sábado, 12 de abril de 2014

Fazendo a Clarice - Quando os seus Amigos do Trabalho acham que você é Gay....


Te escrevo pra falar de uma situação que vivi semana passada.

Sai com algumas pessoas do meu trabalho, homens e mulheres, que eu julgava ser meus amigos e amigas. Porém depois de beber um pouco, o pessoal começou falar sobre as suas intimidades sobre sexo, eu falava também, mas usando "ela" no lugar de "ele", pois não sou assumido.


E teve uma hora que vi insinuações e perguntas sobre minha sexualidade, sempre com a desculpa de eu ser muito discreto e misterioso sobre isso. Poxa! Eu sempre achei que estava dentro do armário, nunca fui de ficar dando pinta, e eu julgava que essas pessoas fossem minhas amigas, pois penso que quem é amigo tem que ter respeito pelo outro antes de tudo.

Fiquei tão mal por isso, pq é uma coisa minha apenas, não quero assumir pra ninguém, não vou transar com eles, então pq tenho q falar? Curiosidade descabida só pra saber mesmo se a pessoa transa com alguém do mesmo sexo, não basta suspeitar, tem que ouvir mesmo da boca da pessoa que ela é Gay?

Sinceramente me senti invadido e desrespeitado, pois eu sempre saio com um grupo de amigos que são de Homens Heteros pra beber e nunca eles fizeram nenhuma pergunta ou insinuação sobre.

Pra mim isso seria como você chegar em um negro, gordo, aleijado, cego e ficar fazendo perguntinhas apenas no ponto em que ele se diferencia de você, como se aquilo fizesse você uma pessoa diferente delas, uma pessoa de outro planeta.

Sabe que antes eu gostava deles, mas depois desse episódio eu perdi totalmente a graça neles. Pois fico imaginando as piadinhas e coisas que ficam falando de mim por trás.

É triste quando a Humanidade de julga apenas por um aspecto e não por tudo que você é.

 Rodrigo, 25 anos de Curitiba.

via e-mail - bananasbusiness@hotmail.com




Não é? 

A necessidade tão urgente que o ser humano necessita em saber do mais intímo do seu segredo e a fome dilacerante de uma novidade da vida que não é sua.



55 comentários:

  1. A mesma coisa acontece comigo , já fui obrigado a desfazer muitas
    ' amizades ' em consequência da minha orientação sexual , tipo é isso mesmo você ouve eles falarem na cara e imaginem pelas costas !!! É muito pior quando você tinha / tem certeza que é discreto e vê que não está resolvendo nada ! abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentando aqui de poita!
      Esse cara se sentiu prejudicado pois, para ele, ninguem sabia, só que todos sabiam!!!
      Se vc nao tem problema com isso, pq se importou tanto? O que tem a ver vc dizer que é gay e querer esconder qual a sua sexualidade, os verbos sao autos explicativos.... VC ESTA ESCONDENDO SER GAY! Todos falam pelas costas, principalmentes os amigos, agr tudo que eles falarem de vc, seu ponto de vista será: eles sao preconceituosos, nao me aceitam, bla bla bla.
      Exemplo ridiculo e total PRECONCEITUOSO, releia seu exemplo!
      Vc é total imaturo e nao se aceita, é preconceituoso, com certeza fala mal de viados na roda dos seus amigos heteros, que tbm devem estar no mesmo armario, pq todo homem fala mal dos viados, ( nao adianta negar) e se eles nao falam é pq sao como vc!
      Voce deveria se preocupar com esse teatrinho, vida dupla e dexar de ser hipocrita( fala mal mas paga pau). Alienado! Machista!
      Agr a meslhor coisa serao os comentarios: qual o problema de um gay ser amigo de hetero? Que é a mesma coisa de dizer: pq os partidos politicos nao podem ser amigos? Pq a igreja nao abre aceita as putas? Pq os evangelicos nao podem ser amigos de catolicos? Pq a alemanha ocidental nao podia ser amiga da oriental? Pq os fans da lady gaga nao podem ser amigos dos fans da madona?
      Ate que podem ser, mas depois as divergencias seram maior, as ideias nao serao as mesmas, as opnioes, os dogmas, as poaturas, os pensamentos, os valores...
      Vc precisa de um psicologo!
      Vc em uma palavra é: hipocrita!

