terça-feira, 28 de julho de 2015

Casal gay é clicado nu na Paulista em protesto à homofobia

Na madrugada da última quinta-feira (23), Felippe Canale e Marlon Moro posaram nus na Avenida Paulista, em São Paulo, para as lentes do projeto Chicos, idealizado pelos fotógrafos Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira.

Juntos há cerca de cinco meses, o casal escolheu o cartão postal paulistano para protestar contra a homofobia --o local já foi cenário de uma agressão contra homossexuais, em 2010.

De acordo com Rodrigo Ladeira, um dos autores, as fotos aconteceram no intervalo entre um farol da avenida fechar e abrir. Porém, as poses e luz foram testadas anteriormente e com os meninos vestidos.

Criado em junho de 2015, o Chicos retrata as particularidades dos homens homossexuais e buscam depoimentos relacionados à identidade, aceitação e sexualidade.


Fonte: Uol

25 comentários:

  1. acho lindo, infelizmente o povo ignorante só vai associar a nudez a depravação e imoralidade..que saco viver por aqui

    ResponderExcluir
  2. Protesto? tem certeza? pra mim tá mais para um ensaio sensual!

    ResponderExcluir
  3. Gostosos do caralho! Virou briga nos comentarios do A Capa essa materia. Um bando de gay invejosa e conservadora criticando os meninos...

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de "Protesto" já e baixaria.

    Como esses gay vão exigir respeito apelando de vulgaridade pra aparecer. Não concordo!

    ResponderExcluir
  5. Legal, né? Protesto, nus, de madrugada... aham

    ResponderExcluir
  6. É por isso q sempre associam a imagem de homossexuais a vulgaridade... Enquanto isso continuar vai só piorar a aceitação das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente é o que é e não precisamos pedir desculpas por isso. Somos gays: ursos, pão com ovo, afeminados, masculinos, barbies, promíscuos, recatados, exagerados, alguns conseguem enganar como heteros outros nem tanto, mas somos gays e como tal sofremos tudo a mesma coisa: homofobia. Alguns de forma diferente que outros, é claro, mas todos a mesma coisa.
      Homofóbico não é homofóbico porque gay é isso ou aquilo, assim ou assado, homofóbico é homofóbico porque gay é gay, ponto final. Não importa se transamos com o primeiro que manda foto da pica no grindr ou se é sexo só depois do casamento, se agimos super masculinos e bem comportados ou mais femininos que as próprias mulheres; podemos nos dar o respeito o quanto for, ser tudo que os heteros são ditos pra ser e muito mais, não importa, sabe por quê? Porque somos gays e nada vai mudar isso. Porque a homofobia não acaba com os gays se disfarçando, procurando se assimilar, se apropriando dos valores dos heteros. A diversidade, pra ser aceita, precisa se exibir, tornar-se aparente, senão é como se não existisse, não fizesse diferença.
      Se tiver interesse procure ler um pouco sobre respectability politics (não conheço tradução, basicamente um termo chique para "se dar o respeito") e como isso não funcionou para os negros americanos dos anos 60, e um textinho curto da Audre Lorde, ativista negra e lésbica daquele período que se chama "As ferramentas do mestre nunca irão desmantelar a casa do mestre" ou "The master's tools will never dismantle the master's house". Conhecimento é sempre bom mesmo quando se discorda dele.

      Excluir
    2. Disse tudo! Mas parece que nao adianta. Veja como sao teimosos nos raciocinios...

      Excluir
  7. Não achei vulgar, pelo contrário, muito bonito e de bom gosto.
    A arte também é uma forma de manifestação política, talvez uma das mais sutis e inteligentes.
    E a nudez só choca para os que se incomodam com ela...

    ResponderExcluir
  8. Hum, deixa eu ver se consigo ligar os pontos.
    Posar pelado com o namorado para se auto promover agora é protesto contra a homofobia.
    Então algum lembrou de mandar o titulo honoris causa para o Harry Louis ? Por que se for assim ele é o ativista da década certo ?

    ResponderExcluir
  9. Não achei neim fofo, neim bonitinho, achei vulgar e sem necessidade, protesto não e isso. Por isso somos sempre associados a sexo e vulgaridades e parece que vai continuar sendo.

    ResponderExcluir
  10. agora autopromoção virou protesto?

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto não só no "A capa" que tá cheio de bichas frustradas dando uma de moralistas de plantão.Deixem esse moralismo pra criticar a mulherada nua que nos é empurrada goela abaixo todos os dias na mídia.Garanto que em sites hetero essa cambada não vai criticar, se duvidar até elogiam as prexecudas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é criticar a nudez, a critica está em chamar de protesto contra a homofobia.
      Vamos raciocinar um pouco ?
      Um protesto contra a homofobia tem quem como público alvo ? Homofóbicos
      Um homofóbico acha que ser gay é errado por n motivos, para tentar mudar a opinião de alguém precisamos apresentar argumentos que levem a pessoa a questionar seu ponto de vista.
      Então vamos juntar os dois raciocínios: Um homofóbico vê dois caras nus em via pública trocando afetos. Isso vai fazer ele questionar alguma coisa, ou comprovar o que ele já pensava que é errado em ser gay ?
      Ainda voltando ao seu ponto de vista, a mulherada pelada que aparece na mídia, normalmente elas estão em via pública ou em locais reservados ou alugados para a sessão de fotos ? Quantos casais heteros demonstram a "normalidade" de ser hetero trocando caricias sem roupa em via pública ?
      Pensem sobre o assunto

