Em que momento da vida uma pessoa se torna homossexual? Durante a gestação, na infância ou adolescência? E o que define a sexualidade humana? Fatores genéticos ou sociais? Essas questões sempre geraram muita discordância entre militantes, cientistas e psicanalistas.
Mas, ao menos de acordo com o pesquisador Jacques Balthazar da Universidade de Liège, na Bélgica, nossa orientação sexual é definida quando não passamos de um embrião.
Balthazar acaba de lançar no exterior o livro "Biologia da Homossexualidade", em que afirma que o indivíduo nasce homossexual, não torna-se um.
De acordo com o estudioso, que há 30 anos analisa a relação entre hormônios e comportamento sexual, o histórico genético e as descargas hormonais recebidas quando ainda estamos no ventre são os determinantes para que alguém nasça homo, bi ou heterossexual.
Fonte: Uol/Mix
Olha não sei se é definida na gestação. Mas que os gays ja nacem assim, ja nascem, principalmente pelo fato de que se tivessimos a escolha, acredito que não optariamos por isso. Não estou falando que é ruim, somente que as pessoas nao optariam por ser banalisadas e criticadas pela sociedade. Então isso é uma escolha que não cabe a nós.
ResponderExcluirJá tinha lido estudos a esse respeito, a pesquisa desse belga não é novidade e me parece ser a explicação mais coerente até agora. Quanto mais contato o embrião masculino tem com os hormônios femininos (Progesterona e Estrogênio), mais afinidade com as mulheres ele terá. Ouvi dizer que situações de muito stress na gestação, por exemplo, aumentam a produção dos hormônios femininos, o que pode interferir no comportamento do feto.
ResponderExcluirTomara Deus que isso seja verdade.
ResponderExcluirSeria a "alforria" dos gays,pelo menos em termos científicos.
Sempre achei isso, mesmo sem pesquisas. Esse povo q tenta "converter" homossexuais é o cúmulo da burrice, do atraso e do desrespeito!!!
ResponderExcluir