quinta-feira, 24 de junho de 2010

Adolescente de 14 anos é assassinado por homofóbicos

Acusados de sequestrar, torturar e estrangular o estudante Alexandre Thomé Ivo Rojão, de 14 anos, três jovens foram presos nesta quarta-feira, 23. Apesar de negarem a autoria do crime, Eric Boa Hora Bedruiam, Alan Siqueira Freitas e André Luiz Cruz Souza, todos de 23 anos, confessaram ser skinheads.

De acordo com o delegado Geraldo Assed, da 72ª DP (Mutuá), a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por homofobia, uma vez que os suspeitos usam redes sociais na internet para incitar ódio aos homossexuais. “Apuramos que os suspeitos são homofóbicos. Eles se denominam skinheads. Os três suspeitos negaram a autoria do crime em depoimento.”

O corpo do adolescente foi encontrado num terreno baldio no bairro da Califórnia, em São Gonçalo, na madrugada da última segunda-feira. Segundo a polícia, Alexandre foi espancado antes de ser morto por enforcamento com a própria camisa.

Mãe da vítima, a assistente administrativa Angélica Vida Ivo, de 40 anos, disse acreditar que o crime tenha sido motivado por intolerância e negou que o filho fosse homossexual. “O Alexandre era uma criança em formação. Nunca usou drogas, nem fumou. Era heterossexual, mas podia até ter amigos que tinham outras opções sexuais, porque respeitava todos. O que aconteceu foi um ato de covardia e intolerância.”

A pena prevista para o crime é de 12 a 30 anos de detenção.

Fonte: Uol/Mix



Obs: Ontem quando postamos sobre a Lei de Heterofobia alguns postaram falando que o político estava certo e héteros sofrem preconceitos sim. Aqui tá a resposta de tanto preconceito que eles sofrem!

Claro que não se deve generalizar os héteros e nem os homossexuais. Mas você já viu grupo gay matando hétero por ser hétero? O máximo que se vê é travesti agredindo cliente porque não pagou a conta.

Já os homossexuais são agredidos por ser o que é, e nem precisa ser fisicamente, verbalmente também, o que não é tão dificil de acontecer.

Vale lembrar que não estamos generalizando, mas do jeito que anda vai ter branco reclamando que tem negro com preconceito dele.

12 comentários:

  1. é uma vergonha ainda vermos casos deste tipo em um país tão alemão e nazista como o nosso... tá cheio de branco de sangue azul descendente dos deuses escandinavos não é?!?!?! aqui não tem ninguém miscigenado... intolerância???? homo??? hétero??? pouco importa! cadê a humanidade, seres humanos como esses assassinos são seres humanos??? eles estão na moda viu... do tempo dos carecas, dos rascitas, dos intolerantes... bando de animais filhos da puta... vivam e deixe viver...

    ResponderExcluir
  2. foi na minha cidade =s
    muito bizarro como podemos pensar estar seguros e do nada acontecer um ato brutal e ignorante tão perto.

    ResponderExcluir
  3. Continuo achando que hétero também sofre preconceito e rejeição por parte de homossexuais sim. E no triste caso deste rapaz, o assassino deve pagar, e lá nos EUA provavelmente vai. Mas existem leis contra agressão, assassinato, pra que existir uma lei diferente para os homossexuais? É essa a igualdade que queremos? Matar é matar. Não importa se você mata um hétero ou um gay, ou um hermafrodita ou sei lá o que. Matar é matar, e dever ser punido IGUALMENTE, pois igualdade é o que buscamos, e não sermos tratados de forma diferente, nem melhor nem pior. Temos que pregar a iguadade para sermos merecedores dela. Ou estão dizendo que se o rapaz assassinado fosse hétero o crime deveria ser menos importante? Igualdade SIM, e sem hipocrisia. E acho que tenho direito de ter meus comentários publicados. É um ponto de vista diferente que deve ser exposto, não estou difamando niguém, apenas tentando discutir o tema a partir do meu ponto de vista. Censurar meus comentários, é o primeiro ponto que reafirma essa minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. E desculpem minha viagem, li Califórnia e achei que fosse nos EUA :S Mas espero que tenham entendido meu ponto de vista. Podem discordar, mas espero que publiquem. Continuo achando que um gay assassinado, não é mais nem menos importante que um hétero.