      Excluir
    2. Não é hipocrisia seu grosso, vc não conhece o cara e não sabe o q ele passa, vivemos RM uma sociedade que diariamente somos testados e questionados...devemos assumir posturas e fazer escolhas...vc fala como se fosse o mais seguro dos homens, só que seu comentário é tao torto como sua postura acusativa...vc é apenas um anonimo, que infelizmente julga e aponta como todos fazem. Na vida tudo tem que ter equilíbrio, pois vivemos e sempre vamos viver em um mundo hetero pq a dualidade existe desde que deus criou adão e Eva e se não soubermos passar por esse mundo hetero sendo parte dele nmg nunca vai entender nosso ponto de vista...ate pq, quer ato mais lindo que um casal de gays adotar uma crianca (que se da por uma incompetência hetero) ...
      Não e negando o mundo que salvamos ele, é mostrando pra ele como ele esta errado. Eu passo pela msm coisa que o camarada, e quando me perguntam sobre a minha sexualidade eu falo que não falo da minha intimidade. Eles sabem q eu sou, e claro q não preciso afirmar algo que não sou, mas ainda acho que precisamos fazer parte do mundo, e não se exilar dele como vc propõe, com os heteros de um lado e os gays do outro, pq e exatamente isso que todos querem, pq uma vez essa fronteira bem definida e mais fácil apontar o dedo, atacar, matar , destruir.
      Luto pelo meu espaço diariamente, trabalhando em um lugar extremamente preconceituoso (uma construtora) e convencendo as pessoas de que o gay da construtora e mais que isso, ele tem familia, ele tem desejos ele tem coragem, e ele quer a liberdade pra se expressar como eles com eles!
      Partido politico tem a ver com ideologia e poder de convencimento partindo de um ser alienado(pq nos nascemos alienados e crescemos e passamos a ter um partido) , agora orientação sexual não se trata de uma ideologia de convencimento, e algo maior, e algo que esta dentro da gente algo que não temos poder sobre, afinal ninguém quer sofrer , e isso nos não escolhemos como escolhemos ser fãs da madonna ou GaGa...amadureça e pense em quanto preconceito e rancor sua fala esta!
      Não ataque as pessoas anonimamente, a internet te da direito de expressão, e não direito de ser uma vadia!

      Excluir
    3. Não é hipocrisia seu grosso, vc não conhece o cara e não sabe o q ele passa, vivemos RM uma sociedade que diariamente somos testados e questionados...devemos assumir posturas e fazer escolhas...vc fala como se fosse o mais seguro dos homens, só que seu comentário é tao torto como sua postura acusativa...vc é apenas um anonimo, que infelizmente julga e aponta como todos fazem. Na vida tudo tem que ter equilíbrio, pois vivemos e sempre vamos viver em um mundo hetero pq a dualidade existe desde que deus criou adão e Eva e se não soubermos passar por esse mundo hetero sendo parte dele nmg nunca vai entender nosso ponto de vista...ate pq, quer ato mais lindo que um casal de gays adotar uma crianca (que se da por uma incompetência hetero) ...
      Não e negando o mundo que salvamos ele, é mostrando pra ele como ele esta errado. Eu passo pela msm coisa que o camarada, e quando me perguntam sobre a minha sexualidade eu falo que não falo da minha intimidade. Eles sabem q eu sou, e claro q não preciso afirmar algo que não sou, mas ainda acho que precisamos fazer parte do mundo, e não se exilar dele como vc propõe, com os heteros de um lado e os gays do outro, pq e exatamente isso que todos querem, pq uma vez essa fronteira bem definida e mais fácil apontar o dedo, atacar, matar , destruir.
      Luto pelo meu espaço diariamente, trabalhando em um lugar extremamente preconceituoso (uma construtora) e convencendo as pessoas de que o gay da construtora e mais que isso, ele tem familia, ele tem desejos ele tem coragem, e ele quer a liberdade pra se expressar como eles com eles!
      Partido politico tem a ver com ideologia e poder de convencimento partindo de um ser alienado(pq nos nascemos alienados e crescemos e passamos a ter um partido) , agora orientação sexual não se trata de uma ideologia de convencimento, e algo maior, e algo que esta dentro da gente algo que não temos poder sobre, afinal ninguém quer sofrer , e isso nos não escolhemos como escolhemos ser fãs da madonna ou GaGa...amadureça e pense em quanto preconceito e rancor sua fala esta !
      A internet nos da direito de expressão E não de ser uma vadia recalcada!

