terça-feira, 3 de março de 2015

Russell Tovey, ator de Looking, agradece o Pai por não deixá-lo ter se tornado Afeminado

Estrela HBO 'Looking', Russell Tovey recebeu uma enxurrada de críticas sobre os comentários publicados no The Guardian , onde ele agradece ao seu pai por endurecer-lo/masculinizá-lo e não deixá-lo ir para a escola de teatro em que os homens "Prance around" e tornar-se efeminado. 


Via the Guardian:


"Tovey thinks carefully about what he’s going to say next. If I had to guess, watching him fidget, I’d say he’s weighing up whether to be honest at the risk of causing offence, or whether to divert and say something bland. He chooses to risk offence. “I feel like I could have been really effeminate, if I hadn’t gone to the school I went to. Where I felt like I had to toughen up. If I’d have been able to relax, prance around, sing in the street, I might be a different person now. I thank my dad for that, for not allowing me to go down that path. Because it’s probably given me the unique quality that people think I have.”


HuffingtonPost adds:

"Earlier in the interview, the actor touched upon his sinewy build, saying his resolution to hit the gym stemmed from being attacked at age 18 for “wearing a cardigan.” That newfound physique, he implied, seemed to help when it came to casting.

“I get told, a lot, that I’m kind of carving my own path,” he said. “That there are not many actors who are out and are able to play straight, and gay, and everyone’s OK with it.”

Tovey’s remarks quickly generated a fiery response from Twitter users, including many professed “Looking” fans.

“Lost all respect for Russell Tovey after his interview with the Guardian,” one user wrote, according to MTV. “Drama school is more than prancing around and being gay.”

Another Twitter user cited by Fusion slammed Tovey for “assert[ing] some sort of achievement in denying effeminacy.”

“Being an effeminate boy is the tougher path, mate,” they added."

51 comentários:

  1. Só pra constar que o ator é gay na vida real.

    Me parece aquele velho caso de machismo dentro da comunidade gay, em que os afeminados são alvos dos ''masculinizados''e vistos como ''inferiores''.

    Minha gente, todo gay gosta de homem, não gosta? Pra quê esse preconceito todo dentro da própria comunidade? Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Já tô até imaginando os comentários a favor aqui no blog, o famoso "não curto mas aceito, tenho até amigos que são." Péssimo dia pra ter olhos.

    ResponderExcluir
  3. Sou gay não afeminado, tenho trajeitos de hétero, e ngm diz q sou gay (como não dizem, pois eu não sou assumido), e acho horrível gays afeminados, na minha opinião eles só envergonham os gays mais reservados, porem ñ vejo necessidade de sair explanando isso o tempo todo, então pq os afeminados tem o direito de falar mal dos não afeminados, ou os não assumidos??

    ResponderExcluir
  4. esse dumbo ta se achando pq sempre gostei mais do richie

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que quem bota a cara pra bater na rua sao justamente os afeminados e nao os "discretos e fora do meio". Sao as manas que aguentam criticas e ouvem piadinhas por onde passam. Envergonha a comunidade é o preconceito dentro da propria comunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh viado chega desse discursinho manjado cheio de vitismo!! Se você é efeminado ou quase uma mulher o problema é seu!!! Muitos de voces efeminados também envergonham a comunidade! Pense nisso...

      Excluir
    2. Daqui a pouco chega aquele do "Cis hetero" e tals... Sono dessa gente!!

      Excluir
  6. Anônimo de 3 de Março, às 10:16. Ele é gay sim: http://www.scotsman.com/news/actor-russell-tovey-graduated-to-dickens-doctor-who-and-gavin-amp-stacey-now-starring-as-a-modern-day-werewolf-in-a-new-tv-sitcom-he-s-headed-for-the-top-of-the-class-1-756660

    ResponderExcluir
  7. já não gostava antes agora menos ainda
    #teamrichie

    ResponderExcluir
  8. Claro que ele é gay, leia direito a reportagem.
    O único ator da série que não é gay é aquele barbudinho...

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi o que ele quis dizer, embora não concorde com o certo desprezo pelo clube de teatro, ele teria sofrido bem mais se tivesse se tornado afeminado do que sendo masculinizado, o que é bem compreensível, porém aos afeminados a minha admiração por lutarem constantemente contra o padrão machista que vivemos.