    ResponderExcluir
  5. Grande Magneto...
    Concordo com vc, realmente ninguem ve homosexuais matando ninguem por preconceito.
    Claro que muitos dizem que o preconceito há anos atras era muito pior mais se a gente se acomodar demais nesta questão... não duvido nada que fique pior do que ja era!!! Ta chegando a hora que a gente tem que colocar gente decente dentro do governo para defender a causa!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando tiver grupo gay matando heteros irei concordar com vc thi.
    Vc q não conhece como funciona os skins, vc nem precisa tá bjando o namorado na frente deles, se eles acharem q vc tem alguma coisa gay eles já vem te espancar.
    Quer sim, quer não, o negro só começou a ser respeitado dps q teve a lei do racismo e mesmo assim ainda existe um preconceito velado contra eles.
    Vc deveria ir falar para os homossexuais q já morreram em sp nas mãos dos skins, que todo mundo é igual e todo mundo tem q ser tratado igual, pq naum existe preconceito para ninguém e ninguém vai morrer pelo que é.
    Tem gente que só qd acontece com ela é q acorda e vê como é, senaum td é lindo e maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. O problema, é que a existência de uma lei não vai frear ninguém. Quer quer matar, mata. Se fosse assim, hoje em dia mulheres não seriam estupradas e espancadas, crianças não seriam mortas. A questão dos negros, não mudou por causa da lei, é a cultura que mudou, e eles passaram a ser aceitos. Igual os homossexuais, que hoje em dia são muito mais aceitos do que há alguns anos atrás. A tendência é mudar. Mas lei não impede criminoso, ela só pune. E se impedisse, como disse, um homofóbico (porque a homofobia é real, claro, há quem não goste de gays) que quer matar hoje, pode matar só porque não existe a lei da homofobia? Não né. Novamente, falando de igual pra igual, matar NÃO PODE. Esqueçam a sexualidade, raça ou sexo da vítima. Somos todos iguais. Hoje, um skin pode matar um homossexual porque não há lei contra homofobia? CLARO que não. Temos que fazer valer e melhorar o que existe. Uma só pra todo mundo, todos iguais. E fazer valer os agravantes. Por exemplo, analisar as desvantagens da vítima. É inválido? Tem problema mental? Foi atacado com crueldade? Motivo fútil? Entre outro... Agora, ser homossexual não é ser inferior em nenhum aspecto, e acredito que a lei acentuaria essa idéia para os desinformados. Todos temos que estar no mesmo patamar de importância e tratamento. E obrigado ao bananas pela compreensão e atitude

    ResponderExcluir
  8. E eu não disse que não existe preconceito! Existe sim, inclusive afirmei que muitos homossexuais hostilizam travestis, os mais afeminados, e até mesmo héteros (eu, por não ser afeminado e não me comportar assim, além de ser bi, já fui hostilizado por um grupo, que me xingou por eu não querer cumprimentá-los com um beijo no rosto, me xingaram de viadinho enrustido, isso foi no show da Kylie Minogue). Eu apenas acho que lei contra homofobia não é o caminho para a igualdade, ela só acentua diferenças, e eu sonho com a igualdade entre as pessoas. Sou contra a violência, e isso engloba TUDO e TODOS.

    ResponderExcluir
  9. Thi

    Se for partir da sua lógica para leis, não iriamos precisar Lei Maria da Penha, Estatuto do Idoso, Estatuto do Menor e nem a Lei do Racismo.
    Tem Lei Maria da Penha, mas tem mulher que apanha. Lei do Idoso, mas idoso que não é respeitado.
    E tem a Lei do Homicidio, do Roubo, mas mesmo assim tem gente q mata e rouba!
    Não é que se tiver a Lei não vai acontecer mais, mas vai diminuir muito as ocorrências.
    Hoje em dia as pessoas pensam muito mais antes de discriminar alguém pela cor ou bater numa mulher!
    E já passou várias vzs em jornais de gays que vão fazer B.O na delegacia e os policiais não fazem e dão risada ainda na cara, falando que é "tudo putaria".
    Os gays não são inferiores, mas com a Lei vai conseguir um pouco mais de respeito.
    Infelizmente no Brasil é assim, só com lei especifíca para o brasileiro começar a respeitar um pouco, senão ninguém respeita e faz o que quer.

    ResponderExcluir
  10. Ah, esses skinheads são uma verdadeira praga p/ humanidade...maschistas,intolerantes,brigões, ignorantes e assassinos, isso é o que eles são. Mais um de nós acabou morrendo nas patas desses canalhas. Ainda dizem em criar uma lei que proteje os heteros...como se eles sofressem alguma coisa por serem "normais" . E nós como sempre continuamos a ser vitimas e vilões

    ResponderExcluir
  11. Com a lei contra a homofobia realmente vao pensar duas vezes antes de acharem bonito serem homofobicos declaradamente, igual fazem com os negros.Quanto ao Thi com certeza sendo bi ele deve ter uma namorada, ninguem deve saber que ele é bi, nem mesmo a namorada, e nenhum hetero fica enchenco o saco dele, nem o discriminando, aí fica facil né.

    ResponderExcluir
  12. Não me parece ser lógico criar uma lei que proteje os héteros antes mesmo de se criar uma que proteja os homo. Francamente não são eles que precisão de proteção.

    ResponderExcluir