Um grupo de alunos trocou as calças azul marinho do uniforme do Colégio Pedro 2º, no Rio de Janeiro, por saias na última terça-feira (2) em um protesto "contra o sexismo". Os meninos não podem usar bermuda na escola, enquanto as meninas podem usar saia.
Segundo a direção do colégio, um aluno vestiu uma saia no dia 23 de agosto dentro das dependências da escola e, em seguida, foi orientado pela Sesop (Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica) "sobre a necessidade de seguir as regras estipuladas pela instituição sobre o uso do uniforme escolar".
Fonte: Uol
Bonito ato, mas gostei mais dos alunos em si na verdade
ResponderExcluirAmo muito tudo isso!!! Igualdade sempre!!!! Parabéns meninos ;)
ResponderExcluir~Protesto~ my ass! Ninguém percebeu que isso é palhaçada de adolescente?
ResponderExcluirNão entendi o protesto,a saia sempre foi indumentária feminina.Se a mulher pudesse usar bermudas nessa instituição,aí sim.
ResponderExcluirMitaram. Para o anônimo de cima que diz que é palhaçada: mesmo que seja, já é uma quebra de paradigma. O que é benéfico para a luta contra o preconceito.
ResponderExcluirADEMAR AMANCIO disse...
ResponderExcluirNão entendi o protesto,a saia sempre foi indumentária feminina.Se a mulher pudesse usar bermudas nessa instituição,aí sim.
6 de setembro de 2014 13:09
Então, Ademir, você nunca ouviu falar num certo país chamado Escócia, pertencente ao Reino Unido da Grã-Bretanha, onde os homens, em sua maioria, usam uma vestimenta chamada kilt que é, nada mais do que - pasmem - uma saia?
Quanto aos meninos que vestiram saias no RJ em apoio ao colega, parabéns pela atitude.
Eu fui!! pra começar, só a ultima foto realmente é do SAIATO q teve no colégio, e segundo, não foi palhaçada como dito por algum anônimo anteriormente, é toda uma questão de identidade de gênero abordada pelo coletivo LGBT do colégio Pedro II em apoio ao q aconteceu com meu amigo no dia 23. Homens não podem usar short no colégio, e garotas só calça ou saia, dividido binariamente os gêneros, mas ele é livre pra usar oq ele se sente melhor, caso ele não se identifique com o gênero masculino oposto a ele, por fim.. ninguém esperou q iria repercutir, jamais pensei em ver isso nesse blog haha mas é isso, uni-vos em busca dos direitos! essa juventude tem poder de mudar, só a luta muda! vou junto e me orgulho de fazer parte!
ResponderExcluir