sábado, 1 de fevereiro de 2014

Veja Aqui o Beijo Gay de Félix e Niko, Mateus Solano e Thiago Fragoso, 1º Beijo Gay da Novela das 9 da Rede Globo



A Globo, imediatamente após final da novela, emitiu a seguinte nota oficial:

 "Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história". 



87 comentários:

  1. Essa novela foi péssima mas admito que a cena final foi bonita. E serviu de exemplo: o filho gay nunca põe os pais num asilo.

    ResponderExcluir
  2. Quase chorei no finalzinho da novela. O beijo gay e o momento de amor entre o cesar e o felix foram emocionantes. Só espero que seja o primeiro de muitos. Minha mae tava olhando a novela e nao gostei da reaçao dela na hora do beijo. Ela expressou uma reaçao de nojo. Por isso só vou assumir quando tiver um emprego e ir embora de casa.

    ResponderExcluir
  3. Ownn Nélix Lindo!!!
    ^_^ ^_^ ^_^ ^_^
    <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Foi lindo o beijo, mas o Félix e César fazendo as pazes foi o melhor, chorei muito!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI !!! Essa cena tem um simbolismo importantíssimo para a sociedade brasileira. É uma conquista muito especial do público LGBT.

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim, globo! Infelizmente quase toda a minha familia foi contra :'( tô ferrado nessa família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2...
      Detalhe é que conhecem minha opção sexual. Querendo ou não machuca a alma.

      Excluir
    2. machuca mesmo, mas nao deixem que essas pessoas, por mais que sejam parte de sua familia, te entristeca! tbm somos seres humanos e merecemos ser felizes do jeito que queremos e ninguem pode nos impedir!!

      Excluir
    3. Aqui em casa foi sussa... meu namorado e eu te sabiamos nde ebfiar a cqra, mas mnha mae ateh chorou na cena... o povo esta mais evoluido, sim.

      Excluir
    4. Aqui em casa foi sussa... meu namorado e eu te sabiamos nde ebfiar a cqra, mas mnha mae ateh chorou na cena... o povo esta mais evoluido, sim.

      Excluir
  7. Desde "A Proxima Vitima" que a Globo ensaiava essa cena e, finalmente, ela foi exibida. Apesar de a novela nao ter sido uma das melhores da Globo, ela valeu pela atuaçao de alguns atores, em especial Mateus Solano e Thiago Fragoso, que ja entrarm para a historia da TV.
    Quanto aos homofobicos travestidos de religiosos e moralistas, deixo meu recado: #chupafeliciano #chupamalafaia #chupabolsonaro #chupaedirmacedo #chuparrsoares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ manda só chupar, meter, sentar e etc tb serve!!!!!!!!

      Excluir
  8. Foi lindo. Quando começou a cena dos dois, meu coração disparou até acontecer o beijo. Só me senti carente, pois estou sozinho. Deu vontade de beijar também.

    ResponderExcluir
  9. Depois desse comunicado, ficou a impressão de que o beijo gay vai acontecer muito raramente. Acho que vai demorar até rolar outro.

    ResponderExcluir
  10. grande merda esse selinho de bosta...

    amanhã estamos de volta levando lâmpada na cabeça no meio da rua!!!

    ResponderExcluir
  11. Tô só aguardando uma declaração do tio Malafa e do tio Feliciano, KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Tô só aguardando uma declaração do tio Malafa e do tio Feliciano, KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Chorando até agora com a cena final.

    ResponderExcluir
  14. Caramba, finalmente o dia chegou. Nunca pensei que iria dizer isso, mas parabéns Globo. Calou a boca de muita gente ridícula por ai. Só queria ver a cara desse povo metido a puritano nessa cena. kkkkkkkkkkkkkkkk. CHUPA!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Quando foi chegando o final da novela, meu coração começou a disparar. Não sabia se ia acontecer ou não, e tinha minha mãe e minha irmã do lado. Foi muito legal, agora sei que não vai ser tão difícil me assumir. Minha mãe ficou muito brava quando o César maltratou o Félix e, na última cena, ela chorou com a reconciliação de pai e filho.

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei no CHÃÃÃÃO! Ainda bem que vi a cena sozinho, se estivesse com alguém cuja reação não fosse boa, ficaria tão triste...