      Excluir
  2. Aconteceu o mesmo comigo, mais foi com "amigos" da escola.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo!
    Me chamo Gabriel e sou de São Paulo tenho 24 anos, acompanho o seu blog faz uns 2 anos pelo menos. Como eu faço Engenharia Civil entendo como é conviver em um meio tão hostil para gays, gostaria de dizer apenas que às vezes as pessoas simplesmente são estupidas... já passei por isso algumas vezes na minha vida e é um saco mesmo! Porém acredito que o que mais te deixou pra baixo foi o fato de você perceber que eles te perceberam apesar de todo o seu esforço para manter a discrição. Siga em frente e não se deixe abalar. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Isso é inevitável quando se tem mulher e bixa enrustida na roda. Veja que eu disse "bixa", porque só bixa e mulher que se preocupa em falar mal da vida alheia.

    PS.: nem todas as mulheres, mas boa parte delas.

    ResponderExcluir
  5. Isso parece tanto comigo que não consegui ler o texto, mesmo tendo passado o olho três vezes. Dica: ignore-os e siga em frente, se assuma na hora que se sentir preparado.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, não leve tão a ferro e fogo. As pessoas são curiosas, nada mais normal. Esses seus amigos/colegas de trabalho, talvez nem perguntaram com maldade, mas por mera curiosidade. Talvez o seu outro grupo de amigos (que nunca insinuou nada) não seja tão íntimo assim. Esses seus colegas de trabalho devem ter perguntado/insinuado porque se sentiram com mais intimidade para isso, o que não quer dizer que eles irão fazer "piadinhas" sobre o assunto pelas suas costas. Acho que o fato de ser homossexual é apenas uma vírgula numa imensidão que é a sua história, sua personalidade. Quando você perceber isso, não vai se importar tanto se as pessoas te rotulam como hetero ou não. E até mesmo as pessoas que conviverem com você e tiverem intimidade suficiente vão perceber que a sua homossexualidade não te define.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, não leve tão a ferro e fogo. As pessoas são curiosas, nada mais normal. Esses seus amigos/colegas de trabalho, talvez nem perguntaram com maldade, mas por mera curiosidade. Talvez o seu outro grupo de amigos (que nunca insinuou nada) não seja tão íntimo assim. Esses seus colegas de trabalho devem ter perguntado/insinuado porque se sentiram com mais intimidade para isso, o que não quer dizer que eles irão fazer "piadinhas" sobre o assunto pelas suas costas. Acho que o fato de ser homossexual é apenas uma vírgula numa imensidão que é a sua história, sua personalidade. Quando você perceber isso, não vai se importar tanto se as pessoas te rotulam como hetero ou não. E até mesmo as pessoas que conviverem com você e tiverem intimidade suficiente vão perceber que a sua homossexualidade não te define.

    ResponderExcluir
  8. se eles falam, ou insinuam é pq eles ja viram algum sinal, não há discrição que escape se o cara sempre se atraiu por homens e nunca teve nada com mulher. se assume logo rapaz, não pq é assumido que da pinta e tem que falar da vida e tudo que faz, que põe o respeito é vc!
    até hje nunca me faltaram com respeito, sou assumido não preciso da pinta, os mais afeminados é genetica e mais psicologico e personalidade, respeito eles, e outra até hetero da pinta tbm. relaxa. o ser humano fala de todo mundo, vc não é o primeiro, que o povo fala por trás. desencana que vc vive melhor.

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo que todo mundo merece ter sua privacidade,mas na realidade ninguém fica no armário pra sempre,eu sempre achei isso mas não é verdade.Tanto que tenho 15 anos e já me assumi,não aguentava mais,além das indiretas das pessoas.É questão de tempo,algo natural,não há como enfrentar.Uma hora ou outra todo mundo fica sabendo.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho dois amigos que passam por isso, mas por que eles ficam dando de machos pegadores e apesar de acharem que não dão pinta são cheios de trejeitos.

