sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bananas is My Business dá o maior apoio para os Bombeiros do RJ!

5 comentários:

  1. Eu tb... dou o meu apoio e o que mais eles quiserem! :D

    ResponderExcluir
  2. A injustiça cometida por parte de autoridades brasileiras não é algo recente. Pelo contrário, diversos vestígios dessa problemática são registrados historicamente. Contudo, as mais recentes ações que envolvem esse problema são tão intensas e, sobretudo, jamais vista na historia da política brasileira. Na última semana, o Brasil ficou perplexo diante da prisão de uma grande quantidade de bombeiros que protestavam por conta de melhores condições salariais. Esses profissionais [que dependem de um salário digno para custear o seu sustento e, acima de tudo, de seus familiares] há certo tempo tentavam negociar o reajuste salarial com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Tal situação se dava pelo fato de tais profissionais receberem o pior salário da categoria no país [R$ 950,00]. No entanto, receberam diversas negativas no que tange a essas negociações. Diante desse contexto, esses profissionais optaram pelo protesto como recurso para conseguirem melhores remunerações.

    Entretanto, a resposta do Governador Sergio Cabral foi totalmente oposta aos direitos constitucionais. Em outras palavras, ele ordenou a invasão do BOPE ao quartel onde ocorria o protesto e a prisão desses trabalhadores que lutavam por melhores condições de remuneração. Condições estas que são justas em função da magnitude da função que os bombeiros exercem [SALVAR VIDAS]. Contudo, esse não é o posicionamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Certamente, ele não acredita na magnitude dessa função e, por essa razão, não a prioriza. Pelo contrário, ele prefere reprimir [PRISÃO], destratar, humilhar e depreciar esses profissionais [VANDALOS IRRESPONSÁVEIS].

    Num país repleto de assassinos, assaltantes, estupradores, pedófilos, traficantes, etc., o Governado do RJ, manda para a prisão pessoas, ou melhor, profissionais que lutavam por melhores condições de vida [não só para si, mas, sobretudo, para seus familiares]. Por esse motivo, são reprimidos pelo BOPE, presos, ficam SEM COMIDA por uma longa quantidade de tempo e ainda são chamados de VANDALOS IRRESPONSÁVEIS. Certamente, é mais fácil prender todas essas pessoas, em detrimento de negociar e, sobretudo, propiciar melhores salários a esses profissionais [PRIMORDIAIS EM QUALQUER PARTE DO MUNDO]. Mas, onde estaria o Congresso Nacional e a Secretária Nacional dos Direitos Humanos neste momento [QUE NÃO TOMAM NENHUMA MEDIDA PARA EXTINGUIR ESSA INSJUTIÇA SOCIAL]?

    É fácil para o Governador do RJ falar das políticas voltadas a esse público desenvolvidas durante o decorrer do seu governo. Mas, será que ele e, sobretudo, o novo comandante do Corpo de Bombeiros [que reproduz o discurso do Governador] conseguiriam sobreviver com este salário de R$ 950,00? Com certeza, o salário desses dois profissionais é bem maior que a desses profissionais que estão sendo DESTRATADOS e HUMILHADOS como verdadeiros BANDIDOS. Isso é revoltante.



    Levar para a prisão pessoas que salvam vidas todos os dias e, por essa faceta, recebem o salário mais baixo da categoria do nosso país. E, como agradecimentos pelos seus atos heróicos, são denominados de VANDALOS e vão para a PRISÃO ocupar o lugar dos verdadeiros bandidos [QUE ESTÃO LIVRES NAS RUAS, MATANDO CADA VEZ MAIS].



    Um exemplo que poderia ilustrar esse fato é fato do Supremo Tribunal Federal (STF) ter concedido liberdade e anistia para Cesare Battisti [CONDENADO À PRISÃO PERPETUA, PELO ASSASSINATO DE 4 PESSOAS NA ITÁLIA]. Enquanto isso, 439 bombeiros, pessoas que colocam suas vidas em risco para salvar vidas, lutam por melhores remunerações [O QUE PROIPICIA MELHORES CONDIÇOES DE VIDA], estão presas como se fossem bandidos. Essa situação vergonhosa só ocorre no Brasil, apesar de ser "O PAÍS DO FUTURO". Será que somos?



    SILVIO PROFIRIO DA SILVA
    RECIFE - PE

    ResponderExcluir
  3. Palmas para o Anônimo! Disse tudo, assino embaixo!

    ResponderExcluir
  4. bombeiros e salva-vidas do Rio estão entre homens os mais lindos e gostosos do país, além de tudo são herois nacionais. Beijo em cada pedacinho do corpo sarado e no coração deles. Que venham todos, livres, leves e SOLTOS, claro.

    ResponderExcluir
  5. uma das profissões mais dignas que existe! com certeza merecem um salário maior , pois estão arriscando suas vidas, assim como seus braços, suas coxas... etc rsrsrss

    ResponderExcluir