    ResponderExcluir
  17. Não foi criação de uma lei, apenas um beijo de novela. Tem um enorme significado e instiga a todos. Mas nunca foi dito q esse beijo mudaria a sociedade, apesar de q naturalmente ele desperta reações a favor e contra. Não espere aquilo q não lhe foi prometido.

    ResponderExcluir
  18. Fiqueu realmente emocionado com o desfecho dessa novela, desde o momento do beijo até a reconciação do Félix e do César. Pela primeira vez senti que a Globo mostrou verdadeiro compromisso com uma causa social, e espero que tenha servido como início de um fim de um tabu imposto pela socieade brasileira, claro que demorará, mas só de isso ter acontecido me senti mais confortável e aceito em um País tão homofóbico

    ResponderExcluir
  19. Nossa adorei ja n era sem tempo disso acontecer ja tava passando da hra tomara nas próxima s novelas teja dinovoo o beijo gay

    ResponderExcluir
  20. Fico impressionado com o atraso deste país, e toda essa muvuca por causa de um beijo tão nada de mais. E que canastrões, esses atores; nem beijar sabem. Agora, isso pra mim tem pouca relevância; a homossexualidade ainda não foi discutida como se deveria em nenhuma novela. Triste.

    ResponderExcluir
  21. Realmente, a novela como um todo foi bem fraca! Tanto que esse cap' final me surpreendeu muito, foi de uma delicadeza e beleza que me emocionou um pouco até. Jurava que o final seria a personagem da Tatá fazendo alguma merd' ao som de "Piradinha" rs. Gostei da nota da Globo, qualquer um com mínimo de bom senso, gostando ou não do que viu, não tem oque falar pois a cena foi absolutamente adequada na história.

    ResponderExcluir
  22. Anonimo das 23:41 / 23:51
    mesma coisa aqui, já contei para minha mãe, na hora ela fez uma expressão, doeu. E no final da novela, o felix com o pai, ela odiou, e ficou falando como o walcyr carrasco deve ter problemas com o pai. Depois de hoje só sei que estarei bem após sair de casa...


    h s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente, as vezes a unica saida para sermos felizes é nos afastar de pessoas que nao nos aceitam apesar de mesmo assim ama-las. nao se preocupe, existe toda uma comunidade, uma boa parte da sociedade que te aceita do jeito que vc é e que é como vc!

      Excluir
  23. Eu fiz teatrinho pra nao perceberem nenhuma reação minha que dê pinta, eu disse em tom de surpresa "Mae, troca isso", para q meu irmao nao visse, em boa parte é verdade, eu nao queria que ele visse isso, mas ele viu, nao consegui impedir :(

    Enfim, foi um beijo lindo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo sua reacao, mas nao acho que tenha feito o certo! as pessoas tem que aceitar e se acostumar com pessoas como nos, acho que só assim pode-se haver a quebra de preconceitos e paradigmas afinal, como queremos ser respeitados se ficamos nas sombras? escondidos e com medo? vc deveria ter reagido normal e seu irmao é crianca? se ele for crianca, nao se preocupe, as criancas sao seres impares, nao sao moldados ainda pela sociedade, tem mente aberta e pureza no olhar! se ele viu explique a ele doque se trata e o ensine a respeitar ao proximo!

      Excluir
  24. O engraçado que muitos queriam e ainda reclamam.É outros ainda chegar a comentar que só se assumem quando arranjar um emprego ou morar só, realmente a realidade vai demorar a mudar com pessoas que agem deste modo, insatisfeita com tudo ou não sabem analisar a situação que vivemos ou até mudar a própria situação. Mentes pequenas aqui que só giram em torno de falar que cara malhado tem pau pequeno mas da para o primeiro cara da rua e fala para todo mundo. As coisas só mundam quando vc muda, quer ver pau veja, quer dar para todo mundo dê, mas saiba fazer, pq respeito é para todos mas nem todos se dão. E direito é conquistado.

    ResponderExcluir
  25. Comigo foi estranho, pois os vizinhos são evangélicos e na hora desse beijo ouvi vozes de mulheres vibrando na casa deles. Fiquei de cara! WTF! Que passa?

