sexta-feira, 27 de março de 2015

Eduardo CUnha é recebido com vaias e beijo gay na Assembleia de São Paulo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi vaiado nesta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa de São Paulo, por cerca de 50 manifestantes que protestavam contra a homofobia. Em meio à execução do Hino Nacional na abertura da audiência pública, dois manifestantes homossexuais se beijaram diante de Cunha, que é evangélico e já se posicionou contra a criminalização da homofobia. 

"Machistas, fascistas, não passarão! Fora, Cunha!", gritavam os manifestantes no plenário do Legislativo paulista, enquanto o presidente da Câmara tentava fazer discurso.

Diante dos protestos dos manifestantes, que gritavam palavras de ordem enquanto Cunha tentava levar adiante seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez (PSDB-SP), determinou a suspensão da sessão e o esvaziamento do plenário. A sessão foi retomada cerca de 10 minutos depois, sem a presença de manifestantes. Com as galerias vazias, Cunha retomou o discurso. 



ZZZZZzzzzz..... Oinc! Meu saco doeu aqui Marcos!
No momento em que a direção da Assembleia paulista suspendeu a sessão para retirar os manifestantes do plenário, o deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO) – aliado de Eduardo Cunha – discursou no plenário da Câmara, em Brasília, para criticar o protesto contra o presidente da Casa. Segundo ele, a manifestação contra Cunha na capital paulista teria sido promovido por "grupos organizados". 
"Me preocupa esse cenário político atual em que grupos organizados mobilizados para determinar intolerância a segmentos da política nacional. Ali [na Assembleia de São Paulo] me pareceu uma coisa muito bem engendrada para que a audiência pública não prosseguisse. [...] Presenciei do meu gabinete, pela TV Câmara, uma cena incompatível com o ambiente que estavam os parlamentares presentes naquele local", enfatizou.

Fonte: Globo

10 comentários:

  1. Estão certíssimos em protestar, mas n concordo com beijos em Assembléia Legislativa e muito menos durante execução do Hino Nacional. Mesmo sabendo que esse beijo foi um ato político e não de afeto, mas acho que não era local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o mesmo. Não precisa se rotular gay, quer ter direitos, ok! Mas não é assim que vamos conseguir, acho tudo uma baixaria... Sou Gay e quem não me conhece acredita que sou Gay, desnecessário cara essas cenas.

      Excluir
    2. Concordo. Tudo tem a sua hora e local.

      Excluir
    3. Beijo virou baixaria? Meu deus não acredito no que li...

      Excluir
    4. Gente pelo amor parem de tentar sempre ver o gay como a pessoa que não sabe se comportar . Não temos que se reprimir estão certíssimos em protestarem ! Tem que beijar mesmo !

      Excluir
  2. Ridiculo, o q foi feito.. Como cobrar respeito, se nao dao o respeito?? E outra coisa, nem tudo é homofobia, tem q se parar com essa alienaçao de q tudo e crime.. isso e ridiculo... extremamente ridiculo..

    ResponderExcluir
  3. E assim o Deputado se faz de vítima dos gays, ganha mais tempo na mídia, mais simpatizantes de suas ideias e consequentemente mais votos daqui a 3 anos...

    ResponderExcluir
  4. Criticar protesto é criticar a Liberdade. Não se faz história e mudam as regras jogando certinho.

    Eu apoio totalmente esse tipo de manifestação. É fazendo barulho que seremos ouvidos. Não importa se é afeminado, se não é afeminado, se usa saia ou salto alto. Ser gay é ser gay e pronto.

    O que eu percebo nos comentários é que se você NÃO parece gay você é meio que sortudo. Hoje em dia na comunidade gay 'parecer gay' é ponto negativo. Ser ESTEREÓTIPO é negativo. Ser afeminado ENVERGONHA OS GAYS. Esse tipo de comentário pra mim é tão homofóbico quanto comentários que alguns religiosos fazem sobre nós.

    puta que pariu. o preconceito começa aqui mesmo na comunidade gay. quando o preconceito sair de dentro de nós, talvez nós consigamos ser aceitos.

    Na minha opinião deveriam haver mais protestos assim. Pesquisem um pouco sobre como os negros conseguiram conquistar seus direitos nos EUA por exemplo. A KKK voltou com tudo nos anos 90 e se eles não tivessem adotado uma abordagem agressiva talvez nós tivéssemos regredido anos. Vocês acham que foi abaixando a cabeça e esperando a hora certa pra falar o que pensam que eles evoluíram tanto? Foi EXIGINDO serem tratados como humanos independente da cor de sua pele.

    que eu saiba o estado é Laico e não deveriam fazer oração e nem deveria ter um crucifixo lá e mesmo assim tem. que eu saiba o lugar de fazer oração é na igreja ou dentro de sua casa. Nem por isso eu vejo fazerem o que fizeram quando 2 gays se beijam.

    E por favor, se você não sai pra briga, pra defender seus direitos, não atrapalhe quem tem coragem de dar a cara a tapa.

    E não. não comento em anônimo porque não preciso esconder minha cara pra dizer minha opinião. Não preciso me esconder atrás do anonimato. Tenho orgulho do que penso e se não concordam, só lamento.

    ResponderExcluir
  5. Anônimos das 21:33 e 22:13, não estamos vendo "gays que não sabem se comportar",estamos vendo PESSOAS que não sabem se comportar! Lá não é lugar pra isso! Se estabelecimentos comerciais se sentem no direito de coibir "cenas amorosas" em seus recintos,não é numa assembléia estadual que isso deveria ocorrer,seja entre héteros ou homos. Esses "beijaços" nesses locais são um verdadeiro desserviço pros gays em geral,eles só alimentam a repulsa por nós e a ideia de que somos depravados que precisam ser exterminados em quem já pensa isso!

    ResponderExcluir
  6. Eu so acho, q se nasci gay nao preciso protestar, ou revindicar direitos.. Preciso conquistar o respeito das pessoas, e nao obrigaga las a me aceitar..

    ResponderExcluir