domingo, 14 de junho de 2009

Parada ou Micareta Gay ?

E lá vem mais uma Parada do Orgulho Gay, orgulho ? Acho que seria Parada da Pegação ou Desfile Gay. Porque fazem qualquer coisa menos protestar.
Por isso que acho que as mais certas são as lésbicas que fizeram essa caminhada como protesto.
Se é pra protestar que faça, mas pra dançar e ficar na pegação é melhor esperar o carnaval então.
O negro que protestava de cara limpa até hoje está lutando ainda, imagina quando tempo vai durar a luta dos gays, se eles armam esse circo todo e vão vestidos desse jeito. Qual seria a credibilidade do palhaço ?
A Parada Gay deveria ter um pouco mais de seriedade, para ser levado mais a sério a causa gay.
Veja a declaração em uma entrevista de Nanny People sobre a Parada Gay:
Questionada se participava ou não dá Parada Gay, Nany afirmou que "não participo há bastante tempo da Parada Gay. O evento virou uma micareta, só pensam em dinheiro e são hipócritas. Eu levei a vida toda para conquistar o respeito que tenho e eles querem exigir esse respeito realizando uma festa", declarou Nany.
Nany ainda disparou: “depois que inventaram esta coisa de organizações de parada, que começou a entrar dinheiro público, a parada gay no Brasil virou micareta. Tem parada gay o ano inteiro. Aí vem esta festa da uva, todo mundo chupa e ninguém paga nada.”
Na resposta Nany fez questão de frisar que “respeito não se exige, se conquista” e falou sobre a falta de unidade dentro da comunidade GLBT. ”Gay não suporta bicha pintosa que não suporta travesti que não suporta sapatão e assim vira um balaio de gato.”
Nany acredita na eficiência de uma militância individual. “Como querem que eu que vivo como artista, drag, transex ou como queiram colocar, que dê a minha cara a tapa para um movimento que é um dia só quando a minha passeata é a vida inteira? Eu não comungo disso”.
A drag também mostrou-se contrária a pegação por parte dos freqüentadores da manifestação. “Tem um monte de gente na Paulista que vem em excursão para cá se chupando, se acabando e se pegando e volta para o interior fingindo que não é e a família fingindo que não sabe”.
Para concluir, creio que um pouco de seriedade a causa não faria mal nenhum.

6 comentários:

  1. O orgulho gay p mim não quer dizer que só devemos protestar, o dia do orgulho gay eh o dia em que saimos pela rua ORGULHOSOS e sem esconder de ninguem o fato de sermos gay. É uma forma de mostrar que nao importa o que o povo fale, nós somos assim e ponto, alegres e cheios de alegria, por isso sim uma micareta, orgulho gay, orgia o que for. O que importa eh que nao estamos mais nos escondendo e fazendo isso por tras com medo do que o povo pense.
    Olhando tambem por outro lado, eh um tipo de protesto isso, porque choca e mostra que as pesoas preconceituosas vão ter que começar a se acostumar com o fato de sermos assim porque afinal 1 vez por ano temos um dia em que OBRIGATORIAMENTE eles irão ter que nos engolir, e com o tempo e com a repetição disso fica normal e já nao cria tanta mais polemica e revolta!!!

    =D
    Mostrar que vocÊ é confortavel da forma que é e que voce eh igual a todos eh o que importa. O resto que deixe o tempo fazer o que ele faz melhor!

    ResponderExcluir
  2. Mas eu concordo com TUDO do texto. E muito com o que a Nany People falou, eu li isso numa revista uma vez. Respeito se CONQUISTA!
    E me desculpe o autor do comentário anterior, eu sou gay, sou alegre, mas não sou de ficar pegando milhares no meio da rua achando que isso é uma forma de protesto. Aliás, muitos nem pensam na palavra "protesto" quando vão em parada pra pegação, sejamos realistas. Isso de que "É uma forma de mostrar que nao importa o que o povo fale" é uma desculpa patética. Se ir pra uma parada esperando sair da seca é uma forma de protesto, sugiro repensar tal abordagem. E sinceramente, essa linha de raciocínio de "chocar" é típico de quem acredita nas filosofias de privada das músicas da Madonna. Isso não vai funcionar, pelo contrário. Já se tem muito estereótipo sobre os gays, e ao menos nesse dia, na parada, as pessoas deveriam mostrar um lado CONSCIENTE. Alegria sim, sacanagem peraí né? Tudo tem seu lugar e a parada NÃO É lugar pra putaria.
    O que me dá pena é pensar nos militantes do passado que levaram bosta na cara pra que transformassem a parada em bacanal. Ridículo.

    ResponderExcluir
  3. verdade, oq era pra ser um movimento de protesto virou um evento lucrativo, um carnaval

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente. e pior do que a parada em si virou o "evento" com milhares de gays indo para são paulo apenas pras festas, visando única e exclusivamente o sexo, as drogas e o ''desfile''!! e nanny como sempre sem papas na lingua.

    ResponderExcluir
  5. seu blog é maravilhoso, alem de machos deliciosos e muito prazer, vc não deixa a cultura e a realidade de lado, muito bom mesmo, parabens, muito boa a qualidade do seu blog =)

    ResponderExcluir
  6. Q protesto? Em q lugar da terra, sair qse nu e se exfregar em mtos eh protesto?!
    Nunca vão levar a causa gay a sério se o maior "protesto" eh uma micareta!

    Isso sim eh um blog gay!

    Parabéns pelos posts!
    TODOS, q nigm eh d ferro (6) hahaha

    ResponderExcluir