    ResponderExcluir
  26. Bom acho que a cena que mais emocionou todos nós PUBLICO EM GERAL, sem distinção de orientação sexual foi a cena em que o Pai do Félix diz que também o ama. Pois muitos de nós temos problemas de relacionamento com nossos PAIS. Acho que o que podemos tirar de lição é devemos trata-los com amor e respeito mesmo que eles não nos tratem assim e não nos aceitem, parabéns Félix, Matheus Solano e Antonio Fagundes

    ResponderExcluir
  27. Só achei que o Fragoso forçou uma língua e o Matheus deu logo um block nele. Felix ainda não descobriu as coisas boas da vida! kkkk Dá-lhe Carneirinho! Novela ótima, sem tirar nem por, teve problemas sim, mas qual novela não tem? Walcyr entra pros anais da tevê. Parabéns a Solano e Savala os dois eixos dessa novela. E á claro a todos que souberam aproveitar o texto de Carrasco.

    ResponderExcluir
  28. Bom somos assunto, tudo que cerca os gay vira um tsunami, acho que devemos parar de focar nós gays e enfatizar mais o Abuso Sexual, a Fome, os maus tratos a idosos animais e crianças, a batalha da mulher pobre solteira pra criar seus filhos, dentre outros problemas da humanidade. Não podemos ter todos os olhos voltados para nós, quando a humanidade se afunda cada vez mais em egoísmo :)

    ResponderExcluir
  29. grande merda esse selinho de bosta...(comentário de um anônimo)

    Grandes mudanças acontecem com pequenos passos, faça SUA parte, e o resto vem o tempo. O mundo não para só porque alguns querem, FAÇA SUA PARTE...

    ResponderExcluir
  30. "E que canastrões, esses atores; nem beijar sabem."

    Com certeza os diretores da novela fizeram para ser desse jeito. Não acho que foi errado. A reação dos meu pais foi "nossa que cena forte né?", e eu fiquei no celular fingindo que não se importava. Imagina se tivesse sido realmente um beijo? na verdade foi mais do que esperei, achei que seria algo mais discreto, com a camera mais de longe e com iluminação mais baixa.

    "a homossexualidade ainda não foi discutida como se deveria em nenhuma novela."

    Tens toda razão. Até um personagem homossexual for cotemplado com uma história que foge desse estereótipo, tem muito tempo. Odiei como foram retratados alguns gays na novela. Aquele Eron dava vontade de bater.

    " já contei para minha mãe, na hora ela fez uma expressão, doeu. [...] Depois de hoje só sei que estarei bem após sair de casa..."

    foi muito parecido aqui também, é muito triste chegar nessa conclusão. Vejo meu irmão com a namorada dele e minha irmã, que é lésbica, não pode trazer a namorada dela dá uma tristeza porque sei que comigo será a mesma coisa (não sou assumido, nem mesmo para a minha irmã)

    ResponderExcluir
  31. O quanto é triste vê-los desesperançosos e promovendo o auto preconceito (que é pior). Quanto a reação dos seus familiares, vocês não iam mudar assim, não acham? É um passo importante. O povo viu, reações são adversas ou não, o importante é que a trama envolveu desde os mais liberais aos mais conservadores. E sim, caso alguns de vocês revelem-se a família e esses causem sintam-se enojados ou ofendidos, não será vocês que os forçarão a apoiar os preconceitos. Nunca deixem de dizer o quanto amam a família de vocês, o quanto são tão normais quanto qualquer um, o quanto todos precisam e o quanto a condição sexual de vocês não influenciam em nada quem vocês são. E mesmo que sejam julgados a ponto de humilhação extrema, levante a cabeça, mostre-se superior e encare a vida. Essa beijo é uma mensagem positiva, não vamos deixar acabar pelo nosso próprio medo de enfrentar a própria verdade. No final quem perde amor não são vocês.

    ResponderExcluir
  32. Aqui em casa com a minha família parecia goool do brasil todo mundo comemorou !!!

    ResponderExcluir
  33. Não gostei. Já vi casais heteros se atracando nessa novela, ja vi linguas que nao queria ver, e quando se trata de beijo gay me vem com esse selinho de nada. o brasil ainda tem muito que evoluir ainda. Não fiquei satisfeito com esse beijo, ainda tem que sair notas oficiais por um beijo gay, beijo hetero beijam de lingua e a globo nao precisa se explicar. o dia que tratarem ser gay com naturalidade, aí sim eles estaram certos.