    Eu nunca passei por nada assim. Comecei trabalhar em novembro numa cidade nova, com pessoas do país todo, fiz grandes amigos e nenhum deles questionou minha vida, simplesmente por que eu não minto. Eu simplesmente não comento nada, não troco ele por ela pra parecer fodão. Apenas os mais próximos descobriram por que eu dei as dicas =) Para esses sim eu posso falar das minhas aventuras. E nossa amizade vai durar muito.

    As pessoas percebem quando estamos numa teia de mentiras, acho que por isso é tão importante para elas tentar descobrir a verdade, fica a sensação de que até onde ele está mentindo? A mesma sensação que você tem sobre o que eles falam de você pelas costas eles tem de você por que percebem que não é sincero.

    Meu conselho acho que é, se não está pronto para sair do armário, fique na sua. Seja uma pessoa boa e não chame atenção, não troque "eles" por "elas". Nem tenha uma namorada que nunca ninguém viu.

    ResponderExcluir
  11. Eu passo por situaçao semelhante com mulheres que conheço, nao sou enrustido e nao sou afeminado, porem nao fico falando como se eu fosse machao, sendo assim penso que as pessoas notam que sou gay, porem algumas mulheres se fazem de tontas e ficam dando em cima de mim sem nenhum pudor.Recentemente uma queria me namorar, outra falou que iria me agarrar, e eu tranquilamente disse para as duas que sou gay e nao tenho interesse nenhum em mulheres. Antes elas com raiva do que eu com raiva.
    Parece praga, tem sempre mulher se interessando por mim, se eu fosse hetero garanto que nao seria assim!

    ResponderExcluir
  12. Parafraseando Brian Kinney, só existem dois tipos de hétero nesse mundo: os que te odeiam na sua cara, e os que te odeiam pelas costas.

    ResponderExcluir
  13. Por isso não tenho muitos amigos e amigas, prefiro pouca gente e mais qualidade e isso de amizade é coisa rara, em se tratando de serviço são apenas colegas de serviço, que hoje em dia querem é mesmo puxar o tapete, são raríssimas pessoas que se podem chamar de amigo e amiga, a pessoa só deve se abrir mesmo se estiver preparada ou já tiver alguém ao seu lado mesmo um namorado, também concordo o que diz respeito a pessoa é só a ela e não mais a ninguém. Vivemos em um mundo cada vez mais complicado, tanta tecnologia mas afetuosidade e relações humanas no maior atraso.

    ResponderExcluir
  14. Achei bem imaturo de sua parte este relato. Todos temos curiosidade sobre a vida alheia, os hipócritas que dizem o contrário são os que vivem fazendo pelas costas. Todo esse recentimento com eles é porque você ainda não se aceitou. Muitos gays acham que não dão pinta ou não possuem trejeitos, mas quando todos ao seu redor desconfiam, acho que a ilusão que você criou para si, não tem mais cabimento.

    Não vi nenhum problema na indagação dos seus colegas de trabalho. Eles sabem que você é gay e apenas queriam a confirmação. Mas você escolheu o caminho da fantasia falando que era o pegador de mulher, que faz e acontece.

    Como você eu tenho amigos que são héteros e não fazem indagações sobre sexualidade. Provavelmente eles já sabem que você é mas devido a relação de tempos com você eles preferem por não tocar no assunto.

    Não vejo como errado o que os seus colegas de trabalho fizeram, você que infelizmente piorou a relação sua com eles tentando esconder algo que todos já sabem. Espero que você se aceite como gay, e saiba que isto faz parte de você e de sua persona. Não é por se chamar como homossexual/gay que seu comportamento mudará.

    É libertador como assumimos o que realmente somos.

    Boa sorte para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com sua opinião. O ponto não é que ele não se aceite, é que ele não está preparado para se assumir, tem medo de que AS OUTRAS PESSOAS NÃO ACEITEM ELE, pois se ele não se aceitase... Com certeza ele não estária em um site gay dizendo que é gay.

      Excluir
  15. Se emponha gato.. da proxima vez que te perguntarem sobre sua vida sexual responde perguntando se a pessoinha quer fuder contigo..