      Excluir
    2. Vc é bobinho mesmo ou se faz de? E no carnaval onde já vi varias vezes casais hetero trepando em publico.E o meu comentario foi falando que Não heterossexuais, nem falo em gays porque hoje em dia a bicharada vive comendo buceta) so criticam qdo são gays, se fosse um casal de hetero, ou um casal de lesbicas, ou duas piranhas nuas em publico, a bicharada iria aplaudir e achar o máximo, diriam: como essas duas, como são gostosas e asneiras afins, mas como são dois gays so criticam.

      Excluir
    3. Acho que o único se fazendo de bobo, ou incapaz de entender algo elementar é você
      No carnaval casais hétero e homo transam em todos os lugares e muitas pessoas flagram essas cenas, na avenida ou em carros alegóricos onde o destaque da mídia está, como foi o caso desse ensaio, se houver exposição de genitais a escola é desqualificada, acho que isso era conhecimento comum, mas você pode pesquisar e tentar aprender um pouco caso não acredite.
      E novamente acredito que as criticas que ocorreram, não foram por que eles estavam nus e sim por chamarem de protesto contra a homofobia, troque o título da matéria para ensaio fotográfico gay e coloque somente em um site erótico destinado ao público gay e nada se destaca, a repercussão é que as fotos foram colocadas na página principal do UOL para amplo acesso de todos como se estivessem representando toda a coletividade do movimento gay em resposta a homofobia, a critica está exatamente nessa ultima parte, caso você não entendeu também.

      Excluir
    4. É o que vc faz contra a homofobia? Desfila pra lá e pra cá com sua namoradA? Sei muito bem a a maioria dos q comentam aqui namoram mulheres e jamais farão nada pra combater a homofobia nem mesmo apelar tirando a roupa.Só se for pra tirara roupa agarrado numa mulher kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Não faço nada por que não adianta nada. Você é a prova disso.
      Em todos os comentários você não expõem um argumento em relação ao assunto, somente ataca mulheres e a exposição ou destaque delas em público, e tem na cabeça que todos que são contra só estão contra por que não gostam de ver homem pelado.
      Do mesmo jeito que você (um vaginofóbico ?) só consegue enxergar o que te interessa mesmo diante de argumentos e é incapaz de mudar sua opinião por que não se vê errado, não é arrancando roupa ou expondo uma teoria baseada em lógica que um homofóbico vai deixar de ser homofóbico.
      Por isso minha crítica ao "protesto", se fosse realmente um já não iria surtir efeito, realizado da forma como foi, surte efeito oposto, aumenta ainda mais a homofobia, pois dá o "direito" aos homofóbicos "se defender do ataque"
      P.S. só a nível de curiosidade tenho 31 anos, um namoradO a 3 anos e a unica vez que cheguei perto de uma vagina foi quando nasci. É assim que o preconceito age, vê o que quer ver, sem ter a minima noção da vida da pessoa que está atacando

      Excluir
  12. Que vergonha , gay só sabe fazer isso, ficar pelado e pensar em sexo!

    ResponderExcluir
  13. Achei o ensaio bonito e de bom gosto.
    Sinceramente não sei por que a nudez artística incomoda tanto, se fosse um ensaio erótico com modelos musculosos se pegando ninguém ia se importar ou então um ensaio dessas "gostosonas" para playboy peladas na avenida paulista como já aconteceu várias vezes e não vi ninguém criticar.
    "Ah é porque é protesto" e daí? cada um protesta como o convém, melhor 2 namorados dando a cara a tapa, do que os enrustidos que não fazem porra nenhuma e só sabem criticar enquanto desfilam com suas namoradas falsas.
    E caros amigos, parem de querer agradar os homofóbicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conseguisse entender a diferença entre agradar e não provocar gratuitamente já seria um progresso também

      Excluir
    2. AHAHHAHAHAHAHAH PROVOCAR GRATUITAMENTE? PRO VO CAR... sério, se toque, né. Se tivesse escrito no título "casal posa nu na avenida paulista" você teria só enfiado o dedo no cu e gozado sem crisar por pouco. Vocês que são enrustidos, eu imploro que entendam: O FATO DE VOCÊS NÃO SEREM EFEMINADOS E POR ISSO NÃO SOFRER OU SOFRER MUITO POUCO COM HOMOFOBIA NÃO ELIMINA O FATO DE QUE GAYS EFEMINADOS ESTÃO SOFRENDO DISCRIMINAÇÃO COM ROUPA OU SEM ROUPA. Não querem ajudar no combate à homofobia? ENTÃO, NAO CONTRIBUAM COM ELA. um bj d luz nesses coraçoezinhos sombrios.

      Excluir
  14. Concordo totalmente com vc anónimo de 21:24!

    ResponderExcluir