terça-feira, 16 de agosto de 2011

YouTube classifica vídeo com beijo gay impróprio para menores de 18 anos

No dia 09 de agosto, o vídeo "Beijo Gay na Novela", escrito e dirigido por Rafael Puetter foi postado no canal YouTube. Em 1m46s, ele e Marco Antônio Cals fazem uma paródia/ referência ao não beijo homossexual na teledramaturgia brasileira. Ao final, acontece um beijo entre dois homens.
A mensagem militante e anti-homofóbica é clara. Mas não foi assim que o YouTube entendeu e o classificou para maiores de 18 anos. Essa classificação é dada apenas para vídeos que contêm sexo e nudez, apologia ao ódio, imagens chocantes ou repugnantes e atos perigosos e ilegais. O autor postou um outro vídeo, nesta segunda-feira, 15, questionando a própria rede social.



Isso significa que em alguma dessas classificações acima o beijo gay se encaixa para a “moçadinha esperta” do YouTube, mostrando talvez que alguns censores dessa rede social devem ficar chocadérrimos com um simples beijo ou pior, achar que o amor entre dois homens é uma apologia ao ódio. O beijo é bem pudico, mas a cabecinha desse censor (que deve ser menor que 560 x 349) deve ver o ósculo já como nudez e sexo. Ah, entendi, moderninhos do YT, vocês acham que é perigoso mostrar um beijo gay, vai que contamina, né?

Como dizia um velho professor meu: "de nada adianta tanta tecnologia, se você ainda pensa como um máquina de escrever".


Fonte: Folha/Vitor Angelo

2 comentários:

  1. o youtube é uma droga mesmo ele ja censurou ate o clipe da anahi e ontem mesmo eu assisti uma cena de sexo explicito na lan house sem precisar de login. bananas põe fotos do cheyenne jackson ele é muito gato!

    ResponderExcluir