    ResponderExcluir
  16. Entendo bem esse seu incômodo e não gosto de invasão de privacidade, mas acho que inevitavelmente a verdade vem à tona.
    No meu caso, eu nunca fingi gostar de mulheres, por isso fui mais rotulado como um nerd isolado que como gay por amigos, porque também não dou pinta nenhuma.
    Porém de 1 ano pra cá decidi tocar o foda-se mesmo, me assumi para alguns amigos e não enrolo mais caso me perguntem. O resultado disso é que meus amigos ficaram indiferentes à minha homossexualidade, eles não mencionam nada e parecem que ficaram com medo de insinuar coisas sobre mim, sou tratado como assexual praticamente.
    Isso também me incomoda por não ser reconhecido em minha essência, mas acho melhor do que receber um tratamento depreciativo.

    ResponderExcluir
  17. A pessoa julga que os outros são amigos dela e numa conversa sobre experiências sexuais precisa trocar o pronome masculino pelo feminino.

    Já dizia o grande pensador contemporâneo: Sabe de nada, inocente!

    ResponderExcluir
  18. Não quero ser chato, mas poxa... Você espera que seus amigos sejam melhores, mas você nem confia nos seus amigos sobre sua sexualidade. Porque ficar nessa coisa misteriosa? Pra quê ficar no armário? Sei lá, se liberta. Arranja novos amigos. Amigos que não vão julgar sobre o que você é. A questão é simples, mas é você que dificulta as coisas. Você dificulta tudo ao "fingir que é hétero" e "não querer falar sobre essas coisas". Seja verdadeiro e seja VOCÊ que vai ser mais fácil encontrar gente que gosta pelo o que VOCÊ É, não pelo o que você finge ser.

    ResponderExcluir
  19. VCS TBM ESTÃO SENDO UMAS ANTAS NEH.

    NÃO É QUALQUER AMIGO, SÃO AMIGOS DO TRABALHO DELE, ENTÃO NUNCA SE SABE O QUE PODE CONFIAR E CONTAR.

    VC CONTARIA ESSE TIPO DE COISA PARA PESSOAS DO SEU TRABALHO?

    ResponderExcluir
  20. Também não gosto dessas pessoas que tentam nos arrancar do armário e isso é um grande mau dos gays assumidos... e de héteros que gostam de ridicularizar-nos.

    ResponderExcluir
  21. Sério, Fausto, que você não é afetado? Sempre que via seu nome por aqui te imaginava cheio de trejeitos... não sei por que...

    ResponderExcluir
  22. Meus colegas de trabalho sabem que eu sou gay, perguntaram e eu abri o jogo.Nao estou dizendo com isso que todos tem obrigaçao de fazer o mesmo. Eu sempre prefiro falar a verdade.

    ResponderExcluir
  23. Você não está sozinho nisso! Muito constrangedor esse tipo de insinuações. Apenas acho que essas pessoas não tem a sensibilidade de lhe preservar a intimidade que você não quer abrir para eles. Convivem com você, sim, mas isso não é o bastante para dizer que eles gostam de você do jeito que você é (não me importo se você tem ou não trejeito). Quem gosta de você vai cuidar e defendê-lo em tudo! Eu me afastei de pessoas "grosseiras" que não mereceram a minha confiança. Tiram a nossa solidão, mas não são capazes de oferecer alegria para a companhia. Entendo muito bem o que sente! Fique bem...
    JC

    ResponderExcluir
  24. Você não está sozinho nisso! Muito constrangedor esse tipo de insinuações. Apenas acho que essas pessoas não tem a sensibilidade de lhe preservar a intimidade que você não quer abrir para eles. Convivem com você, sim, mas isso não é o bastante para dizer que eles gostam de você do jeito que você é (não me importo se você tem ou não trejeito). Quem gosta de você vai cuidar e defendê-lo em tudo! Eu me afastei de pessoas "grosseiras" que não mereceram a minha confiança. Tiram a nossa solidão, mas não são capazes de oferecer alegria para a companhia. Entendo muito bem o que sente! Fique bem...
    JC

    ResponderExcluir
  25. Gabriel disse...
    Parafraseando Brian Kinney, só existem dois tipos de hétero nesse mundo: os que te odeiam na sua cara, e os que te odeiam pelas costas.