    ResponderExcluir
  34. Como diria Marcelo Rezende:"Ai eu te pergunto:"Será que a Globo vai reprisar o beijo hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só reprisou como até mostrou no jornal nacional ...

      Excluir
  35. As cenas deles eram as melhores da novela, nem parecia do mesmo autor os diálogos sensíveis e as cenas "ousadas" de proximidade do casal. Lindo demais esse desfecho.

    ResponderExcluir
  36. Ta, valeu, foi um passo adiante para os gays, mas por se tratar de um selinho, eu não esperava mais do que isso, e também não havia necessidade de um chupao, mas por ser apenas um selinho, não sei o porquê dos lábios não se encostarem, reparem que o Thiago Fragoso ta beijando entre o nariz e a boca do Mateus Solano.
    E outra, tanta celeuma, so porque são dois homens, no bbb aquelas la se beijam e ninguém fica falando que é pertinente e bla bla bla, alias, qual a necessidade de duas mulheres que nem lesbicas são ficarem se agarrando em um relity show? Tanto hipocrisia me enoja!

    ResponderExcluir
  37. Lindo de maisssssssssssssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Gente parecia final de copa do mundo aqui nna rua, o povo gritando.

    ResponderExcluir
  39. Esses dois são um tesão. Gozei porra !

    ResponderExcluir
  40. Depois do beijo, ainda deram mais dois selinhos. Nem acreditei. E a carinha do Thiago Fragoso depois?! Estava mais lindo do que nunca.

    ResponderExcluir
  41. Quem disse q a Novela foi péssima, realmente ñ entendeu uma bela história.
    Um Marco na TV brasileira e acho que o beijo veio no momento e na hora certa.Pois as outras Novelinhas que retratavam o Mundo gay eram péssimas. Essa mostrou finalmente que tb temos sentimentos e podemos amar.
    Um Belo trabalho do Mateus Solano... maravilhoso... impecável na hora da comédia e emocionante quando tinha que ser.
    Amei e vibrei como nunca com esse beijo.
    Parabéns a todos da Novela.

    ResponderExcluir
  42. Foi um marco. Mas ainda temos muito o que evoluir. Vamos ver se agora a Globo "pega no tranco" e exibe mais beijos assim, com frequência e mais "ousados".

    A cena final entre o Félix e o César valeu pela novela toda. Chorei muito.

    ResponderExcluir
  43. foi lindo, Felix e Niko <3

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito! Eu assisti com minha família ( e nem moro com eles),minha mae e minha irmã vibraram com o beijo, ate aplaudiram, meu pai é mais tímido, ficou quieto, ele sorriu com o contentamento das duas. Agradeço a Deus todos os dias pela família que tenho, nunca sofri rejeição deles por eu ser gay, inclusive sempre vou com meu namorado a casa de meus pais.Ontem meu namorado não foi.

    ResponderExcluir
  45. Foi muito lindo, estamos em uma época em que peqeunas mudanças acontecem e precisamos nos posicionar e apoiar quem nos apoia, a cena fo Félix com o pai tenho certeza que tocou no coração de muitos, é tudo que um filho gay quer ouvir de seu pai. Tomara q isso sirva para retratrem os personagens gays com mais naturidade, que ñ seja apenas nessa novela...

    ResponderExcluir
  46. Até que enfim aconteceu um beijo gay numa novela da Globo, ja que é a emissora que consegue atingir o maior numero de pessoas, estava na hora mesmo!! tbem escutei gritos vindo da casa da minha vizinha, e gritos de comemoração sendo que na casa dela nao tem nenhum homossexual!! que isso sirva pra mostrar que o amor é igual para todos os sexos!! e que nao para ter o proximo beijo gay, nao tenha que criar todo esse buzz na televisao!!
    Muitos podem nao saber, mas na novela AMOR E REVOLUÇÃO do SBT teve uma cena de beijo gay, só que entre duas mulheres, foi o 1° bj gay numa NOVELA BRASILEIRA!! e na MANCHETE ja teve um bj gay tbem... só que numa SÉRIE!

    ResponderExcluir
  47. Completamente desnecessário!

    ResponderExcluir
  48. Lindo demais!!! Esse final foi de uma sensibilidade incrível...