    ResponderExcluir
  10. Fernando, por incrivel que pareça nao falei de mim, mas de meus amigos afeminados. Nao.julgue sem saber! Se voce vive nessa de se achar melhor por ser machinho sugiro que repense suas ideias. Dentro da comunidade TODOS sao iguais
    , sao LGBTs de alguma forma. Ninguem é melhor do que ninguem porra! Tenho uma vergonha terivel de gay que se acha acima dos outros, isso sim. Deixe os afeminados serem como quiserem e que se foda a opiniao de conservadores e babacas como voce!

    ResponderExcluir
  11. Ele tem razão! Acho ridiculo o modo de como esses gays afeminados agem; fazem de tudo para aparecer, e assim, só aumentando o preconceito para com a comunidade gay. Por causa disso que qdo se fala em gay logo vem o esteriótipo desses bando de afeminados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo fica quieto, eles vão acabar com VC também! Kkkkkkkk

      Excluir
  12. Os afeminados sao os gays mais corajosos, que se assumem mesmo e nao se escondem. Minha total admiraçao para eles e meu desprezo para esses ridiculos que se acham melhores do que os outros! #VergonhaDeVoces!!!

    ResponderExcluir
  13. Só para vocês saberem, rola sexo de verdade entre os atores do seriado, já vi fotos de penetração e barrigas gozadas, por isso que tem gente falando que as cenas de sexo são reais demais.

    ResponderExcluir
  14. Ler como a comnidade gay é machista e misógina: q morte horrível.

    ResponderExcluir
  15. Sobre o que o Fernando (duvido que seja o nome verdadeiro) comentou: Acho que os afeminados fazem a linha de frente para que os discretos e enrustidos levem mais tranquilamente sua vida. Cada um é de um jeito, respeite. No fim todos gostam de homem.

    ResponderExcluir
  16. Ele tem toda a razão do mundo! Veja só,se eu sou gay, é pq eu gosto de homem. Então pq diabos eu iria procurar um gay afeminado? Seria melhor procurar uma mulher, assim, ainda teria uma ''vagina real'' de presente. Não existe coisa mais broxante que gay querendo ser mulher, se comportando feito mulher, e com jeito de mulher.

    ResponderExcluir
  17. Acho que fui o único que realmente leu a entrevista.
    Ele não estava dizendo que os homens afeminados são inferiores porque ele é masculino, ele apenas ressaltou que ele sendo masculino o ajudou com muitos problemas pessoais e ele está satisfeito do jeito que ele é.

    ResponderExcluir
  18. Sou discreto e prefiro sair com caras discretos pois me identifico mas isso não me dá o direito de criticar ou sair falando merda dos afeminados assim como tem gays pseudo machões idiotas existem afeminados estúpidos e isso não ajuda em nada para diminuir o preconceito... Eu não fico com esses caras que ficam postando fotos sem camisa e não saem da academia, não vou generalizar mas peguei nojo de alguns, eu sou engenheiro, sou inteligente, tenho uma vida confortável e não preciso ser superficial e fútil para conquistar as pessoas... valorizo muito mais o que elas tem por dentro e por fora é questão de gosto mas não posso deixar meus gostos me tornar uma pessoa estúpida! Recentemente estava em uma roda de "amigos" e alguns faziam piadas com um outro amigo afeminado, achei aquilo ridículo, é tudo gay!!! Enquanto esses detalhes forem mais importantes que o intelecto das pessoas, existira preconceito e gente babaca no mundo. Eu não tenho nada contra gays mas só fiquem longe de mim, eu não gosto alguma semelhança com Eu não tenho nada contra afeminados...?

    ResponderExcluir
  19. Vão da o cu! Se o cara quer ser afeminado o problema é dele ¬¬ Já se perguntaram que assim como você não é gay por escolha alguns afeminados tbm? Ah, essa discussão não irá levar a lugar algum é sempre um querendo ser melhor que o outro! Quando me aceitei como gay fui acolhido por afeminados e eles sempre me deram apoio o problema era que eu não me identificava no grupo mas isso não foi motivo para eles me deixarem de fora, hoje confesso que tenho poucos amigos gays e quase nenhum afeminado mas sinto falta daquela energia, alegria e positividade pois no fundo o que importa é ser feliz e estar de bem com você e suas escolhas! Me afastei da comunidade devido a falta de respeito entre algumas pessoas e por não suporta gente suada sem camisa na balada encostando em mim ¬¬

