sábado, 27 de abril de 2013

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

Depois é a Angola que é mais atrasada do que o Brasil.

Angola saindo na frente e vendo o que o Brasil se faz de cego!


O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país.

Segundo o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado.

 "O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.

 

Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo.

Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.

O mote do culto era "O Dia do Fim", e a igreja conclamava os fiéis a dar "um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas."

O governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país -- Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém-- foram fechadas.

No dia 31 de março deste ano, o governo levantou a interdição da Universal, única reconhecida pelo Estado.

Mas a igreja só pode funcionar com fiscalização dos ministérios do Interior, Cultura, Direitos Humanos e Procuradoria Geral da Justiça. As outras igrejas brasileiras continuam proibidas por "falta de reconhecimento oficial do Estado angolano". Antes, elas funcionavam com autorização provisória.

As igrejas aguardam um reconhecimento para voltar a funcionar, mas muitas podem não recebê-lo. "Essas igrejas não obterão reconhecimento do Estado, principalmente as que são dissidências, e vão continuar impedidas de funcionar no país", disse Falcão. "Elas são apenas um negócio."

Segundo Falcão, a força das igrejas evangélicas brasileiras em Angola desperta preocupação. "Elas ficam a enganar as pessoas, é um negócio, isto está mais do que óbvio, ficam a vender milagres." Em relação à Universal, a principal preocupação é a segurança, disse Falcão.

Fonte: Folha




 

14 comentários:

  1. Parabéns Angola!!!!
    A África dando um exemplo de civilidade!
    Só fico com pena de algumas igrejas sérias ( poucas , mas existem) que sofrerão por isso, algumas delas aceitam os gays.
    Mas essa Igreja Universal me dá nojo, tinha que sumir da face da terra.

    ResponderExcluir
  2. exatamente o que Jesus faria hoje... expussando esse bando de fariseus hipocritas como fez durante sua estadia aqui na terra...

    ResponderExcluir
  3. A África um continente atrasado? Acho que não heim queridjinhos.... Xô Marcos Feliciânus

    ResponderExcluir
  4. Pois é, e os angolanos provam que tem mais "conhecimento" do que os brasileiros, que adoram se achar melhores, maiores e mais espertos do que todo mundo. Parabéns Angola e Chupa Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Olha o respeito de credo tem de ser praticado, mas não concordo com esse tipo de "religião", que só serve pra tirar dinheiro dos outros. Palmas frenéticas a Angola!

    ResponderExcluir
  6. A Universal não foi banida pelo contrário com essa medida ela é a unica no país pois é reconhecida pelo estado, a IURD controla jornais, televisão e diversos politicos, essa medida garantiu o monopolio da Empresa, digo igreja universal

    ResponderExcluir
  7. Nossa! E digo mais. NOSSA!

    ResponderExcluir
  8. Um amigo meu leu no New York Times dessa semana uma matéria sobre o Edir Macedo... comentário do meu amigo - "SCARY!"... não precisa dizer mais nada!

    ResponderExcluir
  9. Uma correção... não foi no New York Times (oh mania de achar que tudo sai no New York Times hahaha), foi um artigo da Business Week! De qq forma, Edirzinho tá causando!

    ResponderExcluir
  10. Eu também estou batendo palmas aqui na velocidade 5... mas vamos fazer frente a esse bando de ladrões! O Silas Malafaia disse em entrevista a Marília Gabriela, que ele ia processar a Forbes nos Estados Unidos... isso porque a revista disse que ele tinha 300 milhões de reais - COMO É QUE A GENTE FAZ PRA PERGUNTAR A ELE COMO ANDA O PROCESSO??!?! Vamos fazer essa taquara rachada ser obrigado a confirmar que ele realmente tem toda essa fortuna vamos!?!? E AÍ SILAS, COMO É QUE ANDA O PROCESSO?

    ResponderExcluir
  11. As pessoas não entende, acha correto fechar uma igreja? O milagre, as mudanças vem pela fé, por merecer, alguns recebem rápido outros demora, mas vem. A bíblia diz que haverá um dia que muitos irão procurar a Deus e não achará...é isso aí, fechando as igrejas o mundo fica nas mãos do diabo que pinta e borda nas vidas de muito e não percebem...triste é descobrir isso depois que morreu...
    A Bíblia foi escrita por homens sim, mas com a revelação do Espírito Santo. Deus mandava e eles as escreviam. O único momento que Deus escreveu algo aqui pessoalmente foi os 10 mandamentos na montanha. Pesoal há igrejas que brincou com as coisas de Deus, mas não é por isso que todas são iguais, há crentes e pastores honestos, que vivem a ajudar o outro e não visam o dinheiro, a riqueza, mas a alma salva. Não deixe que o inimigo oculto estrague sua vida...desperta meus amigos!

    ResponderExcluir