sábado, 11 de julho de 2015

Video - Coca-Cola mostra o que fazer quando descobrir que seu amigo é gay


28 comentários:

  1. Li alguns comentários do video no Youtube e só consegui pensar uma coisa:"QUE POVO MAIS CHATO!".
    O vídeo ficou tão bonito, direto, mostrando uma bela amizade e tinha algumas pessoas enchendo o saco por causa da cena final. Acham que pode dar a entender que o bom de se ter amigo gay é que eles conhecem mulheres e podem apresentar para os amigos heteros.
    Poxa, que povo mais sem noção! Ficam procurando os menores detalhes só para ter do que reclamar, não vi nada de demais na cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mulher? Se não, é óbvio que não vai se sentir atingido ou ofendido. Tu fala como os hetéros que dizem que gays são vitimistas e que "qualquer coisa é homofobia".

      O fato de eu ser gay não dá vantagem pra hetéro nenhum. Além de existirem mulheres lésbicas a garota pode muito bem recusar o cara.

      Excluir
    2. o vídeo realmente é lindo mas passar a imagem de que a mulher é moeda de troca não é legal, acho que a maioria deve ter entendido isso mas na verdade não foi assim pq ela tava afim dele e ele tbm

      Excluir
    3. Errado, Anonimo das 23:18. O fato de o menino e a menina se gostarem não anula a mensagem de que só foi possível se conhecerem por intermédio do amigo gay.

      Excluir
    4. Já eu quando li o seu comentário, Anônimo das 19:51, pensei: "que ser mais subjulgado e conformado com a realidade!".
      Não é questão de procurar detalhe não, é só conseguir interpretar minimamente o que está por trás de qualquer texto ou imagem. Coisa que talvez você não seja capaz de fazer ou fique com preguiça...então é mais fácil chamar de "chato" quem faz isso, porque senão você terá que assumir sua incapacidade ou preguiça mental, não é?

      Excluir
    5. Povo chato sim e com mania de problematizar tudo. Essa mania de ser politicamente correto é um saco. Talvez por ter uma visão mais ampla e não gostar de todo esse vitimismo que muitos fazem eu vi a propaganda como mais uma propaganda que demonstra uma amizade entre dois garotos, pré adolescentes que se gostam e tem liberdade de fazer brincadeiras um com o outro. A menina não foi moeda de troca, ela não é um objeto, já rolava um clima entre os dois e ela foi chamada (ao meu intender) antes da descoberta.
      Tem gay que é mais chato e controlador que muito evangélico por ai.

      Excluir
  2. Foi bem desnecessária essa parte da "vantagem"... Então pro gay merecer a amizade do cara ele tem que oferecer algo em troca, é? PIOR É O PRÓPRIO GAY DIZENDO ISSO WTF

    ResponderExcluir
  3. comercial lindo, se todos os amigos fizessem jus a essa palavra.

    ResponderExcluir
  4. O vídeo mandou mal! Foi bem infeliz na mensagem. E muito bem produzido mas a mensagem eh bem machista e sexista. Trata a mulher como mercadoria. Da ideia que o gay eh um negociante de mercadorias. Gay tem eu ser respeitado pq eh um ser humano, não pq arruma facilidades pra ninguém. O hetero tem que gostar do amigo gay pelo que ele eh. Ah, e fala serio neh! Eu não vou ficar arrumando mulher pra ninguém. Eu não arrumo nem pra mim, vou arrumar pra outro cara!!

    ResponderExcluir
  5. Achei o vídeo estereotipado, heteronormativo e machista.
    A principal mensagem passada é a de que a mulher é a "moeda de troca" que o gay tem que oferecer para ser aceito pelo hétero. Bem primitivo e duvidoso esse pensamento...
    E achei engraçado o hétero ser visto como bom amigo e moralmente admirável porque "preservou" a intimidade do amigo gay, ao não revelar para o restante da turma a sua identidade sexual. Quer dizer que devemos agradecer aos héteros "bonzinhos" por não fazerem bullying contra a gente depois de bisbilhotarem nas nossas coisas?
    Aos que acharam 'fofo", 'bonito' etc., e disseram que os que reclamam do vídeo são 'chatos', minha mensagem é uma só: vocês estão tão acostumados a se comportarem como inferiores que qualquer migalha que dão já é vista como algo incrível! Mas a verdade é que o vídeo é péssimo mesmo e só reforça o preconceito contra homossexuais.
    E o pior de tudo é o roteiro ter sido escrito por um homossexual assumido que se diz ativista...Sinceramente, o Tom Daley merece coisa muito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a senhora tá precisando mesmo é de prato pra lavar viu

      Excluir
  6. O video é lindo, parem de problematizar tudo!

