ele sofrer várias vezes e me sinto culpado por isso.
    Quando eu descobri que estava amando um homem (eu sou bissexual), me desesperei, era virgem e estava gostando muito dele e ainda não sabia se eu teria coragem de me pegar com um homem e pra isso marquei um encontro com outro homem pra me testar, falei isso pra ele e ele me perdoou, ja cogitei sair com mulheres (hoje acho um absurdo isso), ele concordou e na minha dúvida sobre a vida dele, ainda fez o exame de HIV e de todas as DST. Será que ele me ama mesmo ou acredita que me ama? Tenho medo que perdê-lo à qualquer momento. Sonho em penetrar nele, só estamos esperando o momento certo numa cama, já que tudo até agora só rolou no carro. Mas nosso pega é tão bom que já falei pra ele que nao vou forçar a barra.... desculpem por compartilhar essa história, apesar da minha insegurança acho que ele me aceita como sou.

    ResponderExcluir
  21. Acho que deve procurar mais, tudo que é difícil tem um gosto de vitória. Vem pra Campinas me conhecer que você vai se surpreender. Mas convenhamos de uma coisa, que estas bichinhas quá quá quá são engradadas isto são. Tem uma aqui no meu prédio que botou na cabeça que é a Beyounce. Descobrimos que quando ela desce sózinha no elevador fica dançando para a câmera, dando show pro cara da portaria. O cara macháo veio reclamar que acha aquilo tudo uma semvergonhice, com bom sotaque nordestino. Sou síndico, pude ver a imagens, dá vontade de colocar na internet. Tem uma gravação dela imitando Beyouce, Im singler, hiláaaaaaaaario

    ResponderExcluir
  22. Concordo com Renato, realmente a futilidade está generalizada nos dias de hoje e os homens heterossexuais tambem sao assim

    ResponderExcluir
  23. se aparecer um post de um coroa (ou mesmo jovem) barrigudo, garanto que os gays ativos e os bissexuais serao os primeiros a detonarem o cara, e vem falar dos passivos? Sentam no rabo e ficam falando do rabo alheio.Pior sao voces ativos e bissexuais que ficam cheios de frescura escolhendo homens, mas vao pra cama com qualquer mulher baranga

    ResponderExcluir
  24. Concordo muito com isso flavio, e vc é de franca? aqui tem cada coisa que seu post explica tudo.

    ResponderExcluir
  25. O autor do texto disse fatos, generalizados, porém fatos... A grande maioria só importa com isso, lógico que deve haver uma minoria que se sentiu 'constrangido' com o texto, por não serem assim, mas todos conhecem uma passiva escândalo que só se importam com tamanho de músculos, o quanto a pessoa ganha, ou se é loiro dos olhos azuis.

    ResponderExcluir
  26. nao acho que passivos se importam com tamanho de musculos, aqui da pra perceber que o negocio é o seguinte: passivos: so se interessam por pau grande;
    ativos e bissexuais: so se interessam por heteros, ou entao por aqueles que parecem ser bem masculos.
    Essa historia de "beleza interior" é pra enganar trouxas

    ResponderExcluir
  27. Concordo com vc...porém acho que há ativos tb nessa situação...na realidade acho q tanto hetero quanto homo estão cada vez mais assim...superficiais...alienados...e aparencia é mais valorizado que qualidade interior...é o mal do ser humano como um todo...

    ResponderExcluir
  28. A grande maioria é de fato assim, só pensa em sexo e aparência. É mesmo ridículo. Mas claro que existem os que são diferentes, são poucos mas existe. Não entendi a comparação desse tipo de gays fúteis com as artistas pop. Na verdade até entendi, mas não acho que o fato de voce curtir e admirar alguma artista pop faça vc fútil. Gosto de várias artistas pop assim como tbm gosto de outros tipos de músicas passando por rock, sertanejo e mpb e nem por isso sou dessa forma. São casos a parte, sempre há excessões.

    ResponderExcluir
  29. Não quero te ofender mas acho que você pensa que é ativo.Explico.
    Só porque você enfia o pinto em alguma bunda,fica achando é ativo....meu amigo saiba de uma coisa.Assim como um homem hetero admira as mulheres e na maioria das vezes não fica julgando o conportamento delas,o verdadeiro gay ativo age da mesma forma e não fica julgando o comportamneto do parceiro passivo,pelo contrario, admira e muito o parceiro e não vê a hora de botar a cobra para dentro.
    Sou passivo e meu namorado é ativo (de verdade mesmo),estamos juntos há cinco anos e há um grande respeito entre a gente.Gosto de dance music e ele de rock,ele gosta de bebidas alcolicas e eu não suporto ,detesto esportes e ele adora.Amo novelas e ele detesta. Mas nem por isso um faz criticas ao outro,respeitamos a opinião e o comportamento do outro.Somos felizes,moramos juntos e vivemos numa boa.
    Você não é ativo de verdade.
    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  30. É que eles acham que são as patricinhas de Beverly Hills!

    ResponderExcluir
  31. Concordo com o Flávio e com o Pavan também, aqui em Franca você encontra cada coisa KKKKK

    ResponderExcluir
  32. Eu acho que passividade nao tem nada a ver com futilidade e sim com o modo de vida que cada um leva. Acho ridiculo mulher macho e homem delicada e conheço ativos efeminados. O problema é querer ser mais feminino que mulher. Fica umas passivas femininas demais só que não combina pq mulher nao tem pelos e nem voz grossa...e passiva feminina é podre!! E muita bichinha pão com ovo querendo ser diva, mas se esquecem de que para ser diva, tem que ter dinheiro...ficam querendo aparecer o tempo todo e assim vai. E acho que tanto passivos, quanto ativos devem manter sua masculinidade intacta pelo menos no jeito de ser...tem muito hetero futil tb!

