quarta-feira, 18 de março de 2015

'Falta empatia social dos próprios gays na luta contra a homofobia'


Não precisa nem me falar sobre isso.....

Poderia fazer uma Tese de Doutorado em Sociologia sobre isso só com base nos comentários que tenho que moderar todos os dias.

Heteros e vários Gays dizem que é prejudicial um Casal Gay criar crianças, digo que o contrário é mais prejudicial ainda. Gays criados por Casais Heteros Machistas numa Sociedade Machista! Qual o efeito colateral? Vários Gays Machistas abominando o que realmente são, não vivendo vários anos de suas vidas por estar certo que todo mundo tá acreditando na historinha que é Hetero, atacando vários Gays devido ao ambiente em que vive e não querendo ver o outro refletindo a imagem do que ele realmente é.

Um exemplo recente? No post sobre o Gay sendo esfaqueado pelo Vizinho, tinha comentários de Gays defendendo o Vizinho Homofóbico e atacando o Gay esfaqueado e o único Deputado Gay que defende a causa. Não preciso nem falar que deletei os comentários....

Como disse em post anterior... A pessoa acha que tá fazendo o mais perfeito Hetero e escondendo de todo mundo que é Gay. Mas tem certeza disso? Isso realmente vai te salvar? Conheço tantos que tem namorada ou é Casado, mas mesmo assim os Heteros ao seu redor ficam falando que ele é Gay por causa dos trejeitos e voz afeminada. No final quem tá perdendo o tempo e deixando de viver? O povo sempre vai achar algo pra falar sobre você. Você vai deixar de viver pra querer ser o "perfeitinho da sociedade"? Pra que? Se os outros escondem os defeitos pra baixo do tapete para apontar das outras pessoas.

 


22 comentários:

  1. Isso aí, sr bananas! Tb fiquei d queixo caído com aqueles comentários nojentos. Homofobia n passará!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver o ataque do vizinho homofóbico e fiquei horrorizado. Isso é algo que vem sendo defendido e propagado por esses pastores escrotos. Esses falsos profetas e gente alienada igual esse doido faz o que fez.
    Quando aos trejeitos, isso é uma polêmica na comunidade lgbt. Eu não curto afeminados e não vejo graça mas tenho amigos que são, isso não me incomoda muito mas pra ficar namorar, nunca ficaria com um gay afeminado. Não entendo por que agem assim. Não tenho jeitão macho de ser mas também não sou afeminado e gosto assim.
    Os afeminados também devem respeitar os não-afeminados. Só acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabeça de ovo! Aos que são afeminados, são como qualquer outro que tem trejeitos iguais a de um heterossexual (por exemplo). Ou seja, as pessoas nascem assim, simples. Queira ou não, faz parte do pacote. Lembrando que você nasceu de um jeito e possui trejeitos que o caracterizam no modo como se expressa. Mas se pra mim, o seu trejeito é desrespeitoso, pediria que me RESPEITASSE, mudando os trejeitos que tem para se expressar. Se não entender, relaxa, eu desenho. ;)

      Excluir
  3. Acho que deveria haver uma auto avaliação dos gays,que têm preconceito contra seu proprio genero,se vc esta no bate papo a primeira coisa que se pergunta é a idade e o peso,numa balada ja notei q alguns jovens acima do peso ou jovens senhores são ignorados,se vc não for jovem e magro vc não pode ser gay,as pessoas desse tipo são marginalizadas, como os proprios gays por heteros, se esse preconceito existe dentro do meio e nada se faz para supera-lo,como podemos lutar contra a homofobia se os proprios gays praticam um tipo exclusão.Posso ate estar errado, mas ja vi gays se referirem a seus semelhantes de bicha velha para uma pessoa de 42 anos,critiquei e quase fui agredido pelo cara, não sei se sou claro no que quero colocar, mas quando formos concientes de que não somos um grupo e sim um genero e dentro deste genero existem pessoas de 0 a 100 anos,gordos, magros ,sarados, feios, bonitos,brancos, negros, amarelos,que tem a mesma opção seremos então capazes de nos unir e criar sim uma comunidade unida e forte para pressionar para lutar por leis,que não só nos proteja, como demonstre aos outros nossa força como genero,seremos respeitados e mostraremos ´para os milhares escondidos nos armarios que vale a pena ser gay,que não morreremos de solidão quando nossos musculos não forem mais firmes,nem nossa pele tão lisa.Não tenho a intenção de agredir ninguem, falo do que observo, sou gay, e tenho medo de fazer 4o anos e sofrer preconceito dos meus semelhantes,se não existe respeito e consideração entre nós como esperar dos outros.Desculpe sr bananas, se estiver errado,qualquer tipo de violencia, verbal física é injustificavel. mas acho que isso deve vir de dentro para fora.Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Assim fica difícil lutar pelos nossos direitos, hoje em dia ser bissexual e ouvir todo dia certas coisas de pessoas heteros ja incomoda,coisas do tipo: " Tu fica com homens porque nunca pegou uma mulher como eu" ou " Nossa que desperdício" Agora imagina ouvir isso de gays? Pfff chega a ser bizarro.

