sábado, 1 de dezembro de 2012

Modelo é condenado em NY por matar e castrar jornalista português

Um tribunal da cidade de Nova York condenou um jovem modelo que matou e castrou seu amante, um proeminente jornalista português, rejeitando o argumento da defesa de que ele não era culpado por razões de insanidade, disseram promotores.

Renato Seabra, de 23 anos, matou Carlos Castro, de 65 anos, em janeiro de 2011 e se declarou inocente da acusação de homicídio em segundo grau alegando insanidade, em um tribunal criminal em Manhattan.

 O julgamento durou quase dois meses, em parte porque foi adiado vários dias pelo furacão Sandy. Seabra espancou Castro com um monitor de computador e uma garrafa de vinho e usou um saca-rolhas para cortar os testículos do jornalista num quarto de hotel na Times Square, no centro de Nova York. "Você não precisa de um especialista para te dizer que isso é comportamento psicótico", disse ao júri um dos advogados de Seabra, David Touger, nos argumentos finais. Mais de 20 médicos diagnosticaram Seabra com desordem bipolar, ele disse.

Mas o júri considerou o modelo culpado depois de deliberar por um dia, anunciando o veredicto nesta sexta-feira. "Este foi um crime brutal e sádico, onde Renato Seabra espancou e mutilou sua vítima antes de assassiná-la", disse o promotor Vance em comunicado. "Mas o veredicto do júri agora, finalmente, considera Seabra responsável." "É particularmente trágico que Carlos Castro não foi apenas traído por seu amante rejeitado, mas teve um fim muito doloroso e violento muito longe de sua casa", disse Vance.

A sentença de Seabra, também português, deve ser anunciada em 21 de dezembro. Castro, que conheceu Seabra pelo Facebook, era um jornalista e ativista de direitos humanos que escrevia sobre moda e sociedade para o Diario de Noticias, o 24Horas e o Correio da Manhã.

Como a relação deles acabou se diluindo em discussões ferozes durante a estadia em Nova York, Seabra ficou enfurecido, disse ao júri a promotora-chefe Maxine Rosenthal. Após matar Castro, Seabra desconectou o telefone do quarto, destruiu o celular de Castro e colocou o aviso "Não Perturbe" na porta ao sair para ganhar mais tempo, ela disse.

 Ele pegou cerca de US$ 1.600 da carteira do jornalista e as informações de voo com a intenção de fugir, disse. "Isso mostra presença de espírito, é uma ação deliberada e é inconsistente com a ilusão", acrescentou. Seabra deve pegar uma pena mínima de 15 anos de cadeia. A sentença será divulgada no próximo mês.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. Homem velho com rapaz novo quase sempre termina assim, por isso tenho pena desses gays que passam a vida no armario namorando mulheres e só na velhice resolvem viver sua homossexualidade. Vale o conselho pra certos famosos por aí tambem.

    ResponderExcluir
  2. o problema do gay velho ( eu sou um deles) é que ele so quer saber de rapazes que poderiam ser seus filhos e/ou netos, e raramente um jovem vai se interessar por um velho.Nao entendo por que uma pessoa mais velha nao aceita se relacionar com outra pessoa da mesma idade

    ResponderExcluir
  3. matou e, quem sabe, até torturou, e soh 15 anos?!?!
    Vida de pouco valor e arriscada!!

    ResponderExcluir