    ResponderExcluir
  33. Ver esses tipos de post meio que me desanimam em ser gay... o problema é que não tem um botãozinho pra mudar, né? Tenho 26 anos e nunca entrei num relacionamento... e do jeito que as coisas parecem que vão, vou continuar assim. =/

    ResponderExcluir
  34. Não é assim anonimo das 04:17, você vai achar o cara certo pra vc, os caras tão generalizando ^^
    Tenha paciencia e corra atrás! bj

    ResponderExcluir
  35. hoje em dia ninguem quer transparecer que é gay, todos querem ter comportamento de machao, querem arrumar um namorado que tb seja machao, e qdo estiverem junto na rua os dois devem dar em cima de mulheres,claro, ninguem deve saber que sao gays, muito menos que sao namorados, e depois escondido e discretamente, e com muita macheza um come o outro.
    Quer saber, vao pro inferno!!! Prefiro ficar sozinho a me relacionar que esses neuroticos, mal resolvidos.Por isso que admiro as lesbicas, que tem muito mais personalidade, e mesmo sendo femininas nao escondem de ninguem que sao lesbicas.Gay é uma raça ordinaria, isso sim!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Cara, essa não é uma experiência geral, mas uma experiência pessoal. Que bom que tu te deu conta da quantidade de pessoas assim que tu conheceu, só uma coisa: você atraiu todas elas. Elas entraram na tua vida com algo em comum pra mostrar alguma coisa sobre você, ou sobre o que você acredita a respeito do amor, e até mesmo pra quem sabe te mostrar o que você não precisa. Sou só passivo e muito distante dessas "qualidades" de alienação, futilidade, superficialidade. Comece a examinar a coisa de outros ângulos... Quem sabe você desenvolve melhor sua atitude em relação a tudo isso, e logo passa a atrair pessoas mais profundas, comprometidas e antenadas.

    ResponderExcluir
  37. acho que nem tanto passivos, mas os afeminados. Tem até hétero que é assim. Vai de cada pessoa. Tem muito passivo que você não sabe nem que é gay, assim como também tem muito ativo que é super ridículo e as vezes a gente liga essa futilidade/afeminidade com passividade.

    ResponderExcluir
  38. Passivos=afeminados=afetados. Conheço vários e todos bem fúteis mesmo. Sou mais os discretos ativo e flex, são mais simpáticos e menos superficiais.

    ResponderExcluir
  39. eu souu assim bem futil eu me preucupo mas com a aparencia do que com outra coisa, eu nem me preucupo tanto com dinheiro pq dinheiro eu tbm tenho... Pra mim o homem tem que ter conteudo tem que ser gostoso e pincipalmente bonito. Eu sou bem futill mesmo

    ResponderExcluir
  40. Sou passivo, e meio que novo ainda tenho 18 anos,mas sou bem incisivo no que eu quero,o mundo está lootado de bichinhas fúteis e alienadas,na verdade acho que o que importa é cada um cuidar de si cada sabe o que quer e ignorar esses tipos ! é claro que eu não vivo num conto de fadas,achando que vou encontrar um cara lindo e que me ame pra sempre,mas eu sei que posso encontrar não um Deus grego mas sim um cara honesto e que me ame como eu sou,e não prezando nossas diferenças mas valorizando o homem de um homem para com outro e sem estereótipos ;)

    ResponderExcluir
  41. Eu sempre li bastante esse blog, nunca comentando antes. Pessoal, vocês não acham meio ridículo esteriotipar tão na cara assim certas pessoas? Começando pelo rótulo "passivo". Por mais que uma pessoa tenha o gosto por essa posição, provavelmente ela vai exercer a outra também. Então já acho meio ridículo querer caracterizar uma distinção que, de fato, não se faz tão presente assim. E todo esse "passivo"/"ativo" carrega uma valência negativa no que condiz a ser "mais homem" ou "menos homem".

    A segunda coisa é misturar questões de cultura com a psicossexualidade do indivíduo. Homens que tem traços e características psicológicas femininas, tem apenas isso: um traço de personalidade. Agora que isso vá influenciar na forma como a pessoa entende o mundo e busca ideiais pra si - sejam eles mais egoístas e vãos que outros - é um outro fenômeno.


    Pessoal, não vamos esquecer que o Brasil como um todo é um país colorido de diferenças gritantes e, evidentemente, em todas as orientações sexuais as pessoas que possuem menos informação e cultura sobressaem-se a uma minoria mais ligada a questões do saber, da cultura e de políticas públicas.

    G.

    ResponderExcluir
  42. Sou passivo e meu namorado, primeiro E único até agora, tem homofobia internalizada e ele sempre foi superficial e eu sempre que me importava e lutava pela relação, quando brigamos por ele não me respeitar e eu larguei ele, faltou ele chorar... Mas voltamos e agora tá levando mais a sério, mas levei tempo pra conseguir fazer ele levar...O problema acho que é o rótulo que recebem, isso faz com que se importem menos...o único jeito de se acabar com preconceito é parando de falar nele...se importem mais com seus parceiros...

    ResponderExcluir