terça-feira, 29 de março de 2011

Propaganda homofóbica feita no Brasil vaza e causa polêmica


Divulgada em sites estrangeiros, uma propaganda que sugere aos pais o consumo de cachaça como forma de aceitar a homossexualidade do filho tem causado polêmica.

A peça apareceu no portal "Ads Of the World" e no Gawker, um dos maiores sites noticiosos dos EUA, onde foi chamada de "O anúncio mais homofóbico da semana".

Em inglês, a propaganda da cachaça Magnífica, fabricada em Miguel Pereira (RJ), mostra a planta de uma casa.

No sofá, quadradinhos coloridos identificam "Your son" (seu filho) e "Your son's buddy" (o camarada do seu filho). Uma legenda indica que os dois estão vendo "O Segredo de Brokeback Mountain", filme sobre o amor entre dois caubóis gays, do cineasta Ang Lee.

Abaixo, há uma foto da cachaça Magnífica e a frase: "If you gotta be strong, we gotta be strong" (Se você tem de ser forte, nós temos de ser fortes).

Segundo a Agência3, de onde o anúncio partiu, ele foi passado ao site por uma dupla de criadores sem autorização e sem a marca saber.

Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a propaganda promove o preconceito.
"A gente não deve usar uma situação que é um problema sério para qualquer família", afirma Reis.

A Agência3 disse que não veicula nem aprova a campanha. O fabricante da cachaça Magnífica afirmou que desconhecia o anúncio e que nunca o autorizou, além de desaprovar seu conteúdo.

Há alguns anos, a cachaça "Cura Veado" causou controvérsia entre a militância gay.

Fonte: Folha

4 comentários:

  1. De pessimo gosto essa tal propaganda e em um site por aí os heteros se dizem cansados dessa militancia gay e politicamente correta.Queria ver uma propaganda que falasse mal dos heteros, se eles iriam levar numa boa.Propaganda debochando de homens heteros existem aos montes, onde eles sempre se comportam como idiotas, agora vai numa propaganda falar assim: so tomando cachaça pra aguentar a chatice das mulheres.Aí o mundo virira abaixo, e todos iriam ver o que é lobby.

    ResponderExcluir
  2. O "mala" Aguinaldo Silva disse que nao achou a propaganda homofobica,se dependesse de gays como ele iriamos ter que aguentar tudo qto é homofobia.Mas tb o que esperar de alguem que gosta de Susana Vieira e Carolina Dickeman (perdao, nao sei ao certo como se escreve o sobrenome).

    ResponderExcluir
  3. O que esperar de publicitários,cujo patrono é Joseph Goebbels, que cunhou a frase que é a base de toda propaganda:"repita uma mentira muitas vezes que vão acreditar que é verdade".E não me venham com essa que a idéia não foi apresentada ao cliente, logo não tem problema.Se foi feita, com certeza seria apresentada.E propaganda de bebida alcoólica é puro estímulo ao alcoolismo.

    ResponderExcluir
  4. é bom que essa cana de uma diaareia imensa em que tomar Muahahah

    ResponderExcluir