sábado, 27 de abril de 2013

Evangélicos "saem do armário" e migram para igreja gay em SP



A Igreja Cristã Contemporânea, fundada no Rio de Janeiro em 2006, inaugura oficialmente um templo na capital paulista neste sábado (27). O espaço fica no Tatuapé, zona leste da cidade. Conhecida por aceitar gays, celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo e defender que a Bíblia não condena a homossexualidade, a igreja vinha há cerca de três meses realizando cultos em um salão de festas improvisado em São Paulo. Neste tempo, de acordo com seus dirigentes, reuniu um público de cerca de cem pessoas. Contabilizando os seis templos que tem no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte, estima-se que o público total de fieis da igreja seja de cerca de 1.800 pessoas, também conforme os dirigentes. Quem a frequenta é, na maioria, evangélico que teve o primeiro contato com a religião em igrejas conhecidas como mais tradicionais e deixou de frequentá-la em função da homossexualidade. Reportagem: Ana Paula Rocha. Imagens e edição: Leandro Graça.

 Fonte: Uol

6 comentários:

  1. Pena q não sou de SP!

    Dá até vontade de participar dessa Igreja pra ver se arrumo um Gay sério que quer algo a mais além de só transar...

    ResponderExcluir
  2. Por isso que não se deve generalizar....

    ResponderExcluir
  3. Na bíblia têm várias passagens que condenam a homossexualidade, no antigo testamento, a morte era a punição.

    E eu sonhando com um mundo sem igrejas, agora me vem uma igreja gay. PUTA QUE PARIU!

    Depois de terem sido repudiados por seus pais, os gays estão em busca de um 'pai' que os acolham.

    Que decadência!

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho religião nem vou a igreja porque a bíblia condena os homossexuais, e como eu tenho a certeza de que deus ama todos do mesmo jeito, acho que a bíblia é uma farsa

    ResponderExcluir
  5. "E eu sonhando com um mundo sem igrejas, agora me vem uma igreja gay. PUTA QUE PARIU!

    Depois de terem sido repudiados por seus pais, os gays estão em busca de um 'pai' que os acolham.

    Que decadência!"

    *****
    Falou tudo.É isso mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Não consigo acreditar totalmente nas passagens da bíblia, afinal foi escrita por homens em uma época onde existia poderes dominantes sobre a população e pensamentos que remetiam a conservação desse poder.

    ResponderExcluir