    BRIAN MITOU AMO

    SEMPRE ACHEI QUE ESSE FAUSTO DESSE MAIS PINTA QUE A LACRAIA

    ResponderExcluir
  26. Arrebatadora a frase da Clarice. Sem palavras. E eu evito fazer qualquer menção sobre orientação sexual com alguem Deixa que se ela tiver a vontade, ela mesma diz, comenta, etc. A verdade é que orietação hoje é o catão de visitas, antes de se perguntar o nome, pergunta-se: voce é gay, bi, hetero, pansexual?

    ResponderExcluir
  27. entendo o que ele ta passando logico porque passso o mesmo e o que doi mais é dar a certezas pra eles, dizer q tudo aquilo q vc disse era mentira e ver a cara desse tipo de gente com um sorriso de vitoria é totalmente triste sou um cara engraçado e com isso fiquei popular no meu trabalho e assim a curiosidade foi aumentando sobre minha vida minha opinioes nao machista tbm me entregam e por isso sempre ouço comentaram eu acho que ele é pessoas mandando pergunta e enfim graça a deus me deu bom humor pra lidar com isso mais é nao facil vc fica sempre se defendo,se assumir é complicado e cada um pertence a um universo nao é simples como épra um como é para o outro.Quando vc ver q todos imaginam a possibilidade é tenso e assustador, o q resta é consegui coragem e acredita na sua felicidade assumido ou nao

    ResponderExcluir
  28. Gente não é fácil assumir que vc é gay para os seus colegas de trabalho. Principalmente quando esses colegas são de infância. Eu particularmente, tenho muito amigos que desconfia que sou gay, "amigos héteros", mas eles nunca tocaram no assunto, me trata como outro amigo igual,pois quando vc constrói "laços" é maravilhoso.
    Agora nunca fica perto de uma bicha assumida, sempre me dou mal quando estou perto deles, eles são curiosos, e fazem inúmeras piadas sobre vc. Não pretendo me assumir "jamis",tem gente que achar que é fácil, mas pra outros não são.
    Uma dica: Não ande mais com elas, ela vão perceber que vc se sentiu ofendido, e nunca mais vão tocar no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara, ai ja é muito preconceito... Acho que ja q vc ñ vai se asumir "jamais" é pq vc ñ se aceita. Para a maioria é dificil mas se pra vc é facil....
      Vai saber né!

      Excluir
  29. Vc tem que decidir se que se assumir ou não, independente do seu posicionamento tem que se impor e não mostrar que ficou chateado.

    ResponderExcluir
  30. Fausto as mulheres são um grande problema já cansei de ter que dispensar amigas minhas fora no carnaval que fui praticamente estuprado por elas. Tenho que ir numa benzedeira ou num centro espirita, urgentemente para ver se é praga ou se fiz algo de muito grave na minha outra vida. Tem tantos homens heteros , bonitos,legais e inteligentes que fico me perguntando a causa, o motivo e a circunstâncias para ser eu, já estou até com medo de conversar com mulheres. Ultimamente as mulheres estão me atacando mais do que os homens

    ResponderExcluir
  31. Queria mais posts da Clarice, gosto muito desses debates psicossociais.

    ResponderExcluir
  32. Isso está acontecendo comigo no momento estou na faculdade e tem um rapaz que sou afim e parece que ele é afim de mim também ,no aniversário dele tem um presente pra ele e o infeliz deve ter contado pra uma amiga que temos em comum ,ou seja já acabou antes de começar sou um cara que é discreto em tudo como vou me relacionar com alguem que não segura a lingua na boca .

    ResponderExcluir
  33. kkkkk Vocês são bobos demais! Não tenho nada contra os afeminados, até gosto deles.Como eu sempre comento que sou assumido, pra muita gente gay assumido significa: desmunhecar, dar pinta.Voces estão vendo novela em excesso, onde a maioria dos gays são estereotipados.
    Anonimo de 3:32, centro espirita kardecista não resolve esse tipo de problema, se fosse assim a mulherada já teria me deixado em paz, pois sou kardecista (assim como meus pais). Agora estou namorando, mas antes, com tanto gato que eu me interessava e so conseguia atrair mulher no meu pé, e como são insistentes, aí eu abro o jogo, como sempre dizem: Você ta brincando, e eu digo: não, é a mais pura verdade.Ah, vao procurar quem goste! A fruta não me interessa, ainda que eu não seja afeminado.