    ResponderExcluir
  49. Por que desnecessário anônimo? Sai dessa amargura que não te leva a lugar nenhum, te digo isso com carinho.
    Esqueci de dizer que foi realmente linda a cena final entre pai e filho, palmas para Walcyr Carrasco.Meu pai e minha mae também acharam emocionante a cena, como ambos são espiritas kardecistas eles acham que a vida deve ser pautada no amor e caridade.

    ResponderExcluir
  50. Só um comentário sobre a cena: foi muito linda ^_^
    Mas o que me incomodou foi chegar hj no meu curso e ver um banda de garotas chatas fazendo comentários extremamente preconceituosos =(

    ResponderExcluir
  51. Ainda queriam que fosse de lingua, deitados na cama, fodendo um ao outro. Tem gente que não se contenta com nada mesmo.

    ResponderExcluir
  52. Esta atrasado .. e espero ver muito mais ... do começo ao fim.

    Mas antes tarde do que nunca. Espero que agora não desaparecemos da 'realidade' da globo.

    ResponderExcluir
  53. a esses idiotas q tão falando "desnecessario" Vão lavar uma louça suas encubadas! querem ser homoficas mais são mais gay do q todos aki!!! PRA MIM 90% DOS HOMOFOBICOS SÃO PESSOAS Q REPRIMEN A PROPIA SEXUALIDADE ! UMA DICA SE ASSUMA SUAS ENCUBADAS!!

    ResponderExcluir
  54. a esses idiotas q tão falando "desnecessario" Vão lavar uma louça suas encubadas! querem ser homoficas mais são mais gay do q todos aki!!! PRA MIM 90% DOS HOMOFOBICOS SÃO PESSOAS Q REPRIMEN A PROPIA SEXUALIDADE ! UMA DICA SE ASSUMA SUAS ENCUBADAS!!

    ResponderExcluir
  55. Minha prima de sete anos: "EU SABIA QUE ELES IRIAM SE BEIJAR! QUE LINDO!"

    ResponderExcluir
  56. "Beijo gay" é uma das expressões mais horríveis já inventadas no cenário gay.

    Que beijo feio!! Não sei como os gays aqui no Brasil conseguem vibrar com essa "conquista"! Tratam os gays como anômalos durante toda uma trama pra no final ter um beijo e ainda vir uma nota junto explicando a necessidade pra obra???

    PELAMOR!!!! COMO VIVER NUM PAÍS LIXO DESSE????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o beijo não teve nada a ver com a trama, se fosse isso tinham colocado a cena de beijo a muito tempo.
      Realmente desnecessário e com segundas intenções

      Excluir
  57. " Anônimo Anônimo disse...

    Eu fiz teatrinho pra nao perceberem nenhuma reação minha que dê pinta, eu disse em tom de surpresa "Mae, troca isso", para q meu irmao nao visse, em boa parte é verdade, eu nao queria que ele visse isso, mas ele viu, nao consegui impedir :(

    Enfim, foi um beijo lindo! <3

    1 de fevereiro de 2014 01:54"

    Meu caro, VOCÊ É MUITO ESTÚPIDO! Você acha que seu irmão vai se contaminar, ô retardado???

    ResponderExcluir
  58. Quem aqui disse que queria que o beijo fosse tao intenso? Certas pessoas controlam o beijo entre homens, mas aposto como adoram ver duas mulheres se engolindo, cetos gays e bissexuais deveriam ter nascido hetero, pois são tao gayfobicos que da ate vergonha.

