quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cuidado: as enquetes parlamentares podem ser mais importantes do que parecem


Para ler click aqui


Então não esqueça e vote na enquete sobre a Familia deve ser apenas constituída por Homem e Mulher, aqui!


15 comentários:

  1. Lembrando que é para votar no NÃO, pois uma família pode ter várias formaçãos, 1 homem e 1 mulher, 2 homens ou 2 mulheres, apenas 1 mãe solteira ou 1 pai solteiro, uma casal sem filhos e por aí vai...
    APROVEITANDO, gostaria de parabenizar o Bananas por ter aberto um espacinho para divulgar um assundo sobre os direitos LGBTs, se todos nós vestíssemos a camisa do ativismo, nossa união seria transformadora.

    ResponderExcluir
  2. Óbvio que eu votei NÃO, pra mim 'família' sempre foi um conceito abstrato.
    *A enquete sobre o estatuto da família é a única com comentários fechados.Estranho...

    ResponderExcluir
  3. Votei sim pq sou do recalque

    ResponderExcluir
  4. Já contribuí votando no NÃO !!! O conceito de família sempre foi difuso e diverso, mas os religiosos insistem em se apropriar dele para propagar ódio e fundamentalismos.

    ResponderExcluir
  5. Eu que mandei como sugestão para publicar aqui e o senhor banana publicou, muito grato e vamos votar pessoal! :D

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, é muito importante que a gente vote também. Os crentes devem estar fazendo campanha para votarem no SIM.

    Se os gays ficarem alienados a assuntos políticos desse tipo, corremos o risco de virar uma nova Rússia.

    ResponderExcluir
  7. Eu não me assustaria se muitos que comentam aqui votassem sim.Mais do que nunca tenho certeza de que esses que agridem gays física e verbalmente são gays que problemas de autoaceitaçao.Depois eu é que estou precisando de psicólogo, então ta.Ah, e já votei em um NAO bem redondo!

    ResponderExcluir
  8. Votar nisso pode mostrar a nossa força, mas estas enquetes só são difundidas na Internet... Não vai condizer com a nossa realidade fora daqui. Enquanto estamos votando, duas mulheres lésbicas foram espancadas num pré Carnaval. Temos de parar de fazer das paradas Gays uma orgia ao vivo, e pararmos as cidades Brasileiras com os LGBTs gritando e pedindo que sejam vistos de verdade. E se não der certo, faz como nas manifestações ano passado, sendo inconstantes. E deveriam fazer as Paradas Gays juntas, -todas as cidades no mesmo dia.
    Porém os gays são apolíticos e libertinos, sendo assim, as paradas gays só existirão para que o povo fique semi nu e transando, ouvindo músicas altíssimas, e sendo alvo de ridicularização por todos...

    ResponderExcluir
  9. Votei. Mas anônimo de 17:41 como já disseram por aqui em paradas gays so participam as travestis e os afeminados, que são os mais atacados pelos outros gays, isso não significa que eles tenham que ficar seminus etc, mas pelo menos são eles que dao a cara a tapa, enquanto os ditos "masculinos" estão em casa, sabe-se la, ao lado da namorada (mulher). Acho injusto criticar aqueles que aceitam participar das paradas, de certa forma lutando por nossos direitos. Nao sei se me fiz entender, acho que ficou meio confuso, mas espero que você entenda o que estou querendo dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, e até concordo contigo. Mas acho que se é para fazer uma Parada Gay, que faça por um motivo, e não para comemorarem e gerarem mais "polêmica" depois delas.

      Excluir
  10. Se a legislação do nosso país for influenciada por uma enquete virtual, podemos desistir de tudo logo de uma vez.

    ResponderExcluir
  11. Eu votei "Sim", e vou explicar:
    Não é porque sou gay que devo concordar com o conceito relativo de "Família". Eu fui criado por meus pais biológicos e não acredito em outra forma melhor de ser criado.

    Se eu quiser viver com outro homem, eu vivo, mas não chamo isso de "família".

    Não tenho nada contra pessoas religiosas, tenho muito mais contra a "liberdade de expressão", o que parece que muitos gays se opõem.

    ResponderExcluir
  12. Que ridículo votar sim. Independente de ser gay ou não minha mãe me criou sozinha e mesmo assim nós somos uma família. Um pai que cria os filhos sozinhos tbm é família. Uma avó, uma tia. O pessoal quer resumir família em uma buceta, um penis e um bebê. Família é um laço, uma estrutura. É jamais abandonar, sempre perdoar. E mesmo sem perdão, ama incondicionalmente. Quem votar "sim" vai concluir o ensino fundamental que vocês ganham mais. E se ja concluiram, voltem pra lá. Tao precisando!

    ResponderExcluir
  13. Querido anônimo, estamos tratando aqui da concepção abstrata e universal de família.

    Que você e muitos outros tenham sido criados por apenas um dos pais (pai e mãe), ou que muitos outros tenham sido abandonados pelos pais biológicos e criados por pais adotivos, ou criados por parentes próximos, ou mesmo aqueles que tenha sido criados por dois pais ou duas mães, e que todos nestes casos, considerem a estrutura de relações em que foram criados como "família", é absolutamente compreensível. Isso porque neste caso se considera a concepção subjetiva, a experiência de vida, e tudo o que está vinculado a isso.

    Porém, eu mesmo conheço muitas pessoas que foram criadas em "famílias" alternativas, que se ressentem por não terem sido criados da maneira tradicional, pelo pai e pela mãe biológicos.

    Os filhos adotivos, por mais que amem seus pais adotivos, não querem muitas vezes descobrir suas origens, saber se têm irmãos? A maioria dos adotados que conheço, os mais bem resolvidos, tem estas ambições.

    Logo, quando eu digo que votei Sim, que "família" é "pai, mãe e filhos", e porque eu acho que o ideal, o conceito universal válido, o mais saudável, é esta estrutura. Família não é apenas o que você sente em relação a quem te criou, mas também uma bagagem que isso tem, suas origens, seus genes, é ver um pouco de vc em seus filhos, é ver um pouco dos seus pais em vc mesmo, isso só aparece inteiramente na família nuclear tradicional.


    ResponderExcluir