    ResponderExcluir
  34. Lacrou:

    "Achei bem imaturo de sua parte este relato. Todos temos curiosidade sobre a vida alheia, os hipócritas que dizem o contrário são os que vivem fazendo pelas costas. Todo esse recentimento com eles é porque você ainda não se aceitou. Muitos gays acham que não dão pinta ou não possuem trejeitos, mas quando todos ao seu redor desconfiam, acho que a ilusão que você criou para si, não tem mais cabimento.

    Não vi nenhum problema na indagação dos seus colegas de trabalho. Eles sabem que você é gay e apenas queriam a confirmação. Mas você escolheu o caminho da fantasia falando que era o pegador de mulher, que faz e acontece.

    Como você eu tenho amigos que são héteros e não fazem indagações sobre sexualidade. Provavelmente eles já sabem que você é mas devido a relação de tempos com você eles preferem por não tocar no assunto.

    Não vejo como errado o que os seus colegas de trabalho fizeram, você que infelizmente piorou a relação sua com eles tentando esconder algo que todos já sabem. Espero que você se aceite como gay, e saiba que isto faz parte de você e de sua persona. Não é por se chamar como homossexual/gay que seu comportamento mudará.

    É libertador como assumimos o que realmente somos.

    Boa sorte para você."

    ResponderExcluir
  35. Por pessoas como essas hoje eu quase não tenho amigos, sei que minha atitude foi exagerada, mas eu prefiro assim do que sofrer com pessoas mal educadas, invasivas e preconceituosas.

    ResponderExcluir
  36. Fausto também não sou afeminado e acho que muitos dos meus problemas vem disso (kkkkkkkkkkkkk). Não sou assumido(ainda), ou seja não tenho essa sua sorte de falar não gosto da fruta ,tenho que ficar dando mil desculpas hoje em dia a mulherada está em um desespero triste. Desdo ensino médio essas coisas acontecem comigo o pior é quando a garota é minha "amiga", acabo perdendo a amizade. Nossa já ultilizei várias tecnicas a de contar a verdade(não deu carto), de falar que estou namorando (funcionou por um tempos depois só fez piorar), de falar que estava apaixonado por outra pessoa(foi horrivel essa ideia) . Quando somos adolescente não sabemos lidar com determinadas situações depois com o tempo já sabemos até o momento exato de quando vai acontecer então é só tomar um posicionamento. Hoje em dia tento me esquivar o maximo possivel desse tipo de coisa. Agora me pergunte se sou assediado dessa forma por homens? não. O mundo é engraçado vejo tantos caras gays apaixonados por heteros e as mulheres por gays no final nenhuma dessas pessoas ficam satisfeita

    ResponderExcluir
  37. Em meu local de trabalho me olham como se eu fosse um et.Nao falo em futebol, nao falo em mulheres.So nao me perguntam nada porque ficam com medo, sou do tipo de pessoa que parece estar com dor de estomago as 24 horas do dia, meu semblante nao é nada amigavel.
    Nao acho que ninguem tem que assumir nada, cada um sabe la da sua vida, mas acho que fingir tambem nao é a melhor soluçao, ou seja, nao disse nada com nada.Deixa quieto.Para finalizar, penso que com essas pessoas folgadas e cara-de-pau que ficam querendo saber demais da vida alheia, a gente tem que ser folgado e cara-de-pau tambem, e dar a eles uma resposta pra eles se mancarem e pararem de ser tao curiosos assim com a vida alheia.