    ResponderExcluir
  20. Eu sinto nojo da sua forma de pensar caro Anônimo (custa colocar um nome, mesmo que seja fake?). As pintosas colocam a cara a tapa porque querem, ninguém as obriga! Tudo é questão de comportamento meu caro, qual o problema em ser portar com um homem másculo e gay? Me dá nojo VC e esses outros gays que se acham os melhores porque vão as ruas ,dão a cara a tapa e blá blá blá, vcs também se acham e discriminam os outros gays que são diferentes de vocês. Uma moeda tem dois lados, vocês também tem suas POC POC dos caralho! Direitos vocês podem até conquistarem, mas respeito tenho minhas duvidas se continuarem se comportando como bichas loucas, pintosas... Não estou no armário, sou discreto sim e nunca sofri preconceito por ser como sou, tudo é questão de postura, algo que muitos gays fervidos não tem! Ainda bem que tem pessoas como o Tovey que mostra o outro lado da homossexualidade, e não cai nesse estereotipo comum de bicha fervida!

    ResponderExcluir
  21. Porra !!! Olha faca...kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Daqui a pouco os machinhos vão bater nos afeminados na rua e vice-versa kkkkkk deixa eu pegar a pipoca.

    ResponderExcluir
  23. Aposto que todas que reclamara neste post dariam para ele amanhã se tivessem a oportunidade.

    ResponderExcluir
  24. Na verdade ele não disse isso por maldade. Só disse que como ele não é afeminado ele pode fazer tanto papel de gay como de Hétero sem problema nenhum.

    Só isso. As pessoas gostam de criar confusão com tudo.

    ResponderExcluir
  25. Anonimo das 15:05, muitos aplausos para o seu comentario!

    ResponderExcluir
  26. Na minha opinião o pessoal confunde muito gay afeminado com aqueles que querem chamar atenção. E daí se a pessoa tem esses trajetos? Não quer dizer que por causa de ser afeminado, será um gay que vai ficar gritando que nem uma louca no meio da rua, falando alto pra chamar atenção, isso sim é uma vergonha. O meu vizinho é um gay afeminado, mas ele tem educação e o pessoal da rua os respeitam pois ele é trabalhador, generoso, simples e educado. Não confundem as coisas pessoal.Vlw flw.

    ResponderExcluir
  27. Bobagem em alto grau; porém bobagem perigoso. Russel, coitado, pisou horrivelmente na bola: pensou e disse coisa estupidíssima. Pois, como dizia meu avô lusitano, certas coisas ou atitudes são da P'SSOA. E, pronto, nem a pessoa em que questão, nem ninguém há de mudá-las. Este negócio de ser efeminado ou, digamos, "varonil", é da pessoa. Ninguém nem a escola de teatro (e os rapazes de vida airada que a frequentarem) nem o pai severo que o pôs a praticar jiu-jitstu não teriam o condão de alterar isso. É como ser nascer afinado musicalmente ou desafinado. Se a criatura nasceu afinada facilmente cantará bem, se nasceu desafinada não há professor que a faça cantar bem. O mesmo vale para o dom para as línguas estrangeiras (sei-o muito bem sou completamente desafinado, herdei isso da minha mãe, ao contrário do meu pai que é afinadíssimo. E sou bom em linguas estrangeiras; fui professor de inglês e de francês, por muitos anos e havia alunos meus ricos, eu os aconselhava a em viajando levarem consigo um intérprete porque aprender de sorte a não ter dificuldades grosseiras eles nunca aprenderiam, no máximo saberiam ler e escrever que é bem mais fácil - salvo em chinês e/ou japonês, é claro - do que falar e compreender a expressão oral). É isso, pobre Russel, que eu acompanho desde ele, menino em "History Boys" (2007) tão gostosinho e brilhante o mais das vezes, e corajoso (assumidamente "gay" e publicamente, ele desde sempre). Vamos, por isso, na conta do "cansaço" e de querer agradar o pai dele, homofóbico (segundo o próprio Russell).
    De resto, quanto a mim, pessoalmente meus colegas de discriminação os gays mais efeminados (há gradações como em afinação musical) geralmente não me dão tesão, mas é só isso. Gente maravilhosa na sua imensa maioria e muito mais heróicos que eu e muito mais estigmatizados e perseguidos do que eu. Jizuss, não poderia o gracinha do Russel ter ficado de boquinha calada desta feita.

    ResponderExcluir
  28. Os afeminados são o principal empecilho a uma maior aceitação do gay na sociedade. Fato!

    ResponderExcluir
  29. FERNANDO, respeito é bom e todos gostam, ok? Nao gosta de afeminados? Entao nao seja. Mas nao venha ditar regra sobre como um gay deve ou nao se comportar. Isso nao lhe cabe! Cada um vive como quer. Um amigo meu que tinha horror a afeminados acabou caindo de amores por um. Resultado: estao casados há sete anos. Ele é louco pelo cara e vive repetindo que nao se deve cuspir pra cima que cai na cara.

