domingo, 7 de novembro de 2010

Papa fica Passadooo!

Ao menos cem ativistas gays e lésbicas se beijaram na passagem do papamóvel de Bento XVI pela praça da Catedral de Barcelona, quando o religioso seguia para o templo da Sagrada Família neste domingo na visita à Espanha.

Gays e lésbicas se colocaram em uma região da praça da Catedral que estava lotada de fiéis, que cantavam e davam vivas ao papa na saída do palácio episcopal onde ele passou a noite, depois de chegar de Santiago de Compostela, primeira etapa da viagem.

Jordi Petit, dirigente histórico do movimento homossexual da Catalunha, reclamou que há anos "a hierarquia eclesiástica ataca os direitos básicos humanos", como sua insistência em proibir o uso de preservativos.

Petit especificou que esta crítica é dirigida à cúpula da Igreja Católica, e não "aos cristãos de base que fazem um bom trabalho", e se pronunciou a favor de um estado laico em que "a política vá para um lado e a religião seja algo pessoal".

Os gays e lésbicas gritaram em coro palavras ao papa, chamando-o de "pederasta" e frases como a "Igreja que ilumina é a que arde".

Em contrapartida, jovens cristãos saíram em defesa, dizendo "aqui está a juventude do papa".

Fonte: G1


Protestar contra a sociedade tudo bem! Pq vc querendo ou não tá inserida nela e paga impostosos. Já contra religião acho que é besteira. Se determinada religião não te aceita, pega e procura outra pq essa deve estar errada.

Um Deus que não aceita o que criou, o que vc é e que tem preconceito... certamente ele não é um Deus! Pois Deus não tem esses pensamentos pequenos do ser humano, se ele tiver, ele deixa de ser Deus e torna-se um humano. O meu Deus é bem maior do que isso, e o seu?

A seguir alguns comentários dos leitores sobre a noticia na Folha OnLine:

Nenhuma surpresa com essas manifestações ridículas..Os viaddos(gays),são deformados por natureza.Quem estuda genética sabe que uma anomalia nunca vem sozinha.Além da deformidade sexual tem a deformidade do caráter. (Gilson Carvalho)

eta povinho que gosta de aparecer !!! (Nilton Silva)

Eu não sou católica,mas o que dia em que o Papa pegasse uma Bíblia e esfregasse na cara de um homossexual, aí sim eu daria o direito de resposta a eles com um beijaço desses. (Lucy Araujo )

Clara e pública provocação à Igreja Católica,é a sanha e perfídia da revolução homossexual que não sabe o que fazer para desrespeitar e escandalizar a sociedade,é muito triste uma matitude dessas pessoas que pedem respeito...em um momento de desinteligência comento:saudades da inquisição...Viva a Igreja Católica,Ó Santa e Imortal! (Marcelo Albuquerque Magalhães)

Que nojo !! Se essas pessoas preferem ser assim, o problema é delas e eu quero que eles se explodam. A única coisa que eu quero é eles bem longe de mim e de minha família. (Maurício Barnabé)

14 comentários:

  1. Eu achei o protesto válido. Concordo que, se uma religião não te aceita (e você realmente acha necessário ter uma), procure outra! MAS, a religião católica interfere na vida de todos, ela quer impor suas crenças. Recentemente o papa fez um pedido para que os líderes religiosos no Brasil instruíssem as pessoas em relação ao voto. Enquanto a igreja não entender que ela tem um lugar e deveria ficar quietinha nesse lugar, enquanto ela tentar inteferir na vida de que não quer nada com ela, protestos assim ocorrerão. E eu acho válido, não dá pra pegar leve com uma instituição que toma atitudes pesadas em nome de uma entidade divina.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que a igreja catolica é uma instituição que apenas quer impor o que a biblia orienta. se eles acham que influenciar e interferir na vida de todos (como disse o outro comentarista) é necessário para impor as orientações bíblicas, eu nao acho isso errado. A igreja é contra o aborto, contra a homossexualidade, contra alguns partidos políticos e etc, e eles devem interferir na vida dos seus fiéis para fazê-los pensarem da mesma forma que ela. Os católicos entendem essa interferencia e a seguem por crerem em Deus, o orientador da igreja católica. Sendo assim, achei uma falta de respeito contra a igreja católica essa manifestação. Se a igreja é contra a homossexualidade, nós que nao devemos ser católicos entao, e aceitarmos a igreja como ela é, da mesma forma que nós queremos que os outros nos aceitem como somos. Se nós fizemos tamanha atitude de desrespeito nessa manifestação, eles vao continuar sendo desrespeitosos conosco. Lembrem-se que a igreja é contra a homossexualidade, e nao é contra o respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
  3. O protesto visou apenas a ofender o líder máximo da igraja católica e ultrajar seus fiéis. Ao menos na maior parte do mundo ocidental, o estado é laico e, em Barcelona por exemplo, os gays gozam de respeito e liberdade, parecendo-me desnecessários esses "protestos".

    e por que a igreja não pode influenciar em temas importantes para a sociedade? O papa tem todo o direito de orientar os votos dos fiéis, proclamar o posicionamento da Igreja quanto a aborto, homossexualismo, etc. Cabe aos católicos ouvi-lo e decidir se levam ou não a opinião papal em conta.
    eu sou ateu, nem por isso coloco os valores e as opiniões de religiosos como se fossem em segundo plano, "de gente atrasada". Confinar a igreja a esse "lugar" onde ela deve ficar quietinha é tão preconceituoso quanto confinar os gays.