    ResponderExcluir
  38. Agora ser assumido é ser bixa?Por favor!
    Muitos falam que não são e nem curtem afeminados,mas na hora H dá o cu e grita como uma mulher.
    Creio que devemos para de julgar tanto as outras pessoas.
    Sobre o relato,eu acho que vc é imatura,não se aceita e é sem sombra de dúvidas preconceituoso,você quis enganar esses 'amigos',no entanto, eles sabem e sobretudo,sabem que você.
    Não vejo nenhum problema em parecer gay,aliás,tem muitos héteros que possuem 'trejeitos de gay'.
    Eu sou assumido e não me preocupo ou dou a mínima para o que os outros pensam,e sobretudo acho ridiculo esse preconceito em parecer gay: "Não sou e nem curte afeminados'';mas curti rola e homem do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  39. want.love.gay@gmail.com13 de abril de 2014 às 20:21

    Assumir sua sexualidade ou não eh uma opção que envolve fatores delicados que variam de pessoa para pessoa... alguns tem mais facilidade outros não...
    Realmente eh frustante qdo vc percebe q seu esforço para ser discreto e não ser alvo de comentarios não esta dando certo, no entanto qdo vc realmente se aceitar vai aprender a lidar melhor com isso... comentarios sobre minha sexualidade jah me incomodaram, não saio griatando q sou gay aos quatro ventos, não tento passar por hetero, mas acho mais confortavel ser discreto...

    Bjos pra vc Querido.

    want.love.gay@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Após tudo isso só uma coisa ficou clara: precisamos de mais posts da Clarice!!

    ResponderExcluir
  41. com 25 anos e com esses problemas ainda, rs por favor.

    ResponderExcluir
  42. Acho que isso é da cultura dos próprios brasileiros. Trabalhei em 3 organizações de países diferentes e acredito que nós damos muito mais margem a esse contato e consequentemente à exposição do privado do que os de fora... Acho que lá pouco importa o que a pessoa faz ou é, estamos para fazer negocio e trabalhar... Enfim, é foda ter que aturar essas coisas no ambiente de trabalho, but play The fuck game and work bitch!

    ResponderExcluir
  43. anônimo das 19:33

    melhor resposta kkkk

    ResponderExcluir
  44. è muito difícil falar alguma coisa sobre isto, pois cada pessoa é um mundo diferente.Se assuma quando tiver vontade, não se sinta obrigado a fdalar que você é gay, pois neste mundinho nosso todos são muito falsos e hpócritas, raça mais falsa que os gays não existem, por isto as pessoas não nos respeitam, com raras excessões, tb, não precisa dizer por ai que vc pega mulheres, continue na sua e siga em frente.

    ResponderExcluir
  45. sua intimidade só diz respeito a vc e a pessoal com vc está! se estão questionando, falando... que deixem falar e questionar o quanto quiser. a sua vida só cabe a vc, desde que vc tenha respeito pelo proximo e do proximo o mesmo, siga a vida no intuito de ser feliz! ponto final!

    ResponderExcluir
  46. É uma questao bem complicada mesmo! Eu mesmo faço facul, e algumas mulheres do meu grupo de trabalho de escola sempre kerem se entrometer na vida alheia! Uma colega em especial, começou a falar que me conhecia a 1 ano, e q eu tinha q arrumar uma namorada! Dai eu respondi que adoro ser solteiro e q nao pretendo nem tão cedo me amarrar! Conclusão: o povo do meu grupo adoram pagar de best friend forever e liga da justiça! E eu odeio pq sempre estao kerendo sair juntos, fazer coffee break, churrasco, e eu odeio e acabo nunca indo! Conclusao 2: quando saem juntos sempre rolam excessos de intimidade e perguntas q geram climão! E eu acho q relaçoes de escola e trab devem ser apenas interpessoal, sem essa d intromissoes! Sempre acabo sendo taxado d anti social do grupo e da sala! Mas eu faço cara d Foda-se e pronto! Ate porq pensem comigo! Em finais d semanas e feriados keremos estar em casa, saindo pra balada com amigos de verdade e nao perdendo tempo com pessoas falsas, cri cri, q se odeiam, falam mal pelas costas e tao la lambendo o rabo de todo mundo!

    ResponderExcluir
  47. Na boa, o povo fala de todo mundo...então deixa pra lá!

    Deixa o povo falar mesmo....o que importa é seu trabalho. Tem empresa que não curte gay, eu mesmo já fui demitido por isto....

    Mas hoje, aos 33, não me importo. O que vc faz depois do horário do seu trabalho, não é de interesse público.

    Só não se exponha tanto...infelizmente não temos os mesmo privilégios dos héteros.

    Abs

    ResponderExcluir