    ResponderExcluir
  30. TEM NADA QUE SER MASCULINO
    TEM QUE SER BRILHOSX MENINX LINDX DO SEU JEITO

    HOMOFOBICHAS NÃO PASSARAO
    VOTE 13

    ResponderExcluir
  31. Concordo com você Fer

    ResponderExcluir
  32. idiotas..nao sabem como é ruim quando alguem fica te dizendo como deve se comportar??a pessoa é assim e pronto,é a essencia da pessoa,nao tem como mudar,pq os outros querem..é a mesma coisa vcs machoes babacas,ai e alguem querer obrigar vcs a agirem como afeminados..vcs nao vao gostar..entao é cada um na sua...
    acho engrçado como esses machoes procuram os caras que parecem heteros,esquecendo que a partir do momento que eles ficam com vcs,deixam de ser heteros..so vcs que vivem no mundo da alice,que acham que eles sao heteros

    ResponderExcluir
  33. olha acho uma opiniao bem plausivel e nada demais eu por exemplo tbm nao me sinto atraido por cara gay que é afeminado nao por preconceito mas por logica sou umcara gay entao sou atraido por homem isso entao se aplica no jeito masculino voz postura e etc... algo q saia dessa linha nao me chama atençao mas conhecço caras q amam os caras qsao afeminados...

    ResponderExcluir
  34. Que nada, esses afeminados são sem noção mesmo, pra lutar pelos direitos não precisa ficar feito mulherzinha não lute pelos seus direitos feito macho.O outro ali fala que os afeminados são os que se assumi... haha é claro se falar que é hétero ninguém acredita então se assume logo ou melhor nem precisa né todo mundo já sabe inclusive pai e mãe. Agora pense num garotão aqui de 21 anos modelo, corpo no ponto, barba por fazer que me visto feito homem, ando feito homem e falo grosso é difícil encontrar no mercado...Detalhe nunca me assumi e nem penso nisso tenho namorada e ta tudo certo...#assumirocaralhooo #virahomemporra #sejahomem

    ResponderExcluir
  35. Me dá um tremendo desgosto ver que dentro da própria comunidade LGBT há todo esse preconceito e aversão com relação aos mais afeminados. Talvez seja esse desrespeito para com os trejeitos dos nossos semelhantes o principal motivo pelo qual nossa comunidade está indo de mal a pior e enfrentando inúmeros empecilhos no que diz respeito à conquista dos nossos direitos.

    Já pararam pra pensar que, independente de sermos afeminados ou não, todos somos gays? Não importa se um indivíduo usa maquiagem, roupas femininas ou quaisquer outros artifícios que o façam se sentir bem, o que realmente importa é que todos pertencemos a uma mesma comunidade. É lamentável saber que, atualmente, o preconceito, a misoginia e a pseudo-superioridade de uns sobre os outros parte de dentro do próprio grupo, como se não bastasse toda a opressão que sofremos por parte do "ambiente externo".

    Se não podemos ser nós mesmos no nosso "habitat", a quem iremos recorrer? Aos homofóbicos que nos apedrejam nas ruas? Aos familiares que rejeitam qualquer tipo de feminilidade? Ou a uma sociedade na qual ser diferente é errado e motivo de ridicularização?

    Muitos de vocês falam de respeito às diferenças, à diversidade de crenças, valores e costumes, mas poucos são aqueles que realmente levam isso a sério.

    Querem ser respeitados no contexto social, mas não respeitam os semelhantes; Querem a aceitação, mas não sabem aceitar; Querem desfazer estereótipos, mas ao mesmo tempo buscam a estereotipação; Querem que os gays possam se expressar livremente, mas restringem a liberdade de expressão no meio LGBT.

    Onde vocês querem chegar?

    ResponderExcluir
  36. Não há problema em ser afeminado. O problema surge em determinados comportamentos que acabam sendo vergonhosos. Independente da sociedade ser conservadora ou não. Nós vivemos em sociedade e temos que respeitar os outros e temos o direito de sermos respeitados. Questão de convivência. Ninguém vai sair andando pelado pq acha mais confortável. Isso desrespeitaria outras pessoas. E determinados padrões de comportamento em afeminados acabam beirando o ridículo. Não estou dizendo que devem se esconder no armário. Mas saber os seus limites. Um colega de trabalho meu vive batendo o cabelo e chamando todo mundo de bicha. "Bicha isso, bicha aquilo" isso estressa. Esse tipo de comportamento a gente guarda para ambientes apropriados. Nenhum sadomasoquista vai sair agindo como um por ae. Ele faz isso no momento apropriado. É a simples questão de saber se portar. Quanto a mim, particularmente, não tenho tesão. Não adianta q nem vou conseguir ter uma ereção. Pq o que me atrai em homens é o jeito macho de ser. Podem até me taxar de preconceituoso. Mas na minha visão é o mesmo que preferir comer uma maçã a comer uma cebola (Considerando que o gosto da cebola não agrada meu paladar, diferente da maçã). Há preconceito? Há! Mas não podemos generalizar. É o mesmo que dizer que todos os héteros são preconceituosos com gays.

    Lucas Pereira

    ResponderExcluir
  37. O mundo precisa de mais gays como ele

    ResponderExcluir
  38. Só observando essas bichas que querem liberdade e respeito, mas não podem ver um discreto que já o chamam de homofóbico.

    ResponderExcluir
  39. O outro que comentou nao gosta de afeminados e prefere mulher porque assim ele teria uma vagina real (????).Ele com certeza é bissexual, porque eu sou gay, nao sinto atração por afeminados, e prefiro ficar sozinho a me envolver com mulher.Assim como foi dito que homem que fica com outro homem nao é hetero, gay que fica com mulher nao é gay, É BISSEXUAL. E nao tenho nada contra os afeminados.Existem muitas, mas muitas lesbicas masculinizadas, e as outras mulheres lesbicas e bissexuais nao as discriminam, nem os homens gays e bi que odeiam afeminados, discriminam lesbicas masculinizadas.Esse atorzinho é um ridiculo de merda!

    ResponderExcluir
  40. São chamados de homofobicos não por serem discretos, mas pela maneira como pensam.Entendeu ou ainda continua difícil? Bicha burra deveria nascer hetero.

    ResponderExcluir
  41. As pessoas são o que são e merecem respeito. A comunidade gay é muito extensa temos que olhar todos os aspectos ,nós respeitar e nós unirmos. Temos a obrigação de lutar contra pensamentos machistas, homofóbico e transfóbico.

    ResponderExcluir
  42. é o mesmo pensamentuzinho daqueles G0ys..alias eles se acham melhores do que vcs machoes,pq eles nao penteram e nem se deixam ser penetrados..entao mesmo vcs sendo os machoes que dizem que sao, aindao sao considerado inferiores por esses outros retardados..

    ResponderExcluir
  43. RT São chamados de homofobicos não por serem discretos, mas pela maneira como pensam. Entendeu ou ainda continua difícil? Bicha burra deveria nascer hetero.

    ResponderExcluir
  44. Oh céus! Vamos lá...
    Eu não não tenho trejeitos afeminados, isso não é uma qualidade ou um defeito, é apenas uma característica referente ao meu ser. Assim como um gay afeminado... Ser afeminado é uma característica daquela pessoa, não é um defeito ou uma qualidade.

    Se vc acha que os afeminados fazem a sociedade olhar os gays com maus olhos, reveja seus conceitos. Isso acontece pq a sociedade é preconceituosa e não por alguém ter ou não ter trejeitos. Ponto! Se vc acha q gay deve agir de um modo, vc só está repetindo um discurso determinista feito pela sociedade (nasceu homem, tem que agir como homem), se for por isso vc nasceu homem tem que comer boceta (sim, é estúpido, mas só estou seguindo a linha de raciocínio de uns idiotas que postaram).

    Se eu tenho nojo de uma coisa é o próprio preconceito ou segregação dentro do próprio meio GLBT. Muitos gays, afeminados ou não, estão na luta, dando a cara a tapa e devemos nos apoiar e dar as mãos nessa luta e não nos achar melhor q os outros por algumas características que nada tem a ver.

    E outra, sexualidade não é uma coisa dura. Tem cara q tem tesão por discreto, tem cara q tem tesão por afeminados, tem cara q tem tesão por travestis, transexuais... Não tentem criar regras que simplesmente não existem.

    ResponderExcluir
  45. Bicha afeminada (redundância) são um porre!

    Adoram se fazer de vítimas, de coitadinhos... mimimi.. e pra piorar ainda se acham no direito de tirar os gays não assumidos/reservados do armário, como se a vida alheia fosse da conta deles!

    Como já disseram aí pra cima, elas envergonham os gays e só incomodam todo mundo, porque são insuportáveis.

    ResponderExcluir