    ResponderExcluir
  7. Comercial lindo, mas o final caga geral. Então ser amigo de gay é vantajoso pq ele cafetina as mulheres?

    ResponderExcluir
  8. Sim, o comercial é bem bonito, mas essa do ter vantagem...

    Seria mais lindo se o amigo só chamasse a guria mesmo, como uma coisa que qualquer amigo faria.

    ResponderExcluir
  9. Tanto o vídeo quanto a atitude da coca-cola são louváveis, o único problema são as pessoas que querem ver defeito em tudo pra criticar, menos, né gente? Vamos ser mais de bem com a vida.

    ResponderExcluir
  10. Toda amizade traz algumas vantagens, deixem de ser implicantes!

    ResponderExcluir
  11. Aii gente, para de ficar de mimimi com tudo ! O vídeo é lindo ! Não tem nada de vantagem, nem de mulher é moeda de troca... Isso acontece em qualquer relação de amigos, arrumar namorados/ficante para os amigos !
    O hetero foi super fofo mentindo ao descobrir, ou seja, era amigo dele mesmo assim ! Nada demais o gay dar um empurrãozinho na lance dele com a garota !! Mas é tanta reclamação que daqui a pouco mais nenhum publicitário vai querer fazer uma campanha que nos favoreça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pra nos "favorecer" tem que desrespeitas as amiguinhas, insinuando que elas são uma "vantagem" pro hétero que respeitar o migo gay? Querido, se não fossem os "mimimis" hoje não teríamos um quinto dos poucos direitos que temos. Pare de ser egoísta. Não é porque um dos personagens da propaganda lhe representa, de certa forma, que ela vai se tornar perfeita. Se é pra ser respeitado e em troca desrespeitar as amiguinhas, tratando-as como moeda de troca, eu prefiro ser desrespeitado porém junto a ela, ajudando na sua luta.

      Excluir
  12. Propaganda de Cocacola né, geralmente é bem pior.

    ResponderExcluir
  13. O comercial é lindo sim, mas é precisco prestar atenção no comercial todo. Eles saem juntos, conversam, se divertem, dormem na
    mesma casa, jogam bola, jogam vídeo game e tudo mais. O clipe também mostra o menino as vezes incomodado com o outro falar muito (até dormindo), comprimentar a menina que ele gosta, ser muito expansível, as vezes ele da uma alfinetada(meia na sunga).
    Você quer mais que isso na amizade?
    Se sim, o Rafael (gay) conhece todas as meninas mais lindas e pode apresentar pro amigo. O resto vai ser igual, uma relação respeitosa e íntima de amizade.
    Sem esquecer que o vídeo da a entender que o Rafael não vai fazer nada além de apresentar a menina...o resto é com o amigo.

    ResponderExcluir
  14. Não adianta fazer videozinho e financiar a campanha do Eduardo Cunha que nos quer na fogueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade ! E esse homem me causa arrepios ! Pq ele é ambicioso, e vai querer subir mais... Olha lá se ele não sai como opção do PMDB para presidente e ganha, enquanto PT e PSDB ficam brigando. Aí sim que estamos fudidosss com esses evangélicos ! Mas os gays são ignorantes, a maioria não se interessa por política. Infelizmente.

      Excluir
  15. Gostaria de ter tido um amigo assim, o fardo seria mais leve de repente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho, mas agora que sou adulto. Er
      é bem assim mesmo, a gente joga vídeo game, viaja, divide quarto de hotel, formamos juntos na faculdade e nada mudou depois que eu contei a ele.

      Excluir
    2. Que lindo isso! <3

      Excluir
  16. Me identifiquei... amei... A família tradicional brasileira não vai tomar Coca cola kkkk

    ResponderExcluir
  17. Vídeo fofo, só pegou mal a parte da vantagem, mas tudo bem.

    ResponderExcluir