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que vejo um gay falando que não da pinta e parece hétero me da vontade de vomitar, isso é motivo de orgulho? Eu sou gay e não posso fazer nada sobre isso e sinto orgulho da pessoa que sou, minha orientação sexual não define o meu caráter mas a maneira como eu me enxergo diz muito ao meu respeito ;) Eu sou uma pessoa tão desencanada sabe, não me sinto melhor ou pior de quem é mais feminino que eu, eu sou assim e não posso fazer nada a respeito o importante é aprender a respeitar e conviver com a diversidade é o que eu prego e pratico todos os dias #somostodosgays Eu tinha um namorado tão gostoso mas tão babaca, ele falava brincando que iria me bater se eu desse pinta algum dia mas enfim toda brincadeira tem um pouquinho de verdade e acabei terminando, eu não quero viver de acordo com os padrões que uma maioria acha certo, eu quero viver de acordo com os meus padrões, quero viver a minha liberdade e não admito que digam o que é certo ou errado pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Arrasou Sr. Bananas. Que legal ter aproveitado o seu espaço para essa discussão.

    ResponderExcluir
  7. Pois eh ... ser gay pra vir aki e olhar foto de pau : oK. Agora ser gay e montar uma familia ... querer os mesmos direitos : daih not ok. a infelicidade eh tanta .. eh tanta prisao ... q encomoda aqueles q nao vivem se escondendo.

    ResponderExcluir
  8. Pois eh ... ser gay pra vir aki e olhar foto de pau : oK. Agora ser gay e montar uma familia ... querer os mesmos direitos : daih not ok. a infelicidade eh tanta .. eh tanta prisao ... q encomoda aqueles q nao vivem se escondendo.

    ResponderExcluir
  9. Só não concordo com uma coisa bananas: reforçar o estereótipo de que todo homem que tem trajeitos femininos seja gay. Varios homens gays não têm trajeitos femininos e por isso muitos deles se indentificam como heteros mesmo não sendo e só pq não são lidos como gays (aka g0ys e "hetero"x"hetero) se sentem superior aos gays efeminados. Vários homens héteros que tem trajeitos femininos e são lidos como gays sofrem respingos de homofobia tb então gente vamos parar de reproduzir esse discurso que só auxilia na manuntenção da homofobia

    ResponderExcluir
  10. "Quando aos trejeitos, isso é uma polêmica na comunidade lgbt. Eu não curto afeminados e não vejo graça mas tenho amigos que são, isso não me incomoda muito mas pra ficar namorar, nunca ficaria com um gay afeminado. Não entendo por que agem assim. Não tenho jeitão macho de ser mas também não sou afeminado e gosto assim.
    Os afeminados também devem respeitar os não-afeminados. Só acho."

    Olha que nojo de comentário. Se vc não curte efeminados querido guarde seu "gosto" pra vc mesmo. Não vou nunca respeitar gente oprimida que quer ganhar biscoitinho de opressor. Pode se torcer e contorcer por mais que vc seja machão discretão vc ainda é homosexual vc está fora da norma vc vai ser sempre chamado de "viado" quando seus amiginhos heteros forem falar de vc quando não estiver perto.