    ResponderExcluir
  59. Quando esta cena teve início, o meu coração começou a bater forte, pois eu tinha certeza de que aconteceria o primeiro beijo gay em uma Novela das 9 na Rede Globo. Eu, minha mãe, meu irmão e meu cão estávamos assistindo.
    Não houve críticas por parte de minha família. Minha mãe ficou sem palavras (porém feliz), e até o meu irmão gostou. Detalhe: o meu irmão possui 11 anos, e eu queria MUITO que ele visse este beijo. Simplesmente pois quero que ele aprenda desde novo que o amor, seja entre héteros ou entre gays, e sendo sincero, merece toda a torcida do mundo! E há uns dias, perguntei a ele se ele queria que o Félix e Niko ficassem juntos, e ele me respondeu com toda a sinceridade do mundo: "Claro! Pois eles se amam, né?". ME ENCHEU DE ORGULHO!
    Voltando ao beijo, assim que a novela acabou, corri para as Redes Sociais para ver os comentários. Muitos à favor, muitos contra. Elogios. Críticas tenebrosas, daquelas pessoas com a mente do tamanho de um ovo. Até os comentários daqui, li TODOS, e também notei o preconceito que existe entre os próprios gays.
    Achei o beijo na medida certa! A cena foi tão impecável, o diálogo repleto de carinho foi tão comovente, que o beijo serviu para mostrar o amor que cresceu entre os dois.
    Não escondo o meu orgulho da Rede Globo! E um parabéns enorme aos atores Solano e Fragoso! Me senti meio que "vingado" por eles, e se eu os visse na rua não iriam sobrar elogios.

    ResponderExcluir
  60. Foi um belo e delicado beijo,porém não salvou as incoerências da novela, aliás, foi na verdade um selinho prolongado, nada de mais, e ainda vi o povo reclamando... Dizendo que haviam crianças na sala e tal, porém, é obrigação da emissora exibir a classificação indicativa, se essas pessoas que reclamam tanto por isso e deixam seus filhos verem um programa não recomendado, é por que são irresponsáveis, até porquê, que tipo de pai e mãe sabe explicar sobre papai noel, mas não sabe explicar sobre a homossexualidade... As pessoas querem ter filho, mas não tem capacidade de criá-los...

    ResponderExcluir
  61. Foi um beijo de amor carinho e foi lindo foi fofo ...assisti com minha irmã e nos gritamos choramos ..quando a cena começou meu coração disparou ...no dia seguinte liguei lá no Piauí pra saber da mãe , eles não perdem um capítulo , ela disse q o pai não falou nada e q ela chorou muito ..esse beijo pra muitos foi simples mas o mundo inteiro ficou sabendo ...foi notícia no mundo todo ..alguns artistas até twitaram sobre isso a Drag Ru Paul nos parabenizou em português ...enfim quero abraçar Mateus e Tiago a carinha do Niko depois foi tão fofa ..

    ResponderExcluir
  62. Foi um selinho prolongado como disse o anônimo, e eu acho que como um primeiro beijo gay a ser mostrado em uma novela, foi pertinente que fosse assim, ao contrario de um certo cidadão que sempre comenta no blog, que já percebi que é bem amarradinho, e se dependesse de pessoas como ele beijo entre homens jamais aconteceria. Hipócritas também são esses que reclamam do selinho dos dois e depois reúnem a família para assistir bbb, onde duas mulheres que não são lesbicas se beijam pra valer, mordem a bunda uma da outra, e por ai vai.
    Muito bonito o comentário do Thalison, parabéns, porem não condeno o rapaz que pediu a mae para trocar o canal por causa do irmão.O rapaz por não ser assumido, deve ter ficado constrangido, e teve essa reação, ate mecânica. É uma situação realmente complicada para pessoas não assumidas, vamos levar isso em conta.

    ResponderExcluir
  63. Gostei muito, tinha que terminar assim e ponto final.

    ResponderExcluir
  64. O comentário do Ministério Público lacrou

    ResponderExcluir
  65. Eu também gostei muito do comentário do Thalison, achei tao bonitinho tudo, ate o fato do cao dele também participar, eu já tive um cãozinho, mas ele morreu e nunca mais quis outro, porque eu me apego muito.Tambem concordo com Joao Carlos, não vamos crucificar o rapaz que pediu pra mae mudar de canal e nem nenhum gay não assumido, acho que temos que nos unir e apoiarmos uns aos outros.

    ResponderExcluir
  66. Foi um marco positivo da sociedade brasileira. Penso que estamos num caminho sem volta...

    ResponderExcluir
  67. A cena em si foi linda. Mas vendo a reação de desprezo da minha mãe tenho até medo de me assumir. Lamentável em pleno século 21 ainda acharem a homossexualidade uma doença ou algo terrível. Minha tia é tão homofóbica que ela tem 4 filhos envolvidos no tráfico e 2 já morreram nessa vida. E mesmo assim ela disse que prefere filho bandido que gay. É triste né gente ? Não sei se alguém vai ler , mas precisava desabafar :c

    ResponderExcluir