sábado, 9 de abril de 2011

Após ofensas ao meio de rede Michael, Vôlei Futuro homenageia diversidade sexual

O Vôlei Futuro venceu o Cruzeiro por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 18/16, em Araçatuba, neste sábado, no segundo jogo da série semifinal da Superliga masculina de vôlei, que ficou marcado por ações contra a homofobia.
A partida decisiva será no mesmo palco em que meio de rede Michael, do Vôlei Futuro, sofreu com atos de homofobia de alguns torcedores do Cruzeiro no primeiro confronto entre os clubes, no último sábado.
A ação dos torcedores mineiros gerou uma reação em Araçatuba, incentivada pelo clube mandante. Faixas e bandeiras contra o preconceito foram exibidas nas arquibancadas. Alguns torcedores vestiram camisas cor de rosa e o líbero Mario Júnior jogou com uma camisa com as cores do arco-íris --símbolo do movimento GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais). Michael também recebeu um saudação especial.
Em quadra, o primeiro set foi dominado pelo Cruzeiro e o segundo pelo Vôlei Futuro. Já o terceiro e o quarto foram mais equilibrados, com a disputa muito igual e os times se alternando na liderança do placar --no quarto set, o Vôlei Futuro até conseguiu se manter na frente, mas não conseguia se distanciar no marcador.
No último set, novamente as equipes tiveram uma disputa acirrada, com o placar empatado até os minutos finais. O Vôlei Futuro chegou a liderar o marcador durante a maior parte do jogo, sofreu a virada nos momentos finais, mas conseguiu se recuperar e fechar com vitória.

O vencedor do duelo da próxima sexta-feira vai enfrentar o Sesi na final, que eliminou o Minas na outra semifinal com duas vitórias e uma derrota.

Fonte: Folha

3 comentários:

  1. Nem tudo está perdido nesse mundo tao conturbado e preconceituoso em que vivemos, ainda existem pessoas que se ainda nao sao querem ser melhores, mais humanas.

    ResponderExcluir
  2. Linda cena, parabéns à torcida!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande exemplo da galera do vôlei, como sempre aliás, grandes homens e seres humanos! Diferente do futebol onde jogador gay é discriminado e vive no armário!

    ResponderExcluir