    Me diz como é que a gente vai acabar com essa LGBT fobia se todo mundo se odeia entre si? Gays discretos vs gays efeminados, lesbica feminina vs a lesbica "caminhoneira" homo vs bi trans passavel por cis vs travesti SEM OR

    ResponderExcluir
  11. São gays mas com certeza são "daquela" religião, então tem desejos homo mas acham errado assumir pra eles mesmos que são gays.É tudo muito doido.Ainda outro dia vendo um vídeo aqui no "bananas" ri sozinho qdo o cara disse: "não tenho nada contra afeminados, so não sinto atração", sendo que ele é muito afeminado.Ficam todos achando que não tem nada de "gay" mas quem esta em volta percebo isso sim.Qto ao bissexual, fala pra essas mulheres machistas, folgadas e convencidas igual um amigo meu bi fala: Pra você eu sempre serei gay, porque vc não me interessa, não vou pra cama com gente babaca como você.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo 18 de março de 2015 18:31

    Ao contrário, disse que o afeminado casado ou namorando, seja hetero ou gay, os heteros comentam!

    Ser casado ou ter namorada não blinda o Homem de comentários homofóbicos.

    that's all

    ResponderExcluir
  13. Ser casado não blinda de comentários homofobicos mesmo! Conheço um cara casado com mulher, tem um filhinho, por sinal muito lindinho, e esse cara é afeminado, todos sabem que ele é casado, e pelas costas os heteros falam que não sabem pra que aquele viado casou com mulher, que ela deve ser sapatao também e por aí vai.Quanto ao preconceito com relação aos bissexuais, claro que ele existe tanto de heteros qto de gays.Eu tenho um certo receio com relação a aqueles que não assumem que são bi e ficam falando, sou gay mas pego mulher.Prefiro um bissexual assumido do que um gay desorientado( que na verdade é bi mas não se sabe porque não assume isso nem pra ele mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Acho que se nosso meio social não fosse unido não teríamos conseguido metade dos nossos direito, só que como todo meio social existe problemas e uma falta de consciência política de alguns setores da comunidade. Quem já organizou ou foi sabe que todo protesto vai um número bem reduzido dos que confirmaram. Falta para muitos gays se notarem como uma comunidade integrante que devem lutar todos os dias para conseguirem seus direitos.

    ResponderExcluir
  15. Política é algo fundamental que os gays tem que está de olho vou dar um ex: um amigo gay votou em um pastor que acabou de vetar um direito dele Pernambuco. Fiquem atentos para política

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burrice tem limite. Votar em pastor? Esperava o quê essa louca?

      Excluir
  16. A pior homofobia é a aquela que vem dos próprios gays... é um passo para frente e três para trás...

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o bananas em tudo que ele colocou sobre debate. E quanto a tese sociológica, o estudo das sexualidades, de gênero, enfim, explicam tudo isso e mais um pouco (esses fenômenos comportamentais, que eu inclusive, pratico). Mas lógico que o campo é vasto, e sabe Deus quantos e quantos trabalhos ainda podem ser feitos em cima do tema...

    ResponderExcluir
  18. Muito bem colocado, Bananas. Se os prórpios gays ficam tentando diminuir os gays, como vamos querer que os héteros tenham respeito? Vejo muitos gays falando: Ah aquele dele deve ser uma passiva", no sentido de criticar ou ofender àquela pessoa. Eles esquecem que são os passivos que dão prazer para eles "ativões machos". Sobre ser efeminado ou não, cada um tem o direito de gostar ou não, mas respeitar. Até mesmo no meio hétero há certos comportamentos que eles (héteros) e nós gays não concordamos, mas temos que respeitar. Assim como há pessoas que não gostam de gordos, magros, carecas, etc, há pessoas que não sentem atração por certos trejeitos, mas tudo depende como isso é colocado. Espero que um dia os próprios gays, sejam eles másculos, sensíveis, etc possam viver em maior harmonia entre si e com isso também ganhar o respeito dos héteros.

    ResponderExcluir
  19. Mr. Bananas,
    falou e disse tudooooo no último parágrafo !
    Exatamente isso !
    Percebi só com 30 anos, perdi a juventude, mas ainda bem que em tempo de ainda viver !

    ResponderExcluir