domingo, 13 de janeiro de 2013

Ativistas seminuas protestam em defesa dos gays durante oração do Papa Bento 16


Ativistas do grupo feminista Femen protestaram seminuas neste domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano, enquanto o Papa Bento 16 fazia a tradicional benção dominical da oração do Ângelus da janela de seu apartamento. As ativistas exibiam cartazes e frases no corpo em defesa dos gays.


As quatro mulheres estavam posicionadas ao lado da Árvore de Natal na praça, diante da Basílica de São Pedro. Quando o Papa apareceu em sua janela para o Ângelus, elas começaram a se despir, e em segundos mostraram os seios no meio dos fiéis.


As militantes exibiam no peito a expressão "Cale a boca" e nas costas 'In gay we trust', alusão a 'In god we trust' (Em Deus confiamos, lema oficial dos Estados Unidos) e algumas exibiam cartazes nos quais estava escrito em letras garrafais "Cale a boca". A ação durou apenas alguns minutos e elas foram imediatamente detidas.


O Femen é conhecido desde 2010 por suas ações de 'topless', principalmente em Rússia, Ucrânia e Inglaterra. Em setembro, elas criaram em Paris "o primeiro centro de treinamento" do "novo feminismo". Essas feministas defendem também a democracia e o combate à corrupção.

Fonte: G1

19 comentários:

  1. Engraçado q por mais estranho q seja essa tipo de protesto, ainda assim vi é o meio mais eficiente de se ganhar a mídia inteira...

    ResponderExcluir
  2. Essa loirinha é brasileira e foi entrevistada pela Marília Gabriela no SBT no ano passado, ela tentou invadir o palco do show da Gretchen na virada cultural.

    ResponderExcluir
  3. Querem aparecer!! Olha as doidas aí
    http://www.youtube.com/watch?v=CF75LMegAiA

    ResponderExcluir
  4. O que vejo é um bando de sapatões fazendo bagunça. Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  5. achei o policial que tá na esquerda da 4a foto mto gato

    ResponderExcluir
  6. Ridículo! Quer ser gay, seja! Agora não encha o saco de quem não quer ser! Por isso que cada vez mais a galera fica de saco cheio de gay's. Esse pessoal passa dos limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh coisa pra que vc entra num blog gay para criticalos?!
      Vai da q vc ganha bem mais!

      Excluir
  7. O pior gay é o homofóbico e aqui está cheio! Essas mulheres DE PEITO lutando pelo respeito aos gays e um bando de viado aqui xingando as gatas. Vai ver o protesto dos religiosos lá na França querendo impedir os gays de formarem família, depois venham aqui para desqualificar quem luta por nós. Bando de egodistônicos moralistas.

    ResponderExcluir
  8. Que nojo desses gays mal amados que ficam falando bosta nos coments! Vão caçar um musculoso acéfalo pra dar um jeito em vocês seus vermes! Capaz de nem eles querer, vocês só servem pra manchar a classe gay e nos por como promíscuos! Escória

    ResponderExcluir
  9. Essas mulheres cheias de garra querendo fazer valer o nosso direito, dando a cara tapa e vocês criticando? Que nojo viu, deviam se juntar àquelas pessoas na frança protestando contra o casamento gay. Bando de gente burra.

    ResponderExcluir
  10. adorei a atitude delas, e mais por serem um grupo feminista ajudando a causa gay, precisamos de mais protestos assim e menos paradas gays com gogo boys e carnaval

    ResponderExcluir
  11. Esse papa acha que ta fazendo o bem jogando as pessoas contra os gays. Vai papa papinha seu papão.

    ResponderExcluir
  12. adorei a atitude delas, e mais por serem um grupo feminista ajudando a causa gay, precisamos de mais protestos assim e menos paradas gays com gogo boys e carnaval [2]

    Totalmente de acordo, e digo mais. Infelizmente a Parada Gay - que no Brasil deveria ter um caráter mais conscientizador e militante - já se tornou um Carnaval no meio do ano. É uma pena que consciência, militância e política são coisas pelas quais muitos gays não se sintam atraídos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa gente os policiais da quarta foto se olharam de um forma tão diferente e calhente ou eles queriam fazer uma orgia com ela ou são namorados. Já o último policial estava tantando tirar uma casquinha e são bem gostosos. Quanto a atitude das meninas quando vi no jornal naci onal fiquei encantado se todos fizessem isso inclusive os gays toda essa frescura e esse preconceito teria acabado o fato de os seios estarem a amostra é o de menos temos que mostrar que temos voz e somos muitos. Quatro mulheres defenderam os nossos direito enfretando uma mutidão tudo bem que só causou todo esse efeito por mostrarem os seios porém isso é o de menos. faltam aos gays essa coragem.

    ResponderExcluir
  14. É vcs acham que vão mudar alguma coisa dessa forma, protestando de forma impensável, como nos queremos ser reconhecidos se nós ñ damos valor a nos mesmos, vcs acham que vão mudar muita coisa continuando com o pior protesto que é a parada gay, vcs tem que se respeitar para exigir respeito.

    ResponderExcluir
  15. Pelo menos tem gente que tentar fazer alguma coisa e querendo ou não tem visibilidade e provavelmente vai se ter um debate.

    ResponderExcluir
  16. Cara se toca elas nao sao sapatoea ,tenha mais respeito com oque fala

    ResponderExcluir