sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Cresce o número de personagens LGBT na TV dos Estados Unidos !

O número de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros na televisão dos Estados Unidos foi recorde na temporada 2016-2017. É o que aponta um estudo da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD).
Ao todo, foram identificados 278 personagens LGBT em produções na TV na aberta, paga e no streaming. É o maior índice desde que a organização começou a análise, há 20 anos. Deste total, 16 são transgêneros: 12 mulheres e quatro homens.
A presença no horário nobre também aumentou. Dos 854 personagens, 43 são LGBT. No ano passado, eram 35.

8 comentários:

  1. E esse número vai crescer ainda mais, especialmente dentro de séries. Personagens LGBT são novidade e podem ser explorados ao máximo. Já tivemos personagem hetero fazendo de tudo na TV.

    ResponderExcluir
  2. A diferença é que nos EUA, as personagens são inseridas na estória de modo natural. São pessoas que estudam, trabalham e têm sua vida pessoal.
    Não entendo o pq de no Brasil a necessidade de estampar nas revistas de fofoca e td estardalhaço.
    Por isso há tanta revolta dos beatos e beatas pelo país.

    ResponderExcluir
  3. Novela é série são produtos de teledramaturgia muito diferentes, tanto no conteúdo como no público alvo.Não dá pra comparar.
    A novela tem um formato engessado: melodrama e crônica urbana, além do peso de estarem ligadas à identidade do país.
    Já os seriados não seguem nenhum padrão de roteiro.Por isso vemos obras tão diferentes como Breaking Bad e Walking Dead, até uma Revenge ou Friends.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tinham é q adaptar as novelas a um formato mais parecido com o dos seriados, tipo as novelas das 11 e minisséries, tlvz assim elas parassem de floppar...

      Excluir
  4. O que não é novidade, inclusive colocam gays como protagonistas, enquanto no Brasil, a maioria dos personagens gays são meros coadjuvantes, e BFF de alguma personagem mulher.. Amor à Vida, Em Família e Liberdade Liberdade foram exceções.

    ResponderExcluir
  5. sonhando com o tempo em que o NETFLIX vai exibir Queer as folk, Looking, dentre outras...

    ResponderExcluir