    ResponderExcluir
  4. Acho que cada religiao tem seus dogmas e devemos respeitar mesmo que essa nao seja a favor do casamento gay ou dos gays, eu particurllamente sigo o espiritismo pois nele existem varias respostas para gays e eles naum tentam mudar tua cabeça em relaçao a isso...
    Mas, devemos respeitar se queremos ser respeitados....

    ResponderExcluir
  5. Não e assim que vamos conseguir a benção da igreja catolica , não gostei e achei falta de respeito ,nos que ja passamos por tanta coisa sabemos como e ruim não respeitar a opiniao das pessoas!!!

    ResponderExcluir
  6. Não acho que seja uma questão de respeito não.

    As pessoas têm o direito de se beijarem na rua, na presença de quem elas quiserem. Não é porque ele é o papa que está livre de ver cenas homoafetivas.

    Enquanto as pessoas acharem desrespeitoso ver um beijo homossexual, o preconceito vai persistir.

    ResponderExcluir
  7. "Não acho que seja uma questão de respeito não. As pessoas têm o direito de se beijarem na rua, na presença de quem elas quiserem. Não é porque ele é o papa que está livre de ver cenas homoafetivas. Enquanto as pessoas acharem desrespeitoso ver um beijo homossexual, o preconceito vai persistir."

    -- o problema é que aqueles casais nao se beijaram apenas pq tem direito, eles se beijaram na frente do papa no intuito de incomodá-lo. Nao sei se vc leu direito mas foi uma manifestação, e nao um simples beijo na rua.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com o comentario acima.

    Entao um beijo gay em praca publica e um desrespeito a quem e heteroxual e catolico. Entao um beijo heteroxual e desrepeitoso a gays.

    Nao vejo desrespeito ou agrecao alguma. Apenas as pessoas que nao nos respeitam veem desta forma.

    Se respeito existe entre todos entao convivio deve ser aceito tambem.
    E uma pena que nos mesmos ainda carregamos preconceito e nao nos respeitamos.

    E engracado como os homofobicos logo se despertam para nos agredir com palavras. Que exemplo de catolicismo e humanidade. Para mostrar como ainda pessoas precisam mudar seus valores e conceitos.

    Se nos nao criar coragem para defender nossos simples direitos humanos, quem vai?

    Voce nao quer poder sair na rua, de maos dadas e se beijar sem ter problemas, como qualquer um pode. Mostrar e se orgulhar de quem voce ama.

    Ser quem voce e (gay - uma caracteristica como seu cabelo preto) nao e uma agressao a ninguem! Se outras pessoas veem como uma agressao, onde esta o problema?

    ResponderExcluir
  9. gnete ser catolico é uma coisa agora carregarem si odio nojo como alguns comentarios feitos por catolics fervorosos,o unico problema e realmente esse a igreja fala as pessoas seguem ate ai tudo bem mas nao respeitam,e dai começa ater a uqestao homofobica quem sao eles pra dizer q Deus nao criou ou q ser gay e pecado os gays en si nao querem q a sociedade aceita a condiçao ou apoie e sim respeite "Deus criou a fé e o amor ,o homem confundiu a fé com religiao e o amor com casamento"

    ResponderExcluir
  10. Para argumentar o autor do artigo, que diz nao ser certo protestar contra a igreja. Ou outros comentarios
    que devemos repeitar a opniao dos outros.

    Todos devemos respeitar opnioes que inferem nossos proprios direitos de ser humano, de se relacionar. Como devemos repeitar um homicida
    que tem a opniao de ser bom matar outras pessoas.

    Homofobia e contra a lei, e sao comentarios assim que cultivao nossa submissao a outros que se acham ser melhores humanos.

    Quando vamos parar de ter medo?

    Obs. A igreja em si, Papa Bento XVI, diz que catolicos nao devem discriminar contra homesexuais, e repeita-los. Se colocando em uma posicao 'nao homofobica'. O protesto apenas mostra que ainda tem catolicos que precisam ser mais esclarecidos e por isso acho que o protesto tem um fundo justo. Adicionando que um beijo em praca publica nao deveria ser considerado um protesto apenas um direito.

    ResponderExcluir
  11. -- o problema é que aqueles casais nao se beijaram apenas pq tem direito, eles se beijaram na frente do papa no intuito de incomodá-lo. Nao sei se vc leu direito mas foi uma manifestação, e nao um simples beijo na rua.

    O que eu disse independe do contesto.
    Manifesto ou não, eles estavam no direito deles de dar um beijo em praça pública, na frente do papa ou não.

    Se a gente não aceita nossas demonstrações públicas de afeto como naturais, como os outros vão aceitar?

    ResponderExcluir
  12. Se foram la para 'encomodar' o papa (manifestar) podem ter perdido seu tempo.
    Mas tendo em vista a divulgacao e reposta de catolicos
    nao foi uma bobagem. Talvez se o papa tivesse mais conhecimento
    desse tipo de resposta que agente vive no dia a dia, pudesse intervir mais e continuar esclarecendo a posicao da igreja mais ativamente.

    Adicionando que quando mais se ve beijo por ai .. o mais comun se
    torna. E deveria passar despercebido por jornalistas como uma
    bobagem como o autor falou .. mas nao foi, foi?

    ResponderExcluir
  13. Sou ateu, não por ser gay.
    Deus não pode ser pesado, medido, visto ou verificado. É simplesmente a interpretação pessoal de cada um para seus anseios básicos de ser humano, não é um fenômeno unânime e verificável, como a atração gravitacional entre os corpos.
    E se a própria concepção de deus me parece complicada, que dirá o deus dos homens, este machista genocida que ilustra as páginas dos evangelhos e corões? É o próprio reflexo do homem e todos seus preconceitos.

    ResponderExcluir