quinta-feira, 19 de maio de 2016

Quem quer Mulher Raxa pra CUltura quando se tem o Secretário Nacional de Cultura, Marcelo Calero?




Sobre a Cultura no Brasil, penso que deveria ter um investimento maior com pessoas carentes, como Criança Esperança faz (dança, teatro, pintura, música para pessoas de baixa renda). E não ficar financiando grandes projetos de filmes que nem o povão vai ver. 

E sobre a Lei Rouanet que artistas podres de ricos conseguem: eles não pegam dinheiro em si, mas pega os imposto das empresas que queiram investir no projeto, impostos que poderiam ir para a saúde ou educação...

Macaco senta no rabo...... Funcionário Público pode acumular cargo? Cargo público com privado? 

41 comentários:

  1. Ô mai godi!
    Visual aprovado. Agora, vamos ver o que ele vai aprontar.

    ResponderExcluir
  2. Ele é lindo! Meu gaydar apitou muito. Vejam o insta dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é assumidamente gay, e gaydar não existe para com essa merda

      Excluir
  3. Que homem charmoso será que podemos mostrar a nossa CUltura pra ele?kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eta país estranho! O que interessa se é mulher, homem ou jacaré? O que importa é se é competente e honesto! Quanto ao cara do post, muito gato.

    ResponderExcluir
  5. Se ele quiser eu mostro como eu sou culto.Para ele eu sou cultíssimo

    ResponderExcluir
  6. Lindo, gato, gostoso, necessário, suculento, charmoso, delíciaaaaaaaaaaaaaa! E deve ser cheiroso!

    ResponderExcluir
  7. E como é diplomata, a gente já pressupõe que é do babado até que se prove o contrário. Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriously? Eu não sabia dessa conexão.

      Excluir
    2. É cada coisa que esse povo inventa, hahaha! Tem umas bichas que viajam mesmo e criam relação até onde não existe.

      Excluir
    3. No Itamaraty é que tem muitos entendidos! !!!!

      Excluir
  8. Pelo menos uma escolha boa o Temer fez pra algum cargo no alto escalão. Fiquei até sem ar.

    ResponderExcluir
  9. Vais levar uma nota 7 - lembrando sempre que o parâmetro é o Henry Cavill, que é nota 11, sendo 10, o máximo, é isso mesmo... até nota 9, tem um bocado... mas pra chegar no 10 é complicado e arrebentar com o marcador, como o Henry Cavill (11), é pra pouquíssimos!!!

    ResponderExcluir
  10. O Brasil é um dos países que menos investe em Cultura e investe mal. E ainda reclamam. To cansado dessa putaria. Ninguém respeita ninguém. Ai, gente, por favor, incentivo para produção artística é uma parte menor, a maior parte é investida em escolas e institutos públicos e federais. Sim, as leis de incentivo deixam bastante a desejar. E sim, o homem é bonito também. Mas não duvido nada ser um pastor incubado. Em breve, arte terá de ser educativa, religiosa e o mais importante PARA a família. Entre Havana e Miami, acho que o Brasil está mais pra Argentina, cada vez mais falida e explorada. Só vive de aparência.

    ResponderExcluir
  11. Tesudíssimo esse barbudo!!! Realmente, quem precisa de mulher tendo um gostoso desses na Secretaria?

    ResponderExcluir
  12. Já tinha me encantado qd o vi no jornal da globo, mas agr fui no insta e me apaixonei. Que homem lindo, gosta das mesmas coisas que eu. Pena que sou baby boy...

    ResponderExcluir
  13. A Lei Rouanet é muito bem pensada, baseia-se no mesmo princípio utilizado pelas emissoras em seus programas sociais como Criança Esperança e Teletom. A empresa investe em causas sociais, cultura, educação, saúde e tem o valor abatido nos impostos. Dessa forma o dinheiro tem o mesmo destino, se perde menos no caminho e poupa o trabalho do Estado. É uma bela parceria da iniciativa privada com o poder público, une os dois extremos por uma mesma causa. Entretanto, como sempre as empresas só visam o lucro investem em projetos supérfluos mas que dão retorno financeiro. No caso do Criança Esperança e programas semelhantes a empresa explora a compaixão do povo brasileiro para fazer com que eles paguem seus impostos, você doa o dinheiro mas é a Globo que fica isenta. E ainda ganha com a propaganda imensa e sai com fama de boazinha. Acho que nas igrejas evangélicas é assim também... Ou estou enganado?
    Caso o Governo determinasse o projeto específico que seria apadrinhado feriria os princípios liberais de livre concorrência, a isonomia, a imparcialidade, abriria brecha para corrupção, lavagem de dinheiro... E afinal, quem determina o que é cultura? MPB é, mas Funk não?? Em quem o empresário investiria, Anita ou Maria Gadú?
    E sim, Cultura é tão importante quanto Saúde e Educação.
    E sim, o secretário é lindo *-*

    PS: assim que vi a magya do boy sabia que estaria aqui no BYMB. Vim correndo olhar, mas a senhora demorou foi muito heim SR. Bananas?

    ResponderExcluir
  14. Sério?? É tipo, vamos esquecer toda a representatividade q as minorias lutaram p ter, só pq tem um cara minimamente atraente??

    Triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso? Esses GGGG..

      Excluir
    2. Sim. Vamos esquecer.

      Excluir
    3. Que canseira dessas rachas sempre choramingando.Não vejo nada GGG só vejo tudo MMM de mulher sempre que querendo impor seu machismo velado
      e LLL lesbicas gayfobicas e debochadas se dizendo feministas e
      vítimas de misoginia.Vão catar
      coquinho!

      Excluir
  15. ai por favor senhor bananas não vai nessa, o ministerio da cultura só gastava 6% de todo o orçamento governamental, além disso você acha que por acaso o governo do Temer vai financiar auxilio a pessoas carentes??? parte do projeto dele procura diminur os gastos em educaçao e saude!Não fica iludida não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs tem que começar a ler direito as coisas. Não disse que o Temer vai fazer, pois com o rombo que tá é claro que ele não vai fazer nada, disse o que deveria ser feito.

      Excluir
    2. E mesmo que não estivéssemos passando por uma crise, o governo do Temer continuaria a não investir devidamente nessas áreas. Lembre-se que isso não é prioridade para um governo neoliberal, principalmente na "Banânia". Se até partidos ditos de esquerda não dão a devida atenção às causas sociais e que visam diminuir as desigualdades, imagina os que são pautados no neoliberalismo!

      Excluir
  16. Ai ó, eu sabia que tinha algo de podre atras do doce de goiaba.

    ResponderExcluir
  17. O carinha que fico na faculdade parece muito com ele, só é mais alto. Ele, o que eu fico, é lindinho, gostoso, cheiroso, peludo e barba deliciosa de passar a mão e fazer carinho. A gente fica na encolha porque ele é hétero, pelo menos ele acha que é, mas lógico que ele é bissexual, mas para que vou discutir se ele quer se enganar. Ele é somente ativo e por isso acha que não é gay ou bissexual, mas tá bom, estou usufruindo daquele corpinho, porque vou me preocupar com rótulos que ele não quer ter. #usosouusadoeadoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua!!! E vc está agindo certo. Aproveite o cara!!!

      Excluir
    2. Se temos muitos caras jurando que sao gays e pegando mulher, porque não podem existir homens que juram serem heteros pegando homem?

      Excluir
  18. Que faça algo qe preste primeiro, depois falamos da beleza de cantor sertanejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai babar pela mendigata, porque seu negocio deve ser buceta, e deixa pra quem é gay mesmo os machos

      Excluir
  19. Vi ele no JN e me encantei também, mas quando fui no insta dele... Que perfeição, ele tem o peitoral cabeludo, um tesão!!!!

    ResponderExcluir
  20. Você já parou pra pensar quantos shows, quantos filmes, quantas peças de teatro foram produzidas ao longo desses anos amparadas por esse ministério e que geraram empregos, ou você acha que para o artista subir ao palco só basta ter talento? vai realizar uma peça teatral pra você vê o tanto de artista que trabalha por de trás do palco, é muita gente especializada, então, essa grana toda vai fazer falta não só pro artista mas também pro cara que mexe na luz, o cara que trabalha com mesa de som, o carpinteiro, a costureira, a garota que fez curso de maquiagem no SENAC, a menina ou o menino que fez curso de cabeleireiro no SENAC, para um ator de comunidade que fez um curso de teatro, para o cara que vende sanduíche na porta do teatro, há muitas fontes de rendas envolvidas até a Marieta Severo subir ao palco.

    ResponderExcluir
  21. Cito a Marieta Severo como exemplo pois fala-se muito dela, cultura não é só levar alunos ao cinema, apesar de existir o programa cinema para todos, o qual já presenciei tranalhando em escola pública, até curta-metragem já produzimos com crianças carentes, mas é óbvio que esse projeto deve ser aprimorado, agora, eu citei várias atividades remuneradas e falo com propriedade, pois já fiz peças de teatro e sei o quão sacrificante é, o problema é justamente esse, o olhar de descaso e achar que é só a Marieta que leva a melhor, ela é proprietária de um teatro no bairro de Botafogo no Rio, o teatro Poeira, você acha que ela limpa, coloca o som, mexe na iluminação, faz o figurino, monta cenário e vende sanduíche na portaria? hahahaha é uma empresa mas que muitos torcem o nariz, pois muitos acham que artista não trabalha, mais?

    ResponderExcluir
  22. Tenho amigos que têm formação na área de artes, tanto cênicas quanto dança, e trabalham na área, por isso sei como foi desastrosa essa decisão em extinguir o Ministério da Cultura. Mas claro que num país desse, com tanta gente ignorante, acham que cultura e incentivos à arte é algo supérfluo. Temos muito o que evoluir ainda.

    ResponderExcluir
  23. O insta dele e una perdição

    ResponderExcluir
  24. afinal ele é gay ou non?

    ResponderExcluir
  25. Bonito, gostoso, e, pelo que li a respeito, competente. Precisamos de mais investimentos na cultura. Bananas is my Business é um lema cultural. Viva, Carmem Miranda!!!

    ResponderExcluir