sexta-feira, 26 de julho de 2013

Skinheads russos usam rede social para divulgar tortura a adolescente gay

Um novo relatório do grupo Spectrum Aliança de Direitos Humanos, que tem como objetivo apoiar os direitos da comunidade LGBT na Europa Oriental, divulgado nesta quarta-feira, afirma que skinheads russos estão usando uma rede social para atrair adolescentes gays e, em seguida, torturá-los. O ataque a um jovem foi fotografado pelos skinheads e publicado na internet.

“O infame ultranacionalista russo e ex-skinhead Maxim Martsinkevich, conhecido pelo apelido de ‘Cleaver’ (ou ‘Tesak’ em russo) liderou uma grande campanha nacional contra adolescentes LGBTs, usando a rede social VK.com para atrair vítimas através de anúncios. Os inúmeros seguidores e entusiastas de Martsinkevich criaram dois projetos, alegando que estavam tentando localizar e identificar pedófilos nesta rede social. Quando, na verdade, mais de 500 grupos online da VK.com estão se organizando para formar grupos militantes ilegais dentro de cada cidade russa”, explicou o relatório.

O documento afirma que as vítimas foram atraídas por meio da internet, enganadas de que iriam para um encontro romântico. Elas, então, foram intimidadas pelo grupo e, muitas vezes, torturadas. Os ataques foram divulgados na web.

"Curiosamente, a ideia deles de lutar contra pedófilos é uma desculpa para localizar adolescentes gays atraídos por prospostas de relações com pessoas de mesmo sexo. As vítimas são capturadas e, muitas vezes, torturadas, enquanto tudo é gravado", acrescenta a matéria.
O relatório afirma que alguns dos adolescentes cometeram suicídio ou ficaram “profundamente traumatizados”. O grupo não divulgou a identidade do adolescente na foto divulgada.

Grupo cobra ação da polícia

O Spectrum insinuou ainda que a polícia russa está sendo omissa sobre o caso e cobrou uma investigação. “Até agora, a polícia russa não tomou nenhuma atitude contra esses ‘movimentos’, embora código penal russo tenha sido claramente violado e apesar das inúmeras queixas de pais, vítimas e ativistas LGBT”, diz o relatório.
A Rússia tem recebido críticas, desde o ano passado, quando o presidente Vladimir Putin, aprovou a polêmica “propaganda de orientação sexual não tradicional”. Russos que forem condenados por fazerem “propaganda gay” para a juventude podem pagar uma multa de até US$ 30 mil, enquanto os estrangeiros se arriscam a ser presos e imediatamente deportados.


Fonte: Extra

18 comentários:

  1. Mesmo sem entender nada fiquei aterrorizado com o vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem entender nada, fiquei aterrorizado com o vídeo. D:

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que horror. como uma coisa dessas pode acontecer? da vontade de matar esses imundos que fizeram essas coisas. Revoltante.

    ResponderExcluir
  4. Esse povo nao tem nada melhor pra fazer do que encher o saco do rapaz?

    ResponderExcluir
  5. Esse tem legendas em inglês, p/quem entende. Aterrorizante, essa é a palavra. Acho q qq um q mora nesse lugar horroroso devia poder pedir asilo em outro país civilizado.
    http://www.youtube.com/watch?v=RaD2ycNs6YU

    ResponderExcluir
  6. Isso que da entrar na uol... Ah não pera.

    ResponderExcluir
  7. Me espantei mesmo foi com a LEI do do Vladimir Putin

    ResponderExcluir
  8. Não será muito diferente no Brasil quando os evangélicos (que não param de crescer) chegarem a ser maioria no congresso, presidência e na sequência no supremo ...

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=MeNYwgFzP3M com legenda em ingles

    ResponderExcluir
  10. Que horror!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Não tive coragem de assistir o vídeo.

    ResponderExcluir
  12. Alguém que entende, poderia contextualizar o vídeo? Desculpe a grosseria, mas eu só assisti quase 21 minutos de conversas, de grosso modo, foi isso! Alguém? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  13. Não é legal ver o fim de vídeo, nem quero imaginar sobre o que aconteceu depois. Comentei agora sobre a contextualização, nem preciso mais saber. :(

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti ate o final, gente que horror, eles criaram o site, e o menino que é Bi foi atraido com a proposta do fake deles, um tal de "Tio Dima" aí, quando ele chegou no local marcado, forçaram o menino a sentar e interrogaram ele, jogaram Urina no rapaz, falaram que iam cura-lo, chutara, ele, falaram que era superiores a ele, que iam postar o video todo dia no mural dos amigos dele ... DESUMANO !

    ResponderExcluir
  15. Que esperar de um país cujas torcidas atiram bananas contra jogadores de outros países?

    ResponderExcluir
  16. Que triste isso... muito mesmo.

    ResponderExcluir