quarta-feira, 27 de março de 2013

Câmara pode aprovar proposta que dá fim ao Estado Laico no Brasil






Se é que existe a laicidade no Brasil, onde, pelo menos teoricamente, a religião não interfere no Estado, ela está para ter seu fim. Isso porque na manhã desta quarta-feira, 27 de março, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição 99/11, do deputado João Campos (PSDB-GO).




Como o Mix já havia adiantado ainda em 2011, a proposta inclui as entidades religiosas de âmbito nacional entre aquelas que podem propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal. Ou seja, religiosos poderão questionar decisões judiciais como a legalidade da união estável para casais de mesmo sexo, aprovada no Supremo em maio de 2011.

O texto segue para ser votado em plenário e, se aprovado, segue para votação no Senado Federal. A Ementa da PEC 99/11 versa que caso o texto seja aprovado ele “Acrescenta ao art. 103, da Constituição Federal, o inciso X, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal”.










Quanto eu escutava essa música eu fazia ligação sobre religião x gay x politica, agora então é que faz mais sentido ainda ....



Dominus dominium juros além
Todos esses anos agnus sei que sou também
Mas ovelha negra me desgarrei, o meu pastor não sabe que eu sei
Da arma oculta na sua mão

 Meu profano amor eu prefiro assim
À nudez sem véus diante da Santa-Inquisição
Ah, o tribunal não recordará dos fugitivos de Shangri-Lá
O tempo vence toda a ilusão



13 comentários:

  1. Esses crentes só usam da sua religião pra duas coisas: engordar seus bolsos e perseguir os gays. Que coisa estranha, isso já tá passando de todos os limites, é muita insegurança não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você.

      Excluir
    2. Tenho nojo de gente mal informada como você, logo que se fala em religião usa-se o evangelico como taxativo mas se esqueçe que outras religiões tbm deixam a desejar quando o assunto é união estavel e direitos homosexuais...
      Pense antes de falar, procure ser mais inteligente...

      Excluir
  2. Ao contrário do que diz a reportagem, essas ações não servem pra atacar decisões judicias, só leis e atos normativos. Ainda que possível, a competência para julgamento é do próprio STF, que graças a Deus (perdão o trocadilho) se demonstra mais esclarecido. Então a PEC não é tão desastrosa qnt parece.

    Ainda assim, inegável se tratar de mais uma tentativa evangélica de transformar o Brasil numa teocracia. Esse movimento sim é preocupante.

    ResponderExcluir
  3. Eles estão inseguros sim. Esse desespero apenas ressalta isso. Tudo porque eles sabem que as religiões estão caindo, o número de fiéis diminuindo... As pessoas estão caindo na real. Por mais que religião X ou Y estejam crescendo sobre outras, no âmbito geral o número de ateus é o que cresce. E a iminente perda de poder, perda da capacidade de manipulação os assusta, e muito.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a melhor, Freddie Mercury, muso: http://youtu.be/h1ryiuVKxG4

    ResponderExcluir
  5. Por acaso, nunca ví na história política contemporânea do Brasil uma religião se intrometer tanto em tantas questões, inclusive nas políticas quanto a Evangélica. Catolicismo, Budismo, etc... Nenhuma delas meteu tanto o bedelho nas coisas como vemos agora com os evangélicos.
    Nem mesmo o catolicismo foi assim. Pra não ser injusto, no início da nação Brasil o catolicismo era forte mesmo, mas são épocas tão distintas que soa estranho traçar comparações.

    ****************************
    Anônimo disse...

    Tenho nojo de gente mal informada como você, logo que se fala em religião usa-se o evangelico como taxativo mas se esqueçe que outras religiões tbm deixam a desejar quando o assunto é união estavel e direitos homosexuais...
    Pense antes de falar, procure ser mais inteligente...

    28 de março de 2013 00:32
    *********************************

    ResponderExcluir
  6. É o fim dos tempos! manolos!

    ResponderExcluir
  7. Se essa "coisa" for aprovada, pode saber que já não estarei mais nessa Terra.

    Daqui a alguns anos, é capaz que a Inquisição Evangélica retorne, se continuarmos desse jeito.

    A saída é fugir para países desenvolvidos, como Bélgica, Suíça, Canadá, Holanda, alguns estados dos EUA, etc.

    ResponderExcluir
  8. O único país que eu ouço falar que é gayfriendly é o Canadá, mas não sei é verdade; quanto à cidade dizem que é Londres.Estados Unidos só Nova York e Califórnia, o resto é PIOR do que aqui...

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só faltava isso mesmo; coloquem um fundamentalismo ditatorial e destrua logo tudo. Pq esse mundo parece que só tem jeito com uma hecatombe. Coreia do Norte faça o favor de destruir tudo, ok?

    ResponderExcluir
  10. PO-HA. Arrepiei aqui com a citação de Agnus Sei com a Elis. Sensacional!

    ResponderExcluir