quarta-feira, 17 de junho de 2015

Luciana Gimenez enquadra Marco Feliciano sobre Pai-Nosso e o Estado laico no Congresso Nacional

Quando até a Luciana Gimenez te deixa sem palavras.... é sinal que você deve parar Colega!

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) tentou explicar o ato promovido pelaBancada Evangélica na semana passada na Câmara, quando uma sessão foi paralisada para a reza de um Pai-Nosso. O que ele não esperava era ser enquadrado pela apresentadora Luciana Gimenez, do programa SuperPop, da Rede TV!, na noite desta segunda-feira (15).
Durante o debate entre Feliciano, Luciana e o convidado Felipeh Campos, surgiu a pergunta da apresentadora sobre a atitude de parlamentares em paralisarem os trabalhos para rezar. “Isso não é errado? Por que, assim, o Estado tem de ser neutro, não é?”, questionou ela.
“É, ele é laico, mas não é laicista”, respondeu Feliciano, tentando esclarecer que um Estado laico significa permitir o culto de todas as religiões.
“Certo, mas pera: ali tem pessoas que são budistas, pessoas que são do candomblé, pessoas que não acreditam em nada, aí você para todo mundo para rezar um Pai-Nosso, agora para todo mundo para bater um tambor...”, seguiu questionando Luciana. “Na igreja é pra discutir religião. No Congresso, uma pessoa pode dizer ‘ele não me representa’. Quer dizer, ali é para discutir leis, e não pra discutir religião”, seguiu a apresentadora. Visivelmente incomodado, Feliciano procurou dar a sua visão.
“No Congresso é lugar de manifestação, de gritar o que se pensa e defender leis”, comentou, comparando em seguida a oração da Bancada Evangélica a outros atos registrados recentemente na Câmara, como um ‘panelaço’ promovido por petistas. A argumentação não convenceu Luciana, que insistiu.
“Mas ali é uma manifestação política...”, rebateu, ouvindo de Feliciano que ela “não o deixava falar”. “Como você tolhe o desejo de 400 pessoas em, ao invés de bater panela, ao invés de cantar um pagode, ao invés de levantar carteiras de trabalho, resolveram rezar o Pai-Nosso, que é uma oração universal?”, afirmou o deputado, exaltando que o plenário “ficou em silêncio”.
“O Estado é laico, mas não é ateu”, complementou Feliciano, relembrando que existe um crucifixo na Câmara. “E o ateu?”, perguntou Luciana. “É, o ateu nesse ponto fica de lado”, reconheceu o parlamentar, que seguiu a sua defesa de um Estado laico, favorável a todas as religiões, atacando o laicismo, “adotado em países comunistas da Europa”.
“Deixa eu entender: as pessoas do candomblé podem chegar lá e bater o seu tambor?”, questionou Luciana, ao que Feliciano assim respondeu: “Claro, se quiserem, se tiverem número para isso. Não sei se vão chamar a atenção. Nós chamamos porque chegamos em 400 deputados”, sentenciou Feliciano.
Evangélico, o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse na semana passada que “não podia fazer nada” para impedir o ato dos parlamentares da Bancada Evangélica.
Em comum, Cunha, Feliciano e o pastor Silas Malafaia deram e entender, em entrevistas diferentes, que não é possível ‘calar a maioria’. É o que defendeu o ex-candidato à Presidência da República Levy Fidelix (PRTB) em 2014. É o que defende a Bancada Evangélica e a Bancada da Bala em 2015.
A entrevista completa de Feliciano - na qual ele também falou sobre 'Cristofobia' e outros temas - você pode assistir abaixo:








Fonte: Brasil Post

12 comentários:

  1. Não esperava isso dela. Ganhou meu respeito.

    ResponderExcluir
  2. Seguimos firmes e fortes rumo ao buraco!
    Quem tem dinheiro e um mínimo de inteligência, faça como os judeus da Alemanha na Segunda Guerra: migrem para um país civilizado e que valorize a liberdade individual e o ajudem a torná-lo uma superpotência. Porque esse povo que elege esses crápulas merece mesmo viver numa república evangélica, imersos na miséria.

    ResponderExcluir
  3. Manda esses pseudocristaos irem plantar coquinho no asfalto!!!!

    ResponderExcluir
  4. ELES SEMPRE SE ACHAM A MAIORIA..ELE DEVE ODIAR CANDOMBLECISTAS,POR ACHAR QUE EH DO DEMONIO TBM..

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 18:29, O Problema são as pessoas que não tem condições de se mudar para um país civilizado ou que apenas são patriotas o bastante para lutar contra uma maioria de ignorantes para tornar sua pátria um lugar descente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, tirando os que não tem dinheiro, a minoria patriota pode ficar aqui e pagar pra ver o que vai acontecer...como os judeus que ficaram na Alemanha de Hitler e sabemos bem o fim que tiveram...

      Excluir
  6. Cada vez mais é isso que me dá mais medo. Fanatismo religioso, tenho medo desses malucos começarem a explodir bomba igual no oriente médio.

    ResponderExcluir
  7. é uma coisa tão obvia que até a Lu sabe contra argumentar. Não enxerga quem não quer, quem é conivente Só isso.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi uma parte da entrevista, mas não suportei ouvir o outro entrevistado - aparentemente homossexual -, praticamente, reforçando o pensamento dos conservadores (tanto em relação ao protesto da trans, como da Parada Gay e ainda afinetando Jean Wyllys!!) e ainda diz que não está do lado deles nem haha é de fazer rir...realmente, precisamos de pessoas mais decididas de si mesmas...com mais amor próprio pra defender o que pensa mesmo...não acho que a comunidade LGBT deve se utilizar desse contexto de democratização para se utilizar de tudo como vítima (inclusive, isso aumenta muito o ódio das pessoas que não estão acostumadas com isso)...mas DE FORMA ALGUMA devemos recuar também...assim como não devemos parar de avançar para querer nada mais nada menos que IGUALDADE de direitos, não é superiorização

    ResponderExcluir
  9. Ah não quero nem ver essa bixa incubada falar. Esse país vai ser destruido por causa desses evangélicos, depois quando essa merda virar uma Rússia não vai ter volta mais não. To querendo acreditar que ainda existe bom senso em pelo menos metade da população e que esse cenário caótico não vá acontecer, mas se olhar no que já acontece agora é muito difícil ver a diferença das atrocidades cometidas aqui das que são cometidas lá. Governo não vai fazer nada porque não quer ir contra os crentelhos, ai ficamos jogados as traças, sem amparo. Quando tiver condições de sair dessa país eu vou, não quero saber de defender pátria de gente ignorante, muito menos num lugar que não posso sair na rua sem medo de ser atacado, sem saber se vou voltar pra casa porque existe gente preocupada demais com o meu cu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! E eles chegarão ao poder maior que é a presidência.

      Excluir
  10. Quando a própria cobra questiona os evangélicos, é sinal que a coisa anda bem fora da curva no Brasil. Negócio é se organizar e toda vez que ele colorem um candidato evangélico, nos colocamos um gay pra competir - eles pensam que vão ganhar, mas todo mundo sabe que 90% dos evangélicos são um pé no saco - tenho fé no brasileiro, mesmo quando tudo indica pra não ter